quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Maratona Escolar Office Brasil 2020: Parte 03

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Estão preparados para mais lançamentos de papelaria para 2021? Hoje irei compartilhar MUITAS novidades apresentadas pela DAC na Escolar Office Brasil, um produto mais lindo do que o outro! E o mais legal é que as novidades não ficam restritas apenas para a volta às aulas, mas também em outros segmentos como veremos a seguir.


Imagem original retirada do site Pixabay




Com sede em Guarulhos, em um polo industrial com 25000m², a DAC tem um extenso portfólio que engloba o segmento escolar (com produtos como cadernos, mochilas, pastas, estojos e planners), office (com diversos modelos de pastas e maletas, além de itens como caixas organizadoras e envelopes) e saúde (disponibilizando máscara, avental e protetor facial). Um ótimo exemplo de seu alcance são os sacos plásticos para documentos e pastas organizadoras (se você tiver mais de 30 anos como eu, é a nossa eterna 'pasta de papel de carta' rs): a DAC é referência / líder quando falamos nestes produtos!

Antes de iniciar a apresentação das novidades, deixo abaixo um vídeo institucional da empresa, momento em que poderão saber mais sobre o seu portfólio e como é o funcionamento da DAC. Como vocês sabem, meu pai trabalhou por quase 25 anos em indústria farmacêutica e outros 10 no ramo de embalagens / plástico, portanto, assuntos relativos ao funcionamento de uma fábrica fizeram parte da minha vida e eu não poderia deixar de compartilhar essas imagens aqui no Blog!




Vamos aos lançamentos?



Lançamentos DAC 2020


"Todos nós vivemos um ano para lá de diferentão. Estimativas e planos totalmente surrupiados pelo golpe da surpresa. “Como caminhar em meio ao desconhecido?” Essa foi uma das perguntas mais frequentes no decorrer de cada dia. Mais de 8 meses na esperança de um retorno ao antigo normal.

Contudo, não paramos. As atividades continuaram com muita gratidão pela vida, com muito empenho na perfeição e sem perder o brilho da esperança nos olhos. O resultado é uma retrospectiva rica em lançamentos com criação de produtos para novos mercados. 

Tais como os itens da coleção DAC Cuida.


Fizemos o que nem nós nunca fizemos antes, um catálogo de lançamentos fora do período Volta à Aulas, estimulando o mercado a manter o contato com os consumidores com novidades e materiais que lhes fossem úteis no home office e home school. 

Para enfrentar o período de recolhimento determinado pela disseminação do coronavírus, esses produtos foram essenciais para cuidar do corpo e da mente, a Linha Letter é um exemplo de interação e relaxamento. Uma linha exclusiva e específica para a prática de lettering, que é a arte de desenhar letras, uma tendência entre os jovens. 


Outros itens que vieram na hora certa, onde as pessoas estavam com mais tempo para organizar, foi a linha de Planners, que unem as funcionalidades das agendas comuns com espaços maiores e funções diversas, ideal na organização e planejamento das atividades, tarefas e compromissos. 




Nessa onda de produtos nunca produzidos lançamos a linha de Livros/Diários com temas: Felicidade, Objetivos, Gratidão, Sonhos, Viagem e o BucketList. A proposta desses livros é gerar uma autorreflexão e criar um cotidiano pensando nas boas realizações, desde as menores até as grandiosas. Cada página desses livros tem a função de capturar momentos para jamais serem esquecidos. 


Lançamos também a primeira linha de produtos para organização biodegradáveis do mercado papeleiro, a BIODAC. A coleção está alinhada com os objetivos da empresa, ser amiga e respeitosa com todas as partes, é feita de material derivado da Farinha de Mandioca e resulta na decomposição em até 5 anos. A novidade compõe: Pasta Catálogo, Fichário Arquivo, Pasta Sanfonada e Malote, perfeitos para a organização de documentos.

“Esse mercado de produtos sustentáveis está crescendo e cada vez mais presente no dia a dia das famílias brasileiras, em um ritmo que está longe de desacelerar.” Nathalia Ibelli, Gerente de Marketing da DAC.



Então, como todos os comércios migraram para o meio digital, quem tinha novidade para agregar ao estilo de vida dos consumidores saiu na frente, conseguiu se engajar numa onda de positividade, comunicando que tudo isso é apenas uma fase que irá passar e continuaremos seguindo em busca dos nossos sonhos.

Para o VA 2021, a DAC apresenta coleções com as melhores licenças, estas atingem todos os perfis: público infantil e teen, feminino e masculino, com um total de 27 coleções únicas e exclusivas. São elas: 

- Disney: Mickey, Minnie, Carros, Frozen, Princesa e Cinderela.
- Lucas Filmes: Star Wars.
- Marvel: Avengers, Hulk, Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Homem Aranha. 
- Warner Bros: Harry Potter, Batman, Mulher Maravilha, Super Man e Liga da Justiça.
- Nickelodeon: Slime e Patrulha Canina.
- Gloob: Clube da Anittinha.
- Vertical: PlayStation, God of War e The Last of Us II.
- Redibra: Capricho e Now United.
- UpContent: Bubu e as Corujinhas.



Além de todas as linhas próprias que estão encantando pela criatividade e bom acabamento. A mais conhecida de 2020, a linha DAC Enjoy tem uma linda combinação de cores pastéis em 7 produtos diferentes, entre eles planner, agendas e o estojo grandão. 

Na coleção DAC Trendy são 4 estampas super tendência: Raposa, Ouriço, Coala e Preguiça, que aparecem em cadernos, estojos simples, duplos e baú, pastas catálogo e pastas aba elástica.

Já a coleção Lume está super em alta com a estampa Tye Die e carrega duas variações de cores e um mix com 5 itens. Enquanto a Sonhos vem com um visual totalmente diferenciado de todas as demais linhas, todos os produtos em materiais de PP texturizado translúcido e com glitter.


Retomamos com mochilas no primeiro semestre de 2020 pois já fazia um tempo que não trabalhávamos com esse item em nosso portfólio. O que nos inspirou foi o sucesso do estojo em PVC Cristal da linha DAC Color Bubble, e aí nos veio a ideia de fazer um combinado entre os itens. A mochila chegou com as mesmas características: cores neon e translúcidas, zíper trator e muito estilo. E o mesmo fizemos na criação das mochilas Breeze. 

As nossas mochilas não são precisamente escolares, e por isso talvez não dependam da retomada às aulas. O resultado?! O público tem usado para qualquer canto, seja nos passeios, para dar uma volta no shopping e nos parques, para acompanhar nos cursos e atividades extra curriculares.

________


Com quase 49 anos, a DAC destaca-se entre os seus clientes, fornecedores e parceiros como uma das maiores indústrias brasileiras no segmento de papelaria. Atualmente criamos, fabricamos, soldamos, costuramos e embalamos a nossa história em um complexo de 25.000 m2 em Guarulhos para produção, administração, distribuição e mais 70 escritórios em todas as regiões do Brasil, sendo assim a DAC tem capacidade de atender todo mercado nacional.

Promovemos uma cultura baseada em valores sustentáveis, ou seja, direcionada a promoção da saúde, bem estar, de todos que fazem parte da Equipe DAC, através do Universo DAC, valorização da Diversidade, prevenção ao Preconceito e Assédio, ações de Acolhimento e Reintegração e o Plano de Desenvolvimento Individual."


Vocês viram quanta coisa legal? Qual o lançamento preferido de vocês? Eu adorei vários produtos, mas tenho que destacar a linha Letter com itens que exaltam a arte do lettering, arte esta que estou me aventurando e tem deixado a minha vida mais criativa e colorida!


Deixo o meu agradecimento à DAC por ceder este vasto material!


Site: www.dac.com.br


Um abraço.
Patricia Faria



Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Escolar Office Brasil 2020.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Lulu!

      Fico muito feliz que gostou das novidades!


      Um abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oie Pathy!

      Eu também, são muito lindos, não são?


      Um abraço,

      Excluir
  3. Incríveis os lançamentos. Espero que os estudantes voltem com as aulas presenciais com tudo em 2021.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson!

      Fico feliz que gostou dos lançamentos, obrigada pela visita!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Os lançamentos estão incríveis, fiquei apaixonada pelos planners e a enjoy. Mas minha amante de papelaria interior iria comprar tudo hahah
    abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ava!

      Sou como você, minha vontade é comprar tudo! rs


      Um abraço,

      Excluir
  5. Como uma amante assumida de itens de papelaria, não teve nada nesse post que não me deixou babando. Achei super bacana a empresa se empenhar em lançamentos fora da temporada escolar, pois por causa do distanciamento social, eu notei mesmo que as pessoas tem usado muito mais itens de papelaria em casa, em home office ou home school é essencial se manter organizado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie!

      A gente pira quando o assunto é papelaria, não é mesmo? rs rs


      Um abraço,

      Excluir

Topo