quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Esmalte em Destaque: Abuse da Nati

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Este post marca a volta da nossa programação habitual após o término da Escolar Office. Nada melhor do que retornar com uma esmaltação usando um tom lindo e clássico, bem do jeitinho que eu adoro: Abuse da Nati Cosmética.









O Abuse faz parte da coleção Sem Exageros, uma linha lançada há alguns anos e composta por 5 vidrinhos. O nome desta coleção traduz muito bem o seu objetivo: disponibilizar esmaltes em tons mais discretos. Quando penso na Sem Exageros, imagino a linha sendo utilizada por pessoas com um perfil neste sentido ou que possuem algum tipo de impedimento em seu local de trabalho, além daquelas que adoram esmaltes mais coloridos mas querem descansar após tanta cor ou ainda quem deseja uma linda tonalidade como base de uma combinação mais elaborada. Para as fotos, utilizei 2 camadas do Abuse com 1 camada de extra brilho. Defino sua tonalidade como um rosa acinzentado de fundo lilás.

Vocês devem ter notado que faz algum tempo que os esmaltes da Nati não aparecem por aqui, não é mesmo? Aconteceu algo que me fez desgostar da marca? Os esmaltes apresentaram má qualidade? A resposta é 'não' para os dois questionamentos. O que ocorreu foi simples: os esmaltes da linha regular da Nati são do segmento Deo Colônia e meu estômago não aceita este perfume muito bem rs. Já li inúmeros relatos sobre o quanto a fragrância destes vidrinhos é sutil, mas meu estômago pensa diferente e não consegue se entender com ela rs.

Mesmo com a dificuldade relatada acima, eu fiz alguns testes e já consigo usar mais facilmente os esmaltes Deo Colônia da Nati. Minha primeira medida foi não usar os mesmos assim que chegam em casa, deixando-os guardados por um período: a sensação que tenho é que a fragrância aparenta ficar mais fraca ao longo do tempo, ressaltando que isto não altera a qualidade / cor do esmalte! Também notei que ao finalizar a esmaltação com um top coat, o mesmo neutraliza boa parte do perfume, deixando-o ainda mais fraco no dia da aplicação e quase imperceptível no dia seguinte. Por fim, esmaltar em um ambiente com boa circulação de ar também tornou a experiência muito mais agradável!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Abuse da Nati e 1 camada de top coat 
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: muito bom, o top coat foi usado apenas para amenizar a fragrância
- Limpeza para finalização: muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Com este relato, espero que possa ajudar quem também passa ou já passou por isso! Se você conhece alguém que sente dificuldade em utilizar um esmalte perfumado, compartilhe o post com esta pessoa!

Finalizo a publicação agradecendo à Nati pelo envio do esmalte! E quero saber de vocês, qual o seu vidrinho preferido da marca?


Um abraço,
Patricia Faria




* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.*

8 comentários:

Topo