sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Esmalte em Destaque: Nude Surpreendente da L'Apogée

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


O ano de 2020 tem sido bem complicado para todos nós, não é mesmo? Muitos dos planos que eu tinha para este ano tiveram que ser adiados ou cancelados pois não faziam mais sentido diante do atual cenário. Com vocês também foi assim?

Uma das coisas que eu tinha em mente era organizar, de uma vez por todas, o meu acervo de esmaltes (que é grande e demandaria bastante esforços). Decidi que não esperaria mais e estou, há algum tempo, revendo todos os meus vidrinhos e descartando aqueles que não tem mais condições de uso. Durante o processo, encontrei o Nude Surpreendente da L'Apogée, um esmalte que fez muito sucesso quando foi lançado e era desejo de todos! Resolvi, então, compartilhar algumas fotos feitas há algum tempo deste lindinho. Hoje, ele nãos e encontra mais desta forma, mas vamos falar mais a respeito logo abaixo!








Nude Surpreendente fez parte da coleção Fantastic Glitters da L'Apogée, coleção esta lançada em 2013 durante a Beauty Fair. Cheguei, inclusive, a fazer demonstrações de algumas de suas cores nesta publicação. A ideia da linha era apresentar esmaltes de base semitranslúcida repleta de glitters. Enquanto os demais vidrinhos da linha apostavam em bases coloridas e glitters pretos, o Nude Surpreendente apresentava base nude e glitters coloridos nas cores preto (acabamento fosco), laranja e rosa (estes dois em acabamento metálico). Este foi, sem dúvida, o meu esmalte preferido da coleção: além de lindo, fácil de esmaltar e cobria as unhas com duas camadas.

O tempo passou e alguns dos esmaltes tiveram o conhecido problema de desbotamento dos glitters: muitos relatos rodaram a internet informando que os glitters pretos soltaram tinta e deixaram acinzentada a base dos seus respectivos esmaltes. Atualmente, tenho dois vidrinhos da Fantastic Glitters nessas condições e, como eu adoro 'esmaltes tristes' (meu jeitinho carinhoso de chamar esmaltes acinzentados rs), mantive os mesmos em meu acervo.

E como está o meu Nude Surpreendente atualmente? Surpreendentemente (rs rs rs), os glitters pretos não desboratam! Em contrapartida, os glitters laranja e rosa soltaram um pouco de seu pigmento na base, deixando-a mais escura e com subtom levemente alaranjado. Como estou no processo de organização dos meus esmaltes, tenho esmaltado com menos frequência do que de costume, porém prometo usar o Nude Surpreendente novamente e vou mostrá-lo por aqui. Não posso negar que, ao olhar estas fotos, tive um sentimento de que deveria ter usado este esmalte mais vezes enquanto o mesmo ainda preservava suas características originais. Infelizmente, a L'Apogée não está mais no mercado e o esmalte não é mais comercializado.


Informações Importantes:

- Cobertura: 2 camadas de Nude Surpreendente da L'Apogée
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: muito bom
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Se você ainda tem algum esmalte da linha Fantastic Glitters, me conta como está o seu vidrinho!


Um abraço,
Patricia

14 comentários:

  1. That looks amazing, I like these sort of polishes :-D

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse esmalte... Mas já adorei!!
    Consegue ser clássico e divertido ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaise!

      Infelizmente, ele não está mais disponível no mercado, mas ele foi um sucesso. Você resumiu ele de forma primorosa: um clássico num formato divertido!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Tuas unhas ficaram muito lindas!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa coleção era mesmo lindíssima. Deu sorte do Nude não ter desbotado. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Quando fotografei, ele estava intacto, hoje em dia ele desbotou um tiquinho. Queria MUITO um outro vidrinho desses!

      Um abraço,

      Excluir
  5. Que esmalte mais fofinho, me apaixonei por ele

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!

      Ele é uma gracinha mesmo, o meu preferido da coleção! Uma pena que não é mais fabricado!


      Um abraço,

      Excluir
  6. Olá Sofia!

    Fico muito feliz que gostou do esmalte!


    Um abraço,

    ResponderExcluir
  7. Linda essa cor de esmalte.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Olá Isa!

    Fico muito feliz que gostou!


    Um abraço,

    ResponderExcluir

Topo