segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Maquiagem: Aprenda a diferenciar máscaras de cílios | Dailus

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Nos últimos meses, temos falado bastante sobre a pandemia e como a mesma tem influenciado em diversos aspectos do nosso dia a dia: nos esforçamos para manter o distanciamento social e produtos como as máscaras faciais e o álcool em gel são indispensáveis no cotidiano, enquanto outros deixaram de ser usados ou tiveram o seu uso reduzido por parte da população, como itens de maquiagem. 

Um grande exemplo do cenário citado acima é o batom (meu item preferido na maquiagem *lágrimas*) que, devido ao uso da máscara, muitas vezes, deixa de ser aplicado. Em contrapartida, outros produtos tiveram seu uso intensificado, como itens para cuidados com a pele e as máscaras de cílios, sendo este último um produto essencial para auxiliar no realce dos olhos num momento em que o olhar diz tanto!

Dessa forma, com o auxílio da Dailus, vamos falar sobre as máscaras de cílios, mostrando as diferentes tonalidades e suas funções, além da importância da escolha do aplicador correto para atingir o feito desejado nos cílios.

Imagem retirada do site Pixabay.



Aprenda a escolher a Máscara para cílios ideal para você


"Um dos itens mais amados entre as mulheres, a Máscara de cílios é a queridinha da maquiagem na hora de dar aquela valorizada nos olhos. Indispensável no nécessaire, ela ajuda a destacar e levantar o olhar, engrossar e alongar os fios, colorir, escurecer ou clarear. Também chamado de rímel, este item deixa o visual mais poderoso, moderno e charmoso. 

A procura da máscara perfeita para para deixar os cílios do jeitinho que você gosta? Separamos todas as informações para te ajudar com essa escolha difícil!

Imagem retirada do site Pixabay.


Disponível em vários tipos e cores, é possível encontrá-la no clássico preto para dar uma escurecida nos cílios, marrom para um toque mais natural e da cor do cabelo, incolor para apenas levantar os fios sem nenhuma cor adicional e o colorido, ideal para deixar a make mais divertida e criativa para quem procura uma make mais elaborada.

Também existem máscaras à prova d’água, perfeitas para quem precisa ficar maquiada o dia todo, ela possui a fixação muito mais potente e não pode ser removida tão facilmente como a comum, necessitando do auxílio de demaquilantes para retirar todo o produto. 

E além das diferentes cores, a Máscara para cílios também pode ser encontrada em diversos formatos diferentes, um para cada objetivo específico. É importante escolher o seu tipo de aplicador favorito, pois isso fará toda a diferença no resultado que você procura para a make.

Para deixar os fios mais curvados, procure por um rímel com aplicador em formato “C”, perfeito para um efeito mais natural. Agora para cílios com mais volume, as cerdas precisam ser mais volumosas, longas e mais unidas, ideal para deixar o olhar mais cheio. Já para alongar os cílios, busque cerdas mais duras e finas, esse pincel deixará os fios mais separados e longos sem muito produto acumulado.

Algumas marcas também possuem componentes que não só alongam e trazem volume dos fios, mas também cuidam e auxiliam no crescimento. Mas agora que já sabe tudo o que precisava sobre a máscara para cílios, é muito fácil escolher a que ficará ideal para você!"



Eu costumo usar pouca máscara de cílios, apenas o essencial para dar uma encorpada e amo usar máscara marrom, um truque que aprendi há anos! E você, qual seu efeito preferido?


Um abraço,
Patricia

3 comentários:

  1. Gostei muito do post querida! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu aplico pouco, gosto de realçar mas nada muito exagerado ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro máscara que curva os cílios. Super importante saber diferenciá-las.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir

Topo