quinta-feira, 21 de julho de 2022

Esmalte em Destaque: Combinação Avon e Penélope Luz

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Dentre todas as minhas preferências por tonalidades e acabamentos de esmaltes, um dos meus favoritos é o glitter fosco: acredito que eles são muito versáteis e proporcionam combinações incríveis! Como já que faz algum tempo que não compartilho uma esmaltação deste tipo por aqui, reservei este post para apresentar o #goiabavintage da Avon com o Gaya da Penélope Luz, duas fofuras que não são mais fabricadas e que ficaram lindas juntas!













A Avon possui uma cartela regular com cores mais básicas, porém, suas coleções limitadas sempre trouxeram tons marcantes e diferenciados, como o #goiabavintage. Ele é um coral lindo, de fundo mais alaranjado e shimmer dourado. Ele fez parte da coleção de inverno preparada pela marca em 2014 e acredito ter comprado o mesmo próximo da data de seu lançamento pois eu amo tons assim e não poderia perdê-lo!

Temos agora o Gaya, que pertenceu a Coleção de Primavera / Verão da Penélope Luz de 2013. Ele é um glitter repleto de partículas haxagonais nas cores preto, branco, rosa e amarelo, além de partículas douradas que dão todo um charme para o esmalte! Não me recordo de quanto paguei, mas deve ter sido em torno de 15 Reais, preço que acredito ser o praticado na época para vidrinhos artesanais.

A minha ideia era usar um esmalte marcante como base e que o mesmo pudesse deixar o Gaya brilhar. Acredito que consegui isso pois a tonalidade do #goiabavintage permitiu que todos os glitters tivessem destaque! Para esta esmaltação, usei 2 camadas de esmalte base e 1 camada de glitter, finalizando com extra brilho pois o #goiabavintage seca com acabamento semi fosco.


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de #goiabavintage da Avon + 1 camada do Gaya da Penélope Luz + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: pouco pois o esmalte seca com acabamento parcialmente fosco
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: muito boa
- Bolinhas: nenhuma


Gostaram da esmaltação? Confesso para vocês que tenho que me policiar pois quero aplicar gritter fosco em tudo rs. Amo esse acabamento! Ainda preciso analisar com calma, mas organizei meu acervo e acredito que a grande maioria dos meus exemplares Penélope Luz são formados por glitters fosco e não pelos demais acabamentos, como holográfico e cobertura brilhante! Glitter fosco pra mim é amor eterno, amor verdadeiro rs!


Antes de finalizar, quero saber: vocês usam esmaltes antigos ou descartam logo após o prazo de validade?


Um abraço,
Patricia Faria

5 comentários:

  1. Ficou lindo! Eu amei a ideia, com certeza vou fazer também.

    ResponderExcluir
  2. Sabe eu acho que essa cor combina muito contigo! Nunca usei nenhuma das marcas e amei!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Unhas muito lindas ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que acabei por gostar bastante dessa combinação
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  5. Beautiful shades. Your nails look pretty.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir

Topo