quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Cuidados: Falando sobre Lentes de Contato - GrandVision by Fototica

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje inicio este post compartilhando um aspecto da minha vida que nunca comentei aqui no blog. Embora não seja nada grave, é importante falarmos sobre o tema: eu tenho astigmatismo e miopia, fazendo uso de óculos há alguns anos. Sou uma pessoa baixinha e, nas aulas, sempre sentei nas primeiras cadeiras, mas um fato ocorrido na faculdade me marcou: em uma revisão com a sala super cheia, não tive opção de escolha e me sentei mais ao fundo, recorrendo aos colegas do lado pois não entendia uma ou outra palavra escrita na lousa. Algum tempo depois, após uma consulta no oftalmologista, estava eu bela e plena com o meu primeiro par de óculos rs.

Como disse acima, tenho astigmatismo e miopia. Por ter um grau de correção muito baixo, utilizo meus óculos para auxiliar no conforto visual durante leituras, ao utilizar computador e celular, dentre outras ações. Para algumas outras tarefas mais simples e sem complexidade, eu retiro meus óculos pois, nestes momentos, estar sem eles não me traz desconforto, como ser fotografada e me alimentar (e sim, meu oftalmologista está ciente disso!).

Embora a minha adaptação com os óculos seja tranquila, sei que muitas pessoas não conseguem fazer o mesmo, optando, então, por outras alternativas, como as lentes de contato. Com o auxilio da GrandVision by Fototica vamos falar sobre o tema!

Imagem retirada do site Pixabay.



Como citado, as lentes de contato podem ser consideradas uma boa e segura alternativa para quem não gosta ou sente dificuldades em usar óculos. Desenvolvidas há muitos anos e já estabelecidas no mercado, as lentes são práticas, confortáveis, modernas e propiciam mais liberdade, podendo ser utilizadas por todos, inclusive crianças. Para os praticantes de esportes ou atividades físicas, as lentes muito úteis, pois não embaçam, escorregam e ainda protegem contra raios solares. Além disso, envolvem também uma questão estética: a possibilidade de alterar momentaneamente a cor dos olhos através de versões coloridas e/ou com estampas.

Além dos benefícios, é necessário saber também que as lentes de contato exigem cuidados especiais, como higienizar muito bem as mãos e secá-las antes de manusear os produtos e trocar a solução desinfetante com regularidade. Como os olhos são uma área muito sensível e delicada de nosso corpo, a atenção com eles deve ser redobrada!

Imagem retirada do site Pixabay.


Com mais de 20 anos de desenvolvimento de produtos de excelência no mercado e a chancela de ser a empresa pioneira a criar as primeiras lentes de contato descartáveis do mundo, a ACUVUE possui um vasto portfólio no segmento, com lentes específicas para determinadas necessidades. Abaixo, deixo algumas destes modelos e as informações dos mesmos:

ACUVUE 2: Voltadas para olhos que não se adaptam às lentes de silicone hidrogel, sendo indicadas para quem possui Miopia e Hipermetropia. Com 6 unidades, as lentes possuem proteção UV e duração quinzenal.


ACUVUE OASYS:
Desenvolvida exclusivamente para quem possui astigmatismo, as lentes possuem tecnologia HYDRACLEAR PLUS, tecnologia esta que auxilia na redução da sensação de cansaço nos olhos por uso constante de aparelhos eletrônicos. A embalagem conta com 6 unidades com indicação de troca quinzenal.



ACUVUE OASYS com Transitions™: Lentes desenvolvidas com a tecnologia Transitions: permite a adaptação das lentes de contato as mudanças de luminosidade, alterando a sua claridade e nível de proteção em ambientes internos e externos. Indicadas para Miopia e hipermetropia, possuem proteção UV e duração quinzenal.




Estes e outro modelos de lentes de contato ACUVUE estão disponíveis no site da GrandVision. Neste endereço, vocês poderão obter mais informações sobre cada modelo de lente, além de orientações de uso e cuidados necessários.

É importante salientar que, antes de qualquer decisão ser tomada, você deve buscar ajuda médica e consultar um oftalmologista: este profissional é capaz de dizer se você pode ou não usar lentes de contato e indicar quais o modelos específicos para a sua necessidade!



Se você já teve a oportunidade de usar lentes, deixei nos comentários a sua experiência e como foi a sua adaptação com as mesmas!



Um abraço,
Patricia


* Publicidade *

2 comentários:

  1. Não é mesmo coisa que use, mas sim tens aí umas boas dicas para que usa acabar por seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por mostrares, eu não sabia que havia dessa marca!
    Beijinhos! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Topo