quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Maquiagem: Falando sobre a importância do iluminador | Dailus

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quando pensamos em maquiagem, o uso de alguns itens é considerado indispensável, como uma base para uniformizar a pele ou um belo batom para destacar os lábios (meu item preferido na make, como vocês sabem!). Outros, cada vez mais, vêm ganhando espaço no segmento, como o iluminador: há alguns anos, pouco se falava neste produto e hoje ele é considerado um item necessário, utilizado desde quem adora maquiagens impactantes até por pessoas mais discretas que desejam um leve toque de brilho.

Através da Dailus, vamos falar sobre este produto, abordando as categorias de iluminador e a melhor forma de usá-lo em nossa make!

Imagem original do site Pixabay


A importância do iluminador para o efeito glow na maquiagem


"Na hora de preparar a pele, o iluminador é um dos itens essenciais para quem gosta de brilhar e dar aquele viço saudável a mais a maquiagem. Ele também tem o papel de trazer uma luminosidade mais natural ou brilhante, dependendo do tom e quantidade utilizada.

Além disso, ele tem a função de realçar e afinar alguns pontos mais altos do rosto, podendo ser aplicado sobre os lábios, nas maçãs, arco das sobrancelhas, cantinho dos olhos e o ossinho do nariz. O produto possui bastante versatilidade e pode ser usado de manhã ou à noite, em maquiagens mais simples ou elaboradas, dando aquele efeito glow super bonito.

Atualmente, é possível encontrar vários tipos e texturas de iluminador no mercado de beleza, como às opções em pó compacto, pó solto, líquido, em creme e até em caneta. Também existem diversos tons diferentes, como o prateado, dourado, bronze e muito mais, o que facilita ainda mais na escolha de encontrar a cor ideal para a sua pele. 

No momento da aplicação, é importante escolher os pontos que deseja destacar no rosto e ir passando em pequenas quantidades até chegar ao resultado ideal. Para um toque mais natural, basta esfumar a área para deixar o tom mais uniformizado à pele. 


Imagem original do site Pixabay


Confira abaixo algumas dicas dos lugares ideais para aplicar o iluminador:


Maçãs do rosto
Neste caso, o produto deve ser aplicado nas têmporas, acima das bochechas, no ossinho entre elas e os olhos. Além de destacar o blush e o rosto, também dá aquela valorizada no olhar!


Canto dos olhos
Basta aplicar um pouquinho do produto bem ali no cantinho dos olhos, pois também é interessante para dar uma acendida no olhar e valorizada na região, destacando a make.


Parte superior dos lábios
Esse “V” é uma região também conhecida como Arco do cupido. É uma área importante de destacar, pois dá uma leve contornada que chama mais atenção para a boca, valorizando o batom.


Arco da sobrancelha
Aplicar abaixo do arco vai dar um efeito destacante nas sobrancelhas, abrindo o olhar e dando um charme a mais!


Nariz
O segredo é utilizar pouco produto e ir esfumando a parte do ossinho, dá uma impressão de afinamento e glow natural, criando um ponto de luz super saudável".



Agora quero saber: Você tem o costume de usar iluminador? Qual seu tipo preferido? Eu ainda sou fã do bom e velho iluminador em pó pois, neste formato, consigo ter mais controle durante a aplicação do mesmo!


Um abraço,
Patricia Faria

8 comentários:

  1. Também recebi essa pauta e achei bem bacana. Adoro um iluminador. :D

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      Também adoro iluminador, mas sempre opto pelos mais discretos!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Confesso que era um dos produtos que não costumava usar, mas tenho cada vez mais gostado, que gostei bastante desse teu artigo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sofia!

      Comigo aconteceu o mesmo: não tinha o costume de usar o item, mas passei a usar e agora ele faz parte da minha make!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Eu recebi a pauta também, mas ultimamente não ando trabalhando com pauta de marcas que não tenho parceria :/. Mas eu achei interessante, adoro muito usar iluminador e vejo que eles estão inovando as makes.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!

      A Dailus sempre apresenta produtos incríveis, inclusive a marca tem uma linha de iluminadores chamada Faces da Lua que é lindíssima!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Quando eu fiz curso profissional de make aprendi que iluminador é realmente um diferencial no resultado de uma make com acabamento diferenciado, mas de uns tempos pra cá o povo anda usando uns tão estourados que sinceramente, perde toda a sutileza que deveria ter... mas enfim, gosto é gosto né!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% contigo! Gosto é gosto e respeito as decisões das pessoas, mas algumas pessoas tem pesado a mão :(


      Um abraço,

      Excluir

Topo