segunda-feira, 3 de maio de 2021

Resenha: batons Colour Up! Shine On! da Essence

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Eu acredito que faço a alegria de quem trabalha analisando imagens de segurança de lojas pois sou uma pessoa bem efusiva no ponto de venda: fico muito feliz quando me deparo com um lançamento que já está disponível na minha cidade ou encontro um esmalte que acreditava ter saído de linha. Meus momentos de paixão à primeira vista são sempre memoráveis, porém, alguns precisam ser mais contidos pois há muita gente ao redor rs. Isso ocorreu no primeiro dia de venda da Essence na Daiso Campinas, como relatei aqui, data que fiquei apaixonada pela linha de batons Colour Up! Shine On! Trouxe alguns para casa e hoje é dia de resenhá-los para vocês!



A Essence é uma marca alemã do segmento de beleza que está há muitos anos no mercado, atuando no Brasil desde 2018. Além do preço acessível, a empresa tem como premissa um portfólio recheado de produtos provenientes de coleções temáticas e limitadas. Como já mencionei diversas vezes, conheço e uso os produtos da Essence desde 2011, época que eu fazia trocas internacionais e recebia produtos da marca em casa (também já tive várias caixas extraviadas e nunca superei tal fato rs).

A linha Colour Up! Shine On! foi lançada em 2018 e contava com 12 tonalidades, embora eu acredite que nem todas elas foram disponibilizadas no Brasil. Sua proposta já era entregue na própria embalagem: batons transparentes como a tampa. A ideia central era deixar os lábios bem brilhantes e levemente pigmentados com um toque sutil de cor, porém, com a possibilidade de construir camadas deixando os batons mais intensos. No site da empresa, a linha não está listada no segmento de produtos para os lábios, portanto, imagino que não estejam mais disponíveis no mercado, salvo algum ponto de venda que ainda possua algumas unidades.


Sua embalagem me chamou muito a atenção no ponto de venda: é sofisticada e moderna. Possui corpo desenvolvido em plástico com acabamento cromado e o símbolo da marca no centro da embalagem. Como dito anteriormente, a tampa é transparente e indica a tonalidade do batom.




Já apresentei a embalagem, agora vamos falar do produto em si. A bala do batom possui acabamento côncavo, o que facilita na aplicação do mesmo. Sua fragrância é adocicada: no dia que vi a linha no ponto de venda, senti algo próximo ao coco; hoje já diria que é próximo ao chocolate... de qualquer forma, parece cheirinho de comida gostosa rs. Quanto a duração nos lábios, a mesma é mediana e, caso haja consumo de alimentos ou bebida, o batom necessita ser retocado.

Seu acabamento, como mencionado nesta publicação, é lustroso, ou seja, entrega uma pigmentação sutil e muito brilho, permitindo que você intensifique a tonalidade através de camadas. Para as fotos que serão apresentadas a seguir, usei apenas uma camada de cada batom.


Os meus escolhidos da Colour Up! Shine On! foram o Rosey Glitz (n° 10) e o Crème Brûlée (n° 11).


Vamos começar pelo Rosey Glitz. Na bala, ele aparenta ser um marrom claro, porém, nos lábios, seu fundo rosado fica mais visível, uma tonalidade mais próxima ao indicado em sua tampa.




Aqui está o Rosey Glitz aplicado nos lábios, uma tonalidade que gostei muito pois ficou sutil e discreto como eu gosto e, ainda sim bem visível. Patricia com ar jovial e cara de saúde rs.





Não poderia faltar um nude em minhas escolhas, não é mesmo? O Crème Brûlée é um nude de fundo acinzentado. Embora mais claro, acredito que ele seja levemente mais pigmentado que o Rosey Glitz.




Seria redundante se eu dissesse que este batom é a minha cara? rs. Infelizmente, ainda nos encontramos em pandemia, mas em tempos normais, eu usaria o Crème Brûlée para qualquer atividade que tivesse que fazer fora de casa. Uma tonalidade que amei!




Eu estava certa quando me deparei com a linha Colour Up! Shine On!: amei estes batons e a proposta de uma leve pigmentação. Infelizmente, adquiri somente duas tonalidades, mas caso voltem a ser produzidos, comprarei mais sem pensar duas vezes! Se você gostou do conceito e teve a sorte de ainda encontrar algum dos batons da linha em sua loja de confiança, se jogue pois com a Essence a qualidade é garantida!




Você já teve a oportunidade de usar algum produto da marca? Me conte nos comentários!




Um abraço,
Patricia

10 comentários:

  1. Tenho um batom dessa gama se não me engano para testar ainda, mas não sei bem qual é mesmo a cor, mas sim foi bom conhecer a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sofia!

      Não perca tempo e use-o assim que possível, essa coleção é muito linda!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Que tons lindos, eu amo rosadinho pra usar no dia a dia ;)
    E a embalagem tbm é fofa, adorei!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Esses tons são ótimos para a nossa rotina, não são? Eu amo!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Isa!

      São tons muito lindos, não são? <3


      Um abraço,

      Excluir
  4. Que batons mais lindos!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Fico feliz que gostou das minhas escolhas!


      Um abraço,

      Excluir
  5. Ai Patty, eu adoro baton nesse tom aí... pena que aqui em Rio Preto não tem Loja da Essence e os correios hoje dia estão piores que antes com relação a frete né. Senão eu já encomendava umas cositas pra mim kkk.

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Rádio Estereo Cidade |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anna!

      Quando as coisas normalizarem, procure por uma loja que venda Essence (aqui em Campinas, encontrava na Daiso, porém, ela não comercializa mais produtos da marca) pois as maquiagens são muito boas, assim como os esmaltes!


      Um abraço,

      Excluir

Topo