segunda-feira, 12 de julho de 2021

Esmalte em Destaque: Maroon da Nyx

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje é dia de resenha de esmalte aqui no blog e o meu escolhido é um vidrinho bem antigo em meu acervo: ele veio de uma época longínqua, época esta que o Dolar tinha um valor amigo e conseguíamos esmaltes importados de qualidade com preços bem baratinhos. Dá saudade, não é mesmo minha filha? (rs) A resenha de hoje é sobre o Maroon da Nyx.








A Nyx é uma marca internacional de maquiagens que está no mercado desde 1999. A empresa chegou a atuar fisicamente no Brasil por cerca de 2 anos, mas, atualmente, só conseguimos adquirir seus produtos através da internet. Com uma ampla linha de maquiagens com diversos itens, a Nyx já comercializou esmaltes, porém, decidiu focar seus esforços apenas nas makes.

Quem está no mundo esmaltístico há mais tempo deve se lembrar da variedade de tonalidades de esmaltes que a empresa tinha: cores marcantes que saiam do básico, sendo muitas vezes dupes de esmaltes famosos, e com preços super baratinhos. Além disso, a Nyx também ofereceu uma linha premmium, esta com embalagem (muito semelhante aos esmaltes Deborah Lippmann) e acabamentos diferenciados. O Maroon se enquadra neste último segmento.

Como não poderia ser diferente, a compra deste esmalte tem uma história envolvida! Conheço a banda Maroon 5 desde 2003 e fui muito fã da mesma (hoje apenas acompanho os seus lançamentos de forma distante). Ao iniciar uma comprinha de esmaltes, me deparei com o nome 'Maroon' e já corri para o Google pois ainda não tinha visto nenhuma resenha deste vidrinho. Como resultado na época, encontrei apenas uma com poucas fotos. O que faz uma fã enlouquecida neste momento? Compra da mesma forma rs. Curiosamente, muitos anos se passaram e a raridade de relatos continua a mesma. Mas hoje estou aqui para mudar este cenário!

O Maroon é um esmalte bordô repleto de partículas de brilho nas cores dourado e roxo, estas dando um lindo efeito de profundidade nas unhas. Quando fiz as fotos, o clima estava chuvoso, então eu não tinha disponível a iluminação que acredito ser adequada para mostrar este tipo de detalhe, mas os brilhinhos são bem visíveis. O esmalte cobriu perfeitamente com duas camadas, não escorreu e dispensou o uso de top coat.



Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Maroon da Nyx
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: fácil, mesmo sendo um esmalte com partículas de brilho
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma



Eu não encontrei nenhum esmalte nacional parecido com o Maroon. Julguei que poderia ser semelhante aos esmaltes Risqué, mas a marca possui acabamentos diferentes (como o João disse eu te amo). Alguém tem alguma sugestão de esmalte que possa ser considerado um primo?



Um abraço,
Patricia

12 comentários:

  1. Eu lembro dos esmaltes da Nyx, mas nunca testei nada da marca também. Nesse tom exato, não me recordo de nenhum esmalte nacional que ainda esteja a venda. Foi realmente um grande achado.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Canal no Youtube - Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me Acompanhe também no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol!

      Eu procurei novamente entre meus esmaltes e não encontrei nada parecido. Como disse, achei que o 'João disse eu te amo' fosse parecido, mas nem é :(


      Um abraço,

      Excluir
  2. Oi Paty,
    Acho mesmo o João Disse eu Te Amo parecido com essa belezinha da Nyx, mas como você disse, o acabamento é diferente. Inclusive, acho que falta esmaltes com acabamentos diferentões hoje no mercado.
    Achei lindo esse esmalte, bem cara de ryca. E na hora em que li o nome do esmalte, já lembrei da banda Maroon 5, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leslie!

      Nós tivemos um período muito bom de lançamentos aqui no Brasil, tínhamos acesso a acabamentos super diferentes... hoje, infelizmente, as marcas nacionais de maior distribuição variam apenas na tonalidade. Um acabamento diferente é bem raro hoje em dia :(((


      Um abraço,

      Excluir
  3. Que realmente é mesmo uma cor de esmalte bastante bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      É realmente um esmalte diferente, bem lindão!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Que esmalte mais lindo, eu amei a cor e as suas unhas.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não pinto as unhas ainda mais desse tom.
    Achei lindo.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Linda essa cor de esmalte!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo