quinta-feira, 31 de março de 2022

Esmalte em Destaque: Cerâmica da 5cinco | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Já estamos no Outono e, por aqui, os dias já estão ligeiramente mais fresquinhos e com a cara da estação. Nesta época do ano, como já mencionei anteriormente, gosto de usar esmaltes com cores menos intensas e chamativas, optando por tons mais fechados e/ou terrosos. Com isso em mente, já é possível ter uma ideia do que escolhi para o Desafio "Um Tema Um Esmalte" cujo tema é Outono, não é mesmo? rs

Ao buscar em meu acervo algum esmalte que cumprisse os requisitos citados acima, escolhi o Cerâmica da 5cinco, esse laranjinha super diferentão! A partir de agora, te conto mais detalhes sobre este esmalte e sua história. Confira!












O Cerâmica faz parte da coleção Terra, esta lançada em 2020 e composta por 6 esmaltes e 6 sombras (com cores equivalente) em tons terrosos. Uma destas sombras, inclusive, é capaz de exercer a função de iluminador! Com toda a questão que envolveu o mundo no ano de seu lançamento, a 5cinco optou por reapresentar a linha no retorno dos eventos de Beleza presenciais através da Beauty Fair de 2021, como mostrado nesta publicação

Como disse no início do post, gosto de usar tons diferenciados nesta estação e o Cerâmica cumpre bem este papel: trata-se de um laranja de fundo amarelado mais fechado, um tom mais discreto. Se você tem um perfil como o meu e gosta de esmalte laranja, mas não curte tons muito abertos e/ou chamativos, esta aqui é uma ótima opção! Dentro de uma cartela de tons terrosos, certamente este é um dos mais quentes e alegrinhos na medida certa ;)

Para as fotos, usei duas camadas do Cerâmica e uma de top coat, este usado apenas para intensificar seu brilho próprio. Secou super rápido e sem bolinhas. Quanto ao seu acabamento, posso dizer que ele é cremoso, com um leve shimmer prata. Não conheço as nomenclaturas técnicas corretas, mas acredito que o Cerâmica contenha em sua fórmula o material usado para criar um esmalte perolado, porém, este em quantidade bem pequena, resultando neste efeito que dá, ao mesmo tempo, um brilho delicado e uma bela profundidade ao esmalte!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Cerâmica da 5cinco + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom, porém foi reforçado com o top coat
- Limpeza para finalização: muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma



Agora deixo vocês com a participação do grupo e as esmaltações que as meninas criaram para o tema proposto:




Diário da Lady
Fala aí Bia
Galera Fashion
Mundo Perdido da Carol



A coleção Terra é linda e, futuramente, mostrarei aqui no Blog mais um de seus integrantes. Porém, não posso negar, estou bem apaixonadinha pelo Cerâmica: achei que minhas unhas ficaram lindas, além da tonalidade dele ser bem diferenciada!


E você, gosta de usar tons terrosos em dias mais frios e nublados?



Site: www.5cinco.com.br



Um abraço,
Patricia Faria





* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

6 comentários:

  1. Ele tem uma cor muito bonita e combinou muito com o tema.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!

      Fico muito feliz que gostou, ele é bem lindinho!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Achei essa cor linda nas suas unhas.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Que tom mais lindo e incrível. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo