sexta-feira, 21 de maio de 2021

Resenha: linha Força com Pimenta da Bio Extratus

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A Bio Extratus é uma empresa do segmento capilar altamente reconhecida pela qualidade de seus produtos. Também é famosa pelos eventos e ações promocionais que produz para divulgar seus lançamentos! Já estive presente em participações que a empresa fez em feiras como a Beauty Fair e lá pude conhecer parte de seu portfólio. Em um destes momentos, vi de pertinho a Força com Pimenta, uma linha desenvolvida para o crescimento saudável dos fios. Tive a oportunidade de usar alguns componentes desta linha e hoje vou compartilhar por aqui a minha experiência com estes produtos.




A Bio Extratus atua no segmento de produtos capilares há mais de 30 anos. Com sede em Minas Gerais, a empresa presa por aliar alta tecnologia a ativos naturais, disponibilizando ao seus clientes uma cartela diversificada de produtos, como linha para fios ressecados, quebradiços, cacheados, coloridos e oleosos, visando atender a real necessidade de cada público.

A linha Força com Pimenta é composta por 7 itens: shampoo, máscara de tratamento, condicionador, superdose "desmaia cabelo", finalizador, loção e suplemento alimentar. É voltada para os cuidados dos fios que estão enfraquecidos, visando fortalecimento, maciez, brilho, diminuição da queda e crescimento saudável e acelerado. Tudo isso é possível através dos ativos que compõem a fórmula, como a pimenta (fortalecimento), microqueratina (reparação, brilho e maciez) e Bioxyl (diminuição da queda e auxílio no crescimento). O Bioxyl é uma tecnologia exclusiva da Bio Extratus, vejam o que a empresa diz sobre o mesmo:


Bioxyl: Tecnologia exclusiva Bio Extratus. Aumenta a vascularização da derme, reduz os fios em queda e aumenta os que estão crescendo. Aumenta também a densidade e o comprimento médio dos fios.


Vale ressaltar que a linha conta com alta tecnologia e possui eficácia comprovada. Podendo ser usada por todos os tipos de fios, a Força com Pimenta foi submetida a estudo pelo Instituto de Química da  USP.


Nesta resenha, foram usados shampoo, condicionador e máscara de tratamento, conforme foto abaixo:




A linha Força com Pimenta é acondicionada em embalagens plásticas resistentes na cor preta e com tampa abre e fecha. Shampoo e condicionador possuem 350ml de conteúdo, enquanto a máscara é apresentada com 90g.

É importante salientar que os produtos aqui testados fizeram parte de um kit promocional, este recebido durante uma ação no stand da Ikesaki Digital - Beauty Fair. Porém, a Bio Extratus também disponibiliza mais versões dos produtos aqui citados: 1 litro para shampoo e condicionador e 250g / 1kg para a máscara de tratamento.


O shampoo da linha possui fórmula mais grossinha e é transparente, porém com fundo levemente amarelado. Faz muita espuma durante a lavagem e sua fragrância é cítrica e bem marcante.




A máscara Força com Pimenta possui coloração branca e fórmula de consistência mediana. Com efeito emoliente, possui a fragrância mais adocicada entre os 3 produtos aqui resenhados. 




Para finalizar, temos o condicionador Força com Pimenta. Com coloração branca e fórmula cremosa, sua fragrância pode ser considerada um mix dos outros produtos: base cítrica adocicada.




Antes de inciar o meu relato sobre a linha Força com Pimenta, preciso pontuar uma questão: como já mencionei em alguns momentos, eu estava sofrendo de queda capilar. A mesma ocorreu por alguns períodos intercalados e era motivada por stress. A pandemia vem sendo uma situação que está abalando muitas pessoas de diversas formas e eu tive um novo momento de queda capilar, porém mais leve e de pouca duração. Foi justamente por esse motivo que demorei para apresentar a resenha desta linha da Bio Extratus, linha esta que está comigo há um bom tempo: esperei estar com a queda estabilizada para compartilhar a minha experiência.

Como vocês sabem, cortei meu cabelo há poucos meses e a ideia é mantê-lo, no máximo, na altura dos ombros. Desta forma, eu não busco crescimento dos fios no sentido de ampliação do seu comprimento, mas sim um crescimento saudável, ou seja, ver os fios sem quebra e crescendo de forma regular. Por isso, não posso avaliar a linha com um antes x depois informando quantos centímetros meu cabelo cresceu: não houve a medição e, como dito, isso não é um fator relevante para o que busco no momento.

Usei os produtos Força com Pimenta durante cerca de um mês de forma contínua e senti um cabelo macio, hidratado, com fios com aspecto mais encorpados: embora alinhado, a sensação que tive era de um cabelo mais cheio. Embora a linha não prometa efeito 'desmaia fios', sempre que usei a máscara, senti meus fios super desembaraçados e com efeito emoliente. Meu cabelo se adapta muito bem com produtos que possuam Queratina em sua formulação e, como era de se esperar, gostei muito do resultado obtido! Vale ressaltar que, mesmo possuindo um ativo tão diferenciado como a pimento, nenhum dos produtos me causou ardência ou irritação no couro cabeludo.

E quanto a queda? Eu aprendi que diversos fatores influenciam nesta questão, como alimentação, o próprio stress e o intervalo das lavagens. Eu apliquei algumas mudanças no meu dia a dia que resultaram na diminuição da queda, mas acredito que o uso da linha Força com Pimenta também pode ter contribuído na melhora deste quesito. 



Esta foi a minha experiência com a linha Força com Pimenta da Bio Extratus. Gostei do resultado obtido e acredito que é uma boa opção para quem está buscando o fortalecimento dos fios. Se possível, converse com seu (sua) dermatologista e levante a possibilidade de usá-la durante o seu tratamento!


Para maiores informações sobre a linha e demais componentes do portfólio 
Bio Extratus, acesse o site da empresa logo abaixo:


Site: www.bioextratus.com.br




Um abraço,
Patricia


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

11 comentários:

  1. Acho que já tinha ouvido falar dessa linha, mas confesso que nunca testei mesmo nada, mas gostei de conhecer a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico muito feliz que gostou do meu relato!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Oi Patricia,
    Eu já havia visto uma resenha sobre o finalizador dessa linha da Bioextratus, e inicialmente falar sobre ela me causa estranheza, parece que se usar o shampoo e ele cair no olho sem querer, vai arder por causa da pimenta, hahahaha. Mas enfim... coisas que eu acho que só se passa pela minha cabeça, mas achei legal você comentar que não causou ardência.
    Acho que o shampoo por ser transparente limpa super bem né?! Amo quando faz bastante espuma. Gostei de saber que a linha deixou os fios mais encorpados, acredito que isso por si só já demonstre o fortalecimento do cabelo.
    Resenha como sempre, super bem escrita e informativa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leslie!

      Primeiramente, muito obrigada pelo elogio! Comentários como o seu me deixam muito feliz e me fazem acreditar que estou no caminho certo!

      Quanto a pimenta, não tem relação com o produto, mas o motivo que me fez citar isso é que meu pai é calvo e quando ele consome pimenta, a pele dele fica muito vermelha rs. Então, por acreditar que mais pessoas possuem essa sensibilidade, resolvi citar que é apenas um ativo e que os produtos podem ser usados sem medo.


      Um abraço,

      Excluir
    2. Oi Patrícia,
      gostei mt do seu feedback. Comecei a usar hoje, 21/7/2022. Tenho poucos cabelos, oleosos, finos, sem força, ralos e de difícil crescimento. Estou confiante. Comprei só o shampoo. Já usei monóxido. Vitaminas com Biotina, babosa... Estou bem confiante no resultado. Costumo dizer que os meus cabelos não caem, eles evaporam. Estou muito esperançosa que novos cabelos nasceram, fortes e bonitos. Devo usa-lo todos os dia?
      Não ardeu nadica durante o uso. O couro cabeludo ficou leve. Gostei.

      Foi muito bom a sua explicação.
      Um grande abraço

      Excluir
  3. Essa linha não conhecia, mas já usei condicionador da marca e amei. Tbm tive problema com queda, no ano passado.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anete!

      Sempre gosto de reforçar que o que deu certo para mim pode não dar certo para oura pessoa... mas se você voltar a ter problema de queda capilar, converse com seu dermatologista e veja a possibilidade de usar essa linha, acredito que será uma experiência com bons resultados!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Patrícia que linha maravilhosa essa, sempre ouço falar bem dos produtos da marca, gostei muito de conhecer mais da linha bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!

      Fico muito feliz que o post foi útil para você!


      Um abraço,

      Excluir
  5. Olá Mari!

    Se usar, conta pra gente o que achou, ok?


    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Eu amei demais essa linha!!!
    O cheiro e a hidratação que ele dá é perfeita!!!
    Bjs

    www.diariodebeleza.com.br

    ResponderExcluir

Topo