segunda-feira, 31 de maio de 2021

Esmalte em Destaque: 336 da Kiko

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Muitas tendências esmaltísticas se firmaram ao longo dos anos: algumas delas agradaram ao grande público e foram exaustivamente repetidas e adaptadas, outras ficaram mais restritas a alguns nichos e poucas pessoas usaram. Porém, o que não podemos negar é que uma destas tendências abalou o mundo dos esmaltes, principalmente o Brasil: o esmalte azul elétrico. Com a personagem da atriz Giovanna Antonelli usando um esmalte desta tonalidade em uma novela, o caos se implantou no país e todos queriam o tal esmalte azul diferenciado que aparecia na tv. Ao longo dos anos, diversas marcas criaram a sua versão e hoje eu mostro o meu preferido: o querido e amado 336 da Kiko!











A Kiko Milano é uma empresa italiana que atua no segmento de beleza desde 1997. Seu foco principal são as maquiagens, porém é bem conhecida por seus esmaltes que saem do padrão comum 10-20 cores cremosas, entregando acabamentos e tonalidades diferenciadas. Atualmente, possui lojas no Brasil, estas localizadas em shoppings de São Paulo, mas há anos atrás, tínhamos poucas formas de conseguir um vidrinho da marca: trocas internacionais, desapegos, viagens internacionais ou contar com a sorte de encontrar alguma lojinha online que fazia importações.

O meu Kiko 336 chegou até mim graças à troca que fiz com a Leila, lá de Portugal. Embora já tivesse o Frio na Barriga da Hits, eu desejei este esmalte durante muito tempo e sigo muito feliz por tê-lo em meu acervo! Confesso que não sei informar quando o mesmo foi lançado, mas de acordo com minhas pesquisas, encontrei resenhas dele datadas de 2012!

Dentro deste segmento de 'azul elétrico', o 336 pode ser considerado um ótimo representante! Ele é realmente bem aceso independente da iluminação que você está. Com cobertura perfeita com duas camadas, tem um brilho ótimo, porém eu preferi reforçar e deixá-lo ainda mais aceso com o auxílio de top coat.


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de 336 da Kiko e 1 camada de top coat
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: muito bom, mas reforcei com top coat
- Limpeza para finalização: mediana
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


O 336 não é novato no blog: ele já apareceu por aqui antes, como base para esmaltação usando o Durga do Esmaltes da Kelly. Foi uma combinação que criei às pressas para a Hair Brasil do ano em questão, mas que amei muito e que fez muito sucesso por lá. 





Vocês gostam desta tonalidade? Usaram na época da novela ou usam até hoje?


Um abraço,
Patricia 

7 comentários:

  1. Que azul mais bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia,
    Primeiramente, gostaria de dizer que a tua esmaltação ficou tão perfeita, que a virginiana que vive em mim ficou até extasiada, haha.
    Amo tons de esmalte azul, mas confesso que o azul elétrico (que eu chamava de azul bic ou Klein), eu uso pouco nas unhas. Mas quanto às tendências da Gio e suas personagens, sempre gosto de copiar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leslie!

      Fico muito feliz que gostou desta esmaltação!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Que esmalte mais lindo, completamente encantada nele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju!

      Bem lindão ele, não é? Amo azul e sou apaixonada nesse Kiko!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Olá Emerson!

    Obrigada pela visita!


    Um abraço,

    ResponderExcluir

Topo