segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Esmalte em Destaque: Esmaltes texturizados da Realce | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Como passaram o Natal? Espero que bem! 


O ano de 2021 já está praticamente se despedindo de nós, mas isso não é motivo para o blog ficar sem conteúdo novo, não é mesmo? Como vocês sabem, final de mês é sinônimo de Desafio "Um Tema Um Esmalte" e isso não seria diferente em Dezembro. Apresento para vocês a minha proposta de esmaltação para o tema 'Chá Revelação' usando dois esmaltinhos da saudosa Realce.












Eu já faço parte do grupo há alguns meses e essa foi a primeira vez que um tema ganhou por unanimidade: todas as meninas estavam empolgadíssimas e se empenharam muito escolhendo seus esmaltes. Sempre que é possível, ou seja, quando eu tenho tempo hábil e uma ideia que seja viável de  ser realizada, tento fazer esmaltações temáticas em datas que julgo importantes: até quando vou cobrir eventos de beleza, o esmalte que uso tem uma história envolvida. Dito isso, o viés que escolhi foi 'Se eu fosse convidada para um chá revelação, o que usaria nas unhas?'. Vasculhando em meu acervo, algumas opções surgiram, mas então eu lembrei de uma coleção delicada e diferente, a Cotton Candy da Realce!

Para quem não chegou a conhecê-la, explico rapidamente: a Realce era uma sub marca da Dailus, marca esta que saiu do mercado há alguns anos. Possuía um preço super acessível, coleções temáticas limitadas e sempre apresentava glitters diferenciados, incluindo opções de glitter fosco (meu eterno amor!). A Cotton Candy, coleção formada por 4 esmaltes, foi lançada em 2014 na Beauty Fair daquele ano e eu tive a oportunidade de vê-la de pertinho na ocasião. O engraçado é que, na época, eu não gostava de esmaltes texturizados mas, mesmo assim, comprei os dois com esse acabamento por serem muito diferentes do que tínhamos disponível no Brasil. Quem costumava adquirir esmaltes importados, porém, já conhecia vidrinhos parecidos: a Realce se inspirou na linha da Cupcake da Kiko, linha esta que também inspirou a marca portuguesa Cliché a criar a sua Sprinkle Sand. 

Voltando ao tema, decidi escolher esses dois esmaltinhos pois ambos possuem partículas coloridas que, nas unhas, se assemelham a confeitos. E comemorações com/sobre crianças são recheadas de docinhos, não é mesmo? rs. Aliada a isso, temos a questão que, em um chá revelação, muitos pais ainda optam pelo bolo com recheio colorido azul ou rosa. Desta forma, acreditei que estes esmaltes fariam o combo perfeito! O Açúcar Cristal possui uma base azul bebê e partículas nas cores azul, vermelho e branco enquanto o Cotton Candy é um rosa muito clarinho com partículas vermelhas e brancas. Embora uma terceira camada fosse super viável, optei por aplicar apenas duas camadas de cada um de forma alternada nas unhas.


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Açúcar Cristal e 2 camadas de Cotton Candy da Realce
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: Sem brilho pois ambos são texturizados
- Limpeza para finalização: muito fácil!
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Agora deixo vocês com a participação das meninas do grupo:







E caso alguém esteja se perguntando o motivo desse tema, eu respondo: dona Leslie está grávida! Ainda não sabemos se é um menino ou uma menina (embora minha aposta seja um menino), desde já quero desejar muita saúde para a mamãe e para o bebê!



Um abraço,
Patricia

5 comentários:

  1. EU AMEII! Esses esmaltes são muuuito fofos e eu amo o formato das tuas unhas. Acho que nunca vi essa marca, uma fofura só! Adorei!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Awwww, fico muito lisonjeada com as suas palavras <3
      A Realce saiu de linha há alguns anos, acredito que 2 ou 3. Era uma marca tão especial, esmaltes bem baratinhos e com cores muito legais!

      Um abraço,

      Excluir
  2. Arrasou na escolha. Ficou muito fofa. Meu sonho é ir em um Chá Revelação bem divertido, diferente e interessante.

    Boa semana e Feliz Ano Novo!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,

      Fico contente que gostou da minha escolha!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Olá Mari!

    Fico muito feliz que gostou!


    Um abraço,

    ResponderExcluir

Topo