segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Esmalte em Destaque: Esmaltação de Ano Novo

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


No último post, mostrei a minha esmaltação natalina (e minha transformação em bolinha de árvore da Natal rs). Visando não quebrar a tradição de compartilhar minhas escolhas para as festividades de final de ano, o tema desta publicação será a minha esmaltação de Ano Novo, uma combinação usando os esmaltes Chique da Dote e Destiny Fairy da Born Pretty. Vamos conferir?















No último ano, optei por uma combinação que consistia em um metálico dourado de base e um esmalte flocado multichorme para finalizar. Como amei o resultado, decidi repetir o conceito, porém, com algumas mudanças: escolhi esmaltes que não tinha usado até o momento e troquei a aplicação do flocado em toda unha por um esponjado. Minha reação foi: quero minhas unhas assim por toda a vida (rs)! Mesmo com o clima alternando entre nublado e chuvas intensas, o que prejudica um pouco a iluminação das fotos, eu AMEI o resultado.

O Chique é um nude metálico com partículas azuis, sendo lançado pela Dote em 2015 dentro da coleção Jardim de Inverno. Há algum tempo, a empresa mudou o design de suas embalagens, reformulando, assim, seu portfólio. Eu tenho o meu exemplar há bastante tempo e, por isso, fui pesquisar sobre seu atual status, mas a notícia não é boa: de acordo com minhas pesquisas, o Chique aparenta ter sido descontinuado, o que é uma pena pois é um esmalte lindíssimo! Para esta esmaltação, utilizei duas camadas dele, cuja aplicação foi descomplicada, sem manchas e com secagem rápida. Ah, não sei se é impressão minha, mas parece que o Chique é um esmalte prata (e não um nude), não é mesmo? Tive essa sensação ao selecionar as fotos para o post!

Vamos, então, para a segunda parte da mudança, o esponjado. Se existe um acabamento que amo e que tento ter as mais variadas versões é o flocado multichrome: é um esmalte versátil que permite diversas combinações! Desta vez, optei pelo Destiny Fairy da Born Pretty pois, além de se destacar na base clara, apresenta o verde em sua transição, tonalidade que remete a saúde e esperança, algo que acredito ser o desejo de muitos para 2022! Para chegar no efeito apresentado, utilizei um pedaço de esponja de cozinha, apliquei um pouquinho do Destiny Fairy e dei batidinhas nas unhas, concentrando o esmalte nas pontas e deslocando a esponja para o centro. O resultado ficou melhor do que eu esperava: como eu tenho as unhas muito curvadas, é possível ver, ao mesmo tempo, flocos nas cores azul, verde, pink e roxo!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Chique (Dote) +  aplicação de Destiny Fairy (Born Pretty) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: ótimo, os dois esmaltes brilham muito! Só utilizei top coat para agilizar a secagem visto que eu estava sem tempo
- Limpeza para finalização: muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


E então, gostaram da combinação? Com o tempo escasso, tentei fazer algo simples e fiquei completamente apaixonada no resultado! Já estou com a cabeça fervilhando pensando em combinações nesse estilo!!! 


Um abraço,
Patricia Faria

5 comentários:

  1. Tuas unhas ficaram muito bonitas!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber fazer essas combinações de brilho com glitter!! Ficou lindo e chique, amei!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!

      Primeiramente, obrigada pelo elogio!

      Geralmente, glitters e flocados são usados sobre esmaltes escuros para realçar o(s) efeito(s). Então, para tentar fazer algo diferente, pensei em fazer o posto: usar sobre esmalte claro que realçaria, ao menos, a tonalidade do glitter / flocado. No final, deu certo e amei o resultado!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Olá Sofia!

    Fico muito feliz que gostou!


    Um abraço,

    ResponderExcluir

Topo