segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Resenha: Creme Novex Vitay Superfood - Maracujá & Mirtilo da Embelleze

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quem acompanha a marca Embelleze em seus canais de comunicação, já deve saber que, recentemente, a empresa lançou uma linha de produtos capilares. Trata-se da Novex Vitay Superfood - Maracujá & Mirtilo, linha que apresenta um conceito amplamente utilizado fora do Brasil e que tende a crescer ainda mais no país! Tive a oportunidade de receber um dos itens desta nova linha e irei resenhá-lo para vocês agora.



Falamos acima de Superfood, porém, muitas pessoas não sabem o que significa este termo. Superfood é uma categoria de alimentos ricos em nutrientes e que desempenham um papel diferenciado em sua atuação, seja na própria alimentação (gerando benefícios ao nosso organismo) ou na utilização em cosméticos, como nos produtos capilares. A Embelleze foi certeira em sua escolha pois, segundo a empresa, o Maracujá (melhor fruta, desculpa mundo rs) hidrata profundamente os fios, trata a raiz dos mesmos e auxilia no controle da oleosidade, enquanto o Mirtilo, ativo rico em antioxidantes, auxilia no combate do envelhecimento precoce do cabelo.

Novex Vitay Superfood é composta por quatro produtos: shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear. Voltada para pessoas que desejam eliminar o frizz e o ressecamento dos fios, a linha promete uma hidratação profunda, além de controlar a oleosidade dos fios. O creme de tratamento, produto foco desta publicação, segue as mesmas premissas da linha.



O creme de tratamento é apresentado em embalagem plástica com 400g de capacidade e tampa de rosca. De acordo com a Embelleze, é possível realizar até 17 aplicações com o produto. Vale ressaltar que a empresa também disponibiliza uma versão de 1kg.



Com coloração branca e consistência mediana, o creme possui forte fragrância de maracujá que é notada ao abrirmos sua embalagem. Como eu AMO a fruta, adoro esse cheirinho, porém este fato pode ser um problema para quem tem questões com certos tipos de fragrâncias.

De acordo com as orientações da Embelleze, é indicado deixar o produto agir por 3 minutos nos fios.



Como vocês sabem, sou uma pessoa que tem os fios com o perfil oleoso (embora não seja um caso tão severo como já presenciei em alguns relatos) e linhas voltadas para o controle da oleosidade já fazem os meus olhos brilharem! Mesmo sabendo que é indicado usar uma linha completa para resultados mais consistentes, foi possível realizar esta analise com apenas um produto!

Em minhas lavagens, utilizei shampoo e condicionador de outras marcas, porém nenhum deles tinha o perfil de desmaio de fios ou hidratação intensa. Com isso, tive como resultado um cabelo bem hidratado, com diminuição de frizz, macio e soltinho. Quanto a questão do controle da oleosidade, acredito que a mesma possa ser percebida de melhor forma utilizando todos os produtos Novex Vitay Superfood, porém, em meus testes, consegui aumentar o espaço entre as lavagens em um dia com o meu cabelo apresentando um aspecto visual satisfatório. Vou comprar os demais produtos da linha? Com certeza!



É importante ressaltar que a Novex Vitay Superfood se encaixa na etapa de Hidratação do cronograma capilar e seus produtos são veganos, não testados em animais e livres de substâncias como Sulfato, Parabenos e Petrolatos.

Antes de finalizar, gostaria de pontuar que a fragrância de maracujá não teve grande fixação em meus fios, mas acredito que tal fato se deu pela combinação das fragrâncias dos demais produtos utilizados nos testes. Em uma lavagem onde a linha seja protagonista, certamente isso não ocorrerá!

Quero agradecer a Embelleze por, novamente, confiar no Blog Patricia Faria e ceder o produto para experimentação e compartilhamento da minha experiência com vocês (também recebi produtos da linha Infusão de Colágeno, vejam a resenha aqui)! Espero que esta publicação tenha trazido informações importantes e esclarecido possíveis dúvidas!



Site: www.embelleze.com


Um abraço,
Patricia



* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

8 comentários:

  1. Oi Patrícia, tudo bem?
    Gostei muito da indicação. Fiquei curiosa, e imaginando justamente o cheirinho de maracujá. Meu cabelo não é tão oleoso, mas gostei que ele controla o frizz e ressecamento. Vou testar.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/
    AVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ava!

      A fragrância é maravilhosa! Sou suspeita pra falar já que AMO maracujá, mas é realmente muito boa. Reforço a minha indicação, é um produto que gostei muito de usar!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Uma das marcas que gosto bastante de usar, mas confesso que essa ainda não usei, mas foi bastante bom conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá Pathy!


      Gostei bastante do resultado apresentado! Minha próxima meta e adquirir os demais produtos da linha para usar todos em conjunto!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Lily!

      Ele é uma ótima aquisição, tem um preço bem acessível e entrega um resultado muito bom! Super indico!


      Um abraço,

      Excluir

Topo