quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Resenha: Produtos da linha SOS Reconstrução da Felps

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Um assunto que sempre abordo por aqui é sobre a importância das feiras e eventos de beleza. Além do Networking e das informações obtidas em momentos como esses, conhecemos diversos produtos e serviços e, assim, abre-se a possibilidade de nos tornamos consumidores dos mesmos. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, como já compartilhei no blog, e a resenha de hoje apresentará mais uma ocasião como essa: utilizei o SOS Liss Express, um fluído térmico protetor da Felps, e AMEI; já usei um frasquinho e comprarei mais assim que o atual acabar! Para compartilhar a minha experiência com este produto, aproveito a oportunidade e trago um outro componente da mesma linha, o shampoo SOS Reconstrução. Vamos conferir?



A Felps é uma empresa super renomada no mercado capilar e já esteve presente no blog em diversas ocasiões, seja através de coberturas de feiras, seja por meio de resenhas. Em seu portfólio estão várias linhas que atendem o segmento profissional, além de produtos que podem ser utilizados no home care

Uma delas é a linha SOS Reconstrução, linha esta composta por shampoo, condicionador, máscara de tratamento e fluído protetor, além do shampoo voltado para auxiliar na queda capilar. Como o nome já indica, a SOS Reconstrução é voltada para os fios extremamente danificados e que passaram por intensos processos químicos (como aqueles que sofreram corte químico ou estão emborrachados), restaurando-os e repondo massa capilar, para que os mesmos possam crescer de forma saudável, além de reduzir seu frizz, dar brilho e maciez. Dentre seus ativos estão o Óleo de Moringa, o Óleo de Argan, a Keratina Enzimática e o Mel de Batata.

Nesta publicação, serão resenhados o shampoo SOS Reconstrução (ou seja, a versão regular e não aquela voltada para a queda capilar) e o fluído protetor. Enquanto o primeiro limpa os fios auxiliando na reparação, o segundo produto oferece proteção térmica, barreira contra a umidade, redução de frizz, brilho e efeito liso gradual.


Sempre gosto muito de pontuar sobre as embalagens dos produtos que resenho, mas hoje elas merecem destaque em meu relato pois as versões aqui apresentadas não estão mais disponíveis no mercado. Falarei sobre cada uma delas abaixo:

- Shampoo SOS Reconstrução: a minha versão possui 100ml e foi uma edição especial cedida durante um evento. As embalagens oficiais possuem embalagem de plástico com tampa abre e fecha em versões de 250ml e 1 litro cada, estas disponibilizadas em um kit que também contém o condicionador da mesma linha.

- Fluído SOS Liss Express: a embalagem apresentada nas fotos foi desenvolvida no formato garrafa com borrifador (que inclui trava) e contém 100ml. Esta era a versão disponibilizada nos canais de venda até algum tempo: a Felps decidiu mudar o seu design e, desde então, a versão oficial possui 230ml.



Shampoo SOS Reconstrução é perolado e semitransparente, com fórmula fluída e faz pouca espuma durante a lavagem. Sua fragrância é suave e adocicada.




Fluído SOS Liss Express é superfluído: sua fórmula é, literalmente, uma aguinha esbranquiçada. Quanto a fragrância, a mesma é sutilmente doce, porém, de grande fixação nos fios. De acordo com a empresa, o produto pode ser usado no cabelo limpo e úmido.



Como disse no início do post, já venho utilizando o fluído SOS Liss Express há algum tempo e posso falar com propriedade sobre o mesmo. É um produto que eu realmente amo e faz parte da minha rotina de cuidados capilares: se não estou testando nenhum produto para apresentar aqui no blog, o uso do SOS Liss Express é obrigatório! Ele não pesa nada, deixa os fios mais alinhados e soltinhos, com uma boa redução de frizz. Visto que meu uso não é contínuo, não senti o efeito de liso gradual, porém, tenho a sensação que ele auxilia na secagem mais rápida dos meus fios (que ocorre via secador apenas tirar o excesso de umidade). Quanto ao shampoo, minha experiência com ele foi uma grata surpresa pois fez uma ótima limpeza em meus fios sem ressecá-los e auxilou na maciez.

É sempre importante pontuar as minhas escolhas quanto não possuo uma linha completa de produtos: nesta ocasião, não utilizei nenhum condicionador que apresentasse efeito de reconstrução ou alinhamento dos fios para, assim, evitar conflitos nos resultados obtidos pelos produtos Felps.




Caso você ainda não conheça a Felps, acesse o site da empresa disponibilizado logo abaixo para saber um pouco sobre o seu portfólio, além de receber dicas de cuidados capilares.




Deixo o meu agradecimento à empresa pois a mesma é sempre muito solicita e nos atende muito bem em todas as ocasiões!


Um abraço,
Patricia Faria



* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

6 comentários:

  1. Olá Patty,
    Eu amei esse protetor térmico da Felps quando recebi durante a Beauty Fair alguns anos atrás. O cabelo fica macio e alinhado.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Ele é muito bom, não é? Uso muito, acho a fórmula super levinha!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Essa marca é muito boa!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Eu adoro a Felps, já tenho a resenha de diversos produtos da marca!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Essa marca eu nunca vi! Adoro esses frascos menores, daí é bom pra pessoa ver se curtiu. Fiquei interessada no fluido, adoro esses produtos, vou procurar a versão nova.

    Bom feriado!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Super concordo contigo, embalagens menores permitem que a gente consiga testar de forma eficaz e decidir por uma versão maior e mais econômica no futuro!


      Um abraço,

      Excluir

Topo