quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Esmalte em Destaque: Esmaltação de Natal

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Como passaram as festividades? Espero que bem (e com segurança rs)!


Nesta primeira publicação de 2022, vou retomar um assunto do ano passado mas que eu queria compartilhar por aqui: minhas unhas de Natal! Como já mencionei anteriormente, sempre que possível, busco fazer esmaltações temáticas em datas festivas ou que tenham algum significado especial para mim. Paro por um tempinho para pensar no que irei preparar, olho em meu acervo o que tenho disponível e, quando necessário, busco por inspirações na internet para incrementar ainda mais a minha ideia. Mas isso foi num passado longínquo: por total falta de tempo e extremo cansaço, quase fiquei sem esmaltação rs. Desta forma, optei por fazer algo bem simples para não ficar sem nada nas unhas: decidi ser uma bolinha de árvore de Natal hahuahuahuahua. Meus escolhidos foram os glitters Preciosa e Maravigold da Nati Cosmética com uma breve aparição do Party Hearty da China Glaze.











A linha Ultraglitter da Nati não é nova: ela foi lançada há alguns anos pela empresa e possui várias tonalidades de glitter concentrado em bases com um pouco de pigmento, o que nos permite utilizar os esmaltes como cobertura ou construir camadas para usá-los sozinhos. Recentemente, a Nati passou por mudanças, unificando suas embalagens em um vidro longilíneo e deixando sua fórmula totalmente 5Free e livre de fragrância. Confesso que fiquei muito feliz com tal reformulação pois a fragrância me incomodava MUITO (meu estômago sempre me intimava: ou eu ou os esmaltes, escolha! rs): eu só consigo usar esmaltes da marca deixando o ambiente totalmente arejado e com ventilador do lado para o ar circular muito, além de um remedinho para o estomago depois rs. Por isso se tornou raro encontrar vidrinhos da marca por aqui, mas agora isso vai mudar!

Explicação sobre a origem dos esmaltes feita, vamos falar sobre a esmaltação! Uma bolinha de Natal tradicional geralmente possui algum detalhe em vermelho e tem muito brilho, certo? Dito isso, minha escolha não poderia ser outra senão o Preciosa, um vermelho repleto de glitter na mesma tonalidade, além de prata. Para acompanhar, escolhi o Maravigold, um dourado super delicado com partículas nas cores dourado e prata. Como ambos os esmaltes possuem boa fórmula e são fluídos, apliquei 3 camadas de cada, finalizando com uma de top coat visando intensificar o brilho. Vale ressaltar que ambos os glitters apresentam uma leve textura, mas isso não me incomodou. 

Um esmalte muito conhecido no mundo esmaltístico é o Party Hearty, um glitter da China Glaze lançado em 2010 e que grita Natal: eu, inclusive, já perdi as contas de quantas vezes esse bonitão esteve ao meu lado nesta data. Minha ideia inicial não contava com ele mas, no último minuto, decidi adicioná-lo na esmaltação. "Vou aplicar só umas partículas de glitter e vai ficar ótimo", pensei. Ocorre que eu esqueci o quanto ele era concentrado e a única camada que apliquei dele escondeu um pouco o Maravigold rs. Um belo motivo para repetir esse dourado algum dia, não é mesmo?


Informações Importantes:
- Cobertura: 3 camadas de Preciosa e Maravigold (Nati Cosmética) + Party Hearty (China Glaze) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: Ótimo
- Limpeza para finalização: trabalhosa devido ao grande número de glitters
- Secagem: rápida
- Bolinhas:  nenhuma


E então, gostaram da minha esmaltação? Foi algo simples mas que gostei muito do resultado: me senti parte da árvore de Natal rs. A remoção dos esmaltes, não nego, foi bem trabalhosa, mas acho que valeu muito a pena!


Um abraço,
Patricia


* Importante: Alguns dos produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha.*

10 comentários:

  1. Que acabei por gostar bastante dessa combinação, que lindo ficou
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico muito feliz que gostou da minha esmaltação!


      Um abraço,

      Excluir
  2. O resultado final ficou bem glamuroso e interessante. Adorei!

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Uuau quanto brilho, a combinação de cores se encaixou super bem, gostei do vermelho vibrante.


    Beijo
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thaiara!

      Missão 'transformação em bolinha de Natal' realizada com sucesso rs.


      Um abraço,

      Excluir
  4. Que coisa lindaaaa esse dourado! Um luxo só!!! Amei demais todas, nunca usei esmaltes da Nati, são super lindos, preciso pra já!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Eu super indico os esmaltes da marca, uso há anos e só tenho elogios!


      Um abraço,

      Excluir
  5. As unhas ficaram lindas demais!

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que gostou!


      Um abraço,

      Excluir

Topo