quinta-feira, 30 de junho de 2022

Resenha: Kit Longo Poderoso da Embelleze

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Desde que criei o Blog, deixei bem claro qual era a sua proposta: compartilhar a minha experiência com produtos e serviços para auxilar os leitores em seu momento de compra. Por aqui, já passaram muitas marcas e produtos dos mais variados segmentos e alguns deles nem existem mais. Muitas vezes, bate uma saudade e eu apresento algo que já foi descontinuado, afinal de contas, como diz o ditado popular, 'recordar é viver'. Porém, não posso negar que é muito legal quando tenho a oportunidade de receber algum lançamento: fico ainda mais motivada a resenhar tal produto e compartilhar a minha experiência com ele! Hoje é um destes dias pois recebi da Embelleze o kit de shampoo e condicionador da sua nova linha Longo Poderoso e este será o tema deste post. Vamos conferir?





Formada por shampoo, tratamento condicionante, creme de tratamento e leave-in, a linha Longo Poderoso foi adicionada ao portfólio Embelleze há poucos meses, sendo desenvolvida para quem está no Projeto Rapunzel e quer ver seus fios crescendo lindos e saudáveis. Quando usada em conjunto, entrega fios hidratados, fortes, resistentes, reconstruídos, com muito brilho e sem frizz graças aos ativos presentes em sua composição, como o Phantenol, a Biotina (amplamente conhecida para os cuidados do fortalecimento e auxílio no combate à queda dos fios) e H-Vit (controle da oleosidade).

Cabe ressaltar que os produtos da linha podem ser usados por todos os tipos de fios e sua formulação é vegana, não testada em animais e livre de substâncias como Petrolato, Óleo Mineral, Parabenos, Silicones e Sal.

Para esta resenha, apresentarei o shampoo e o tratamento condicionante, produtos estes enviados pela empresa.



Ambos os produtos são acondicionados em embalagens plásticas de 300ml cada com tampa abre e fecha. Como já mencionei em outras oportunidades, eu adoro o fato de que a Embelleze utiliza embalagens transparentes pois, desta forma, podemos ter mais controle sobre a quantidade de produto disponível nos recipientes.

A identidade visual escolhida para a linha foi mais voltada ao estilo minimalista, com linhas mais delicadas e utilização das cores vinho e dourado em todos os rótulos, bem como na comunicação nas redes sociais, sites e demais mídias.




O shampoo é perolado, possui fórmula espessa e apresenta efeito hidratante, deixando os fios bem macios. Diferentemente de outras linhas Embelleze que já usei, o shampoo Longo Poderoso possui uma fragrância mais séria e levemente adocicada.




O tratamento condicionante é disponibilizado em coloração branca com textura cremosa, entregando efeito emoliente. Sua fragrância possui o mesmo perfil daquela apresentada no shampoo, sendo ainda mais sutil e com fundo menos adocicado.




Como dito na apresentação da linha, a Longo Poderoso foi desenvolvida para ser um auxiliar nos cuidados de quem busca fios compridos e saudáveis. Eu já passei por esta fase e, há alguns anos, mantenho meu cabelo na altura dos ombros. Isso significa que esta linha não é indicada para pessoas com o perfil como o meu? De forma alguma! Os produtos da Longo Poderoso podem ser usados por todos pois se encaixam perfeitamente na etapa de Reconstrução do Cronograma Capilar e foi pensando neste fato é que construí essa resenha. Além disso, já passei por alguns períodos de queda capilar e nada melhor do que ter uma aliada de peso como esta linha ajudando meu baby hair a crescer saudável e forte, não é mesmo?

Intercalando o uso contínuo do shampoo e do tratamento condicionante Longo Poderoso com outras linhas da Embelleze, senti meus fios macios, reconstruídos, soltinhos, hidratados, alinhados e com intensa redução de frizz, além de muito brilho. Também notei que os produtos auxiliaram na questão da oleosidade, ajudando a manter meus fios com aspecto limpo e saudável por mais tempo! Quanto as diferenças no comprimento dos fios, como disse anteriormente, este não era um fator importante para mim e, portanto, não realizei medições neste sentido.




Quando analiso o Cronograma Capilar, consigo perceber que a etapa de Hidratação é aquela que mais realizo, porém, a etapa de Reconstrução é a que me entrega melhores resultados. Desta forma, indico a linha Longo Poderoso para quem busca produtos para esta etapa do Cronograma ou quem está deixando o cabelo crescer e necessita de uma linha capilar para esta fase de cuidados. Já posso considerá-la como uma das minhas preferidas da Embelleze!

Espero que tenham gostado do meu relato e que este post tenha sido útil para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre esta linha! Deixo, então, o site da 
Embelleze para que vocês busquem mais informações sobre o portfólio marca. E não se esqueçam: utilizando o cupom blogpatriciafaria, é possível obter um desconto de 10% no final da compra.



Site: 
www.embelleze.com



Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha. *

2 comentários:

  1. Confesso que essa linha ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser mais uma boa sugestão para se conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a marca mas esses ainda não testei!

    Boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir

Topo