quinta-feira, 23 de junho de 2022

Resenha: Cronograma Capilar - Máscaras Super Poderosas da Widi Care

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! 


Se analisarmos o mercado de produtos capilares nos últimos 20 anos, vamos perceber que muita coisa mudou: as empresas tem, cada vez mais, se preocupado em ser um auxiliar no que tange as necessidades das pessoas, desenvolvendo, desta forma, uma infinidade de produtos com funções específicas. Além disso, o perfil do consumidor também mudou: saímos de indivíduos que buscavam produtos apenas para limpar os fios para aqueles que exigem tratamentos com resultados e se interessam pelo tema, aplicando técnicas e fazendo ações para auxiliar no cuidado dos fios no dia a dia, como utilização de touca e fronha de cetim.

Um conceito amplamente difundido no segmento é o Cronograma Capilar: ele consiste no cuidado dos fios em 3 etapas (hidratação, reconstrução e nutrição), cada uma delas oferendo benefícios específicos ao cabelo e que, juntas, entregam um resultado incrível. Pensando em tornar este processo ainda mais fácil, a Widi Care lançou a sua linha de Cronograma Capilar, reunindo os melhores ativos que utiliza em seus produtos. Conheça mais sobre ela logo abaixo!




A Widi Care é uma empresa carioca que atua no segmento capilar desde 2009. Com fabricação própria, a companhia conta atualmente com mais de 80 produtos em seu portfólio, abrangendo itens profissionais e de home care. Embora já a conhecesse anteriormente, meu primeiro contato presencial com a mesma ocorreu na última edição da Beauty Fair durante o workshop especialmente desenvolvido para blogueiros e influenciadores. 

Uma das linhas apresentadas no evento foi um kit de Cronograma Capilar chamado de 'As Máscaras Super Poderosas'. Cada máscara corresponde a uma etapa do Cronograma Capilar e busca atender necessidades específicas: hidratação para repor a água perdida dos fios, nutrição para devolver os lipídeos ao cabelo e reconstrução, a etapa mais potente das 3, visa repor aminoácidos e proteínas que foram perdidos. Utilizando os produtos de forma conjunta e de acordo com as necessidades de cada perfil de fio, o resultado será um cabelo macio, brilhante, restaurado, com movimento e saudável!

Cabe ressaltar que as máscaras que compõem o kit podem ser usadas por todos os tipos de cabelo e devem ser aplicadas nos fios por um período de 5 a 10 minutos, com enxague em seguida.




Todas as máscaras são apresentadas em embalagem preta de 300g, esta no formato pote com tampa de rosca. Elas se diferenciam através da identidade desenvolvida para a linha: cada rótulo possui uma tonalidade (que remete a um certo desenho animado rs), tornando a distinção dos produtos mais fácil no ponto de venda.





Máscara de Nutrição 

Com ativos como a Manteiga de Ucuuba, o Óleo de Cenoura e o Óleo de Girassol, a Máscara de Nutrição tem como principal objetivo nutrir os fios, entregando um cabelo reparado e mais resistente à quebra, sem pontas duplas e com sua fibra fortalecida. Além disso, a Widi Care promete outros benefícios, como auxílio contra a oxidação e agentes poluidores. 

Sua fórmula possui coloração amarelada e é ultra consistente, mas tal fator não atrapalha na aplicação. Apresenta efeito emoliente nos fios e possui fragrância que remete a castanhas, algo bem sutil e elegante.



Essa foi a segunda máscara que usei do trio e estava bem curiosa sobre o seu resultado em meus fios! Logo no primeiro uso do produto, senti meu cabelo brilhante, macio, alinhado, soltinho e com sensação de engrossamento dos fios. Gosto bastante de produtos voltados à nutrição e tive uma experiência bem positiva ao usar a Máscara Super Poderosa de Nutrição!





Máscara de Hidratação 


Como o próprio nome entrega, essa máscara é voltada à etapa de hidratação dos fios, repondo a água e evitando o ressecamento do cabelo. Com ativos como Ácido Hialurônico, Rosa Mosqueta e PCA Sódico em sua formulação, a máscara ainda promete auxiliar em questões como eliminação de frizz, elasticidade do cabelo e rejuvenescimento dos fios. 

Com coloração branca e fórmula consistente, a Máscara Super Poderosa de Hidratação apresenta efeito ultra emoliente, com sensação de desmaio dos fios durante a lavagem! Ah, não posso deixar de mencionar sua fragrância: bem docinha e delicada. 




Já mencionei em outras oportunidades que, dentro do cronograma capilar, os produtos que mais uso são aqueles voltados à hidratação (considerando que meu cabelo não é muito danificado): este é o perfil de produto que tenho mais experiência e que, no dia a dia, acabo consumindo com mais frequência. Por este motivo, eu estava ainda mais curiosa sobre essa máscara.

Após o período de testes, posso afirmar que a experiência foi mais do que positiva: meu cabelo ficou hidratado, extremamente alinhado, sem frizz e com movimento, eu adorei! Sem dúvidas, esse foi o meu produto preferido do Cronograma Capilar da Widi Care!





Máscara de Reconstrução

Para finalizar, temos aqui a Máscara de Reconstrução, um produto voltado para fortalecer e reparar o fio que está fragilizado. Sua proposta é resultar num cabelo mais encorpado e forte, além de auxiliar na prevenção da oxidação da cor e contra os radicais livres. Em sua formulação estão ativos como algas vermelhas e castanhas, aminoácidos, extrato de chia, proteínas do arroz e da soja hidrolisada que ajudam na entrega dos benefícios prometidos.

Essa máscara é apresentada na coloração branca com consistência mediana. Dos 3 produtos que fazem parte desta publicação, este é o que entrega a fragrância mais sutil e menos adocicada de todos: o aroma é bem refrescante, o que permite notar a presença de algas com facilidade.




Durante o período de uso da Máscara de Reconstrução, senti meus cabelo macio, soltinho e alinhado. Além disso, mais uma vez, tive a sensação de engrossamento do fio: meu cabelo parecia estar mais pesado, mas sem perder o movimento e o aspecto saudável. 




Como disse ao longo desta publicação, a minha visita ao stand da Widi Care durante a Beauty Fair 2021 marcou o meu primeiro contato presencial com a empresa. No espaço, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco sobre sua história, seu método de desenvolvimento de produtos e um pouco de seu portfólio, além de recebermos um presskit personalizado baseado nas necessidades do nosso cabelo. Eu estava muito curiosa sobre como os produtos iriam agir nos meus fios pois adorei a visita e fiquei encantada com o grupo de profissionais que estavam por lá, além das informações dadas por eles! Posso afirmar que a experiência foi mais do que positiva pois cada máscara cumpriu o que prometia, deixando o meu cabelo hidratado, nutrido e restaurado em cada etapa do Cronograma Capilar! Já quero usar outros produtos da marca pois acredito que farão tão bem aos meus fios como esse kit.

Antes de finalizar, é importante mencionar alguns fatores que fizeram parte do meu processo de uso dos produtos: o primeiro deles é que não utilizei touca térmica para potencializar os resultados, o que vocês viram nas fotos é a aplicação tradicional das máscaras conforme orientado em cada embalagem. Além disso, optei por não usar linhas com o mesmo propósito que o Cronograma, ou seja, ao testar a máscara de hidratação, não utilizei shampoo com efeito hidratante, afastando, desta forma, a possibilidade de interferência no resultado apresentado.

Quero agradecer à Juliana pela oportunidade, à Denise pelo atendimento impecável e aos profissionais da Widi Care pela gentileza enquanto estávamos no stand. Espero poder encontrá-los mais vezes!





Um abraço,
Patricia


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha.*

5 comentários:

  1. Não conhecia de todo essa gama de máscaras, mas acho que vou levar com sugestão,
    Mas acho que cá não deve vender
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico feliz que o post foi útil para você conhecer esses produtos incríveis <3

      Um abraço,

      Excluir
  2. Nunca usei nada dessa marca mas sua resenha ficou muito boa!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa marca! Maravilhosa! O protetor térmico liso maravilha deles é sensacional! Vou comprar esse cronograma para testar!

    ResponderExcluir

Topo