segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Esmalte em Destaque: Combinação Cora e Top Beauty | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Sempre que chega a data de compartilhar a minha escolha para o Desafio "Um Tema Um Esmalte" fico feliz pois tento entregar, dentro do que gosto de usar e sei fazer, resultados pertinentes ao tema. Desta vez não foi diferente, mas confesso que teve um saborzinho especial: ao utilizar o Blueberry da Cora e o glitter fosco Amarelinha da Top Beauty, fiz uma esmaltação muito simples mas que considero minha a preferida dentre todas as participações. Amei o resultado! Confira logo abaixo a história destes dois vidrinhos que escolhi para o tema "Cores do ano"!














Os anúncios feitos pela Pantone, empresa referência quando falamos sobre cores, são sempre muito aguardados e, cada vez mais, difundidos entre o grande público: a marca estabelece a 'cor do ano', ou seja, a tonalidade que será tendência nas próximas estações e será reproduzida nas mais variadas esferas, como moda, decoração e cosméticos. É claro que eu, assim como outras pessoas que amam esmaltes, esperam este anúncio para fazer uma esmaltação especial: da mesma forma que ocorreu em 2020 e 2021, já estava me preparando para criar algo sobre a Veri Peri, cor de 2022, e então, para a minha alegria, o tema foi o escolhido para o nosso Desafio!

Falando rapidamente sobre a cor Veri Peri, de acordo com a Pantone, a mesma foi escolhida para representar o cenário atual: após um longo momento de isolamento e perdas, esta tonalidade traduz as transformações internas de cada um e busca ser a união entre a alegria e a positividade para encararmos o que vem pela frente com muita criatividade. 


Imagem retirada do site da Pantone.


Dentre os esmaltes que tinha em casa, o que mais se aproximou do Veri Peri foi o Blueberry da Cora, um esmalte cremoso da marca que fez parte do segmento Pop e que se encontra fora de linha. Ele é um violeta de fundo bem azulado que, dependendo da iluminação e dos objetos próximos, pode, em alguns momentos, ser confundido com azul.

Confesso para vocês que, após esmaltar todas as unhas, quase desisti de fazer o que tinha em mente pois eu adorei a tonalidade: fica lindo e não precisa de mais nada! Porém, dei continuidade a minha ideia e finalizei fazendo um esponjado com o Amarelinha da Top Beauty, um glitter fosco que também saiu de linha e reúne partículas coloridas. Esta foi uma singela homenagem a algumas cores de anos anteriores como o Mimosa (amarelo), Tangerine Tango (laranja) e Celurean (azul). Neste momento, eu quase desisti da minha ideia pela segunda vez pois eu queria glitter em todas as unhas (kkkk): acredito que Blueberry foi a base ideal pois conseguiu destacar o Amarelinha como um todo!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Blueberry da Cora + aplicação do glitter Amarelinha da Top Beauty + 1 camada de Top coat
- Durabilidade: 7 dias, mas eu não queria tirar esse esmalte!!! kkk
- Brilho: Muito bom, mesmo sem o extra brilho
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: poucas, porém apenas nas unhas com aplicação do glitter


Agora que vocês já sabem tudo sobre a minha escolha, convido vocês para conhecer as esmaltações das demais meninas do grupo:




Diário da Lady
Fala aí Bia
Mundo Perdido da Carol


Espero que tenham gostado da minha esmaltação! Ainda estamos no começo do ano, mas acredito que ela estará no Top 5 em dezembro rs.


Um abraço,
Patricia

4 comentários:

  1. Que unhas mais lindas! Eu suuuper amei!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que adorei bastante essa cor, mas essa combinação ficou linda
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito muito lindinho! Tu sempre arrasa nas unhas, a cor é super parecida e tuas unhas são lindas <3

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que cor linda. Adorei o tema e sua homenagem às outras cores do ano. Sutil.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo