segunda-feira, 18 de julho de 2022

Resenha: Linha Maria Natureza - Leite de Coco e Óleo de Monoï da Salon Line #migssalonline

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Uma das linhas mais conhecidas do portfólio Salon Line é a Maria Natureza. Desde o seu lançamento em 2017, ela se mostrou diferenciada: sua proposta é ser 100% vegana, Cruelty Free e livre de diversas substâncias, como Sulfato, Parabenos e Silicone, trazendo os melhores ativos que a natureza possui diretamente para o nosso cabelo. No final de 2021, a empresa decidiu fazer algumas mudanças em sua cartela de produtos e a linha Maria Natureza foi totalmente repaginada, ganhando novas embalagens, novas sub-linhas e adição de uma grande variedade de ativos. O que não mudou foi sua proposta inicial: oferecer produtos que utilizam a Natureza como nossa aliada no cuidado dos fios.

Independente das mudanças realizadas, não podemos esquecer das versões antigas dessa linha! Eu tive a oportunidade de usar 4 delas: Óleos Milenares, Poder das Castanhas, Festival das Flores e Águas de Maria. Porém, ainda faltava a presença de uma para completar o conjunto, a Leite de Coco e Óleo de Monoï. Hoje mudamos este cenário pois vou compartilhar com vocês a minha experiência com esta linha que vai deixar saudades!




Esta linha tem como objetivo hidratar intensamente os fios, além de promover uma limpeza suave do cabelo e cuidado com o couro cabeludo. Formada por shampoo, condicionador e máscara de hidratação, possui como ativos principais o Leite de Coco e o Óleo de Monoï, ambos entregando diversos benefícios: o primeiro, rico em vitaminas e ácidos graxos naturais, resulta em hidratação e nutrição capilar; o segundo ativo possui lipídios que recuperam os fios, repõem nutrientes, dão brilho e maciez. Além disso, a linha possui a tecnologia Bio 360, que combina chá verde, chia e trealose para proteção dos fios: é um mix com ação antipoluição e antioxidante, proteção térmica e proteção UV.

Vale ressaltar que os produtos da linha também são veganos, hipoalergênicos e Cruelty Free, podem ser usados por todos os tipos de cabelo (incluindo crianças) e não possuem Sal, Sulfato, Parafina, Parabenos, Petrolato, Silicone, Óleo Mineral, Conservantes e Ftalatos em sua composição. 




As embalagens da linha Leite de Coco e o Óleo de Monoï mantém o antigo padrão Maria Natureza: garrafinhas e pote transparentes na coloração verde, com rótulo indicador da linha a que pertencem. Abaixo, seguem mais detalhes:
- Shampoo e Condicionador: embalagens no formato garrafa com 350ml cada e tampa disk top;
- Máscara de Hidratação Concentrada: são 300g de produto em embalagem no formato pote com tampa de rosca.



O shampoo possui fórmula transparente e fluída, fazendo bastante espuma durante a lavagem.





A máscara de hidratação possui coloração branca e formulação consistente. Possui grande efeito emoliente nos fios.





Para finalizar, temos o condicionador da linha, com coloração branca e fórmula cremosa. Também apresenta efeito emoliente nos fios.




Como mencionado no início do post, faltava apenas a resenha dos produtos Leite de Coco e Óleo de Monoï para que todas as sub-linhas da Maria Natureza estivessem registradas aqui no blog. Por ter somente a máscara disponível aqui em casa, comprei os demais produtos diretamente no site da Salon Line. Estou mencionando isso pois, muitas vezes, as pessoas pensam que, por fazermos parte do Projeto Migs, nós não adquirimos produtos da marca. O que ocorre é o contrário: por termos a oportunidade de ter esse contato mais próximo e sabermos dos valores e propósitos da empresa (além da qualidade) é que nos sentimos motivados a conhecer ainda mais este portfólio de produtos. 

A linha Maria Natureza, como um todo, sempre se adaptou perfeitamente aos meus fios: a Óleos Milenares se tornou uma das minhas preferidas, seguida pela Festival das Flores; também gostei muito da Águas de Maria e da Poder das Castanhas. Não posso negar que minhas expectativas estavam altas sobre a Leite de Coco e Óleo de Monoï visto que o histórico com suas linhas irmãs sempre foi muito bom! Desta vez não foi diferente pois ela entregou um resultado muito satisfatório: como um todo, foi uma limpeza sem agressão ou ressecamento, com fios muito soltinhos, macios, alinhados e hidratados, tudo isso sem pesar.

Aqui vale um destaque para o aroma da linha: é uma intensa fragrância de coco que possui alta durabilidade nos fios. Notei que, dois dias após a utilização dos produtos, a fragrância ainda estava em meu cabelo. O mesmo ocorreu com minha fronha (que é de algodão), permanecendo com cheirinho de coco por bastante tempo. 




Mesmo não sendo mais disponibilizada no mercado, não poderia deixar de registrar a minha história com a Leite de Coco e Óleo de Monoï, uma linha tão incrível! Hoje, então, encerra-se o ciclo com a Maria Natureza 1.0 para iniciarmos outro, agora com sua nova versão. Desta forma, aguardem por futuras resenhas dos produtinhos, ok?


Antes de finalizar, preciso ressaltar duas questões:
- Alguns produtos das antigas sub-linhas da Maria Natureza ainda podem ser encontrados no site da Salon Line, basta fazer uma busca mais minuciosa. Os produtos que comprei em janeiro deste ano estavam com vencimento bem distante: 2024.
- Atualmente, de acordo com a reestruturação da nova linha Maria Natureza, a mesma é disponibilizada exclusivamente no site da Salon Line.


Deixo o meu agradecimento à Salon Line pela oportunidade de fazer parte do Projeto Migs e por sempre pensar nos seus consumidores: eu fiz a compra destes produtos utilizando o código que sempre menciono por aqui, o HEYMIGS, e consegui mais um desconto além do que já estava sendo oferecido no site. Adquirir produtos de qualidade fazendo economia é a melhor dupla ;)


Site: www.salonline.com.br



Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: Um dos produtos apresentados neste post foi cedido para experimentação e resenha.*

5 comentários:

  1. Não sabia que tinha acabado a linha, já estava doida pelo shampoo, amo um transparente!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa linha ainda não conhecia de todo, mas parece ser mais uma boa opção para conhecer, mas nem sei bem se cá encontro a venda
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Eu usei a máscara dessa linha e achei boa. Que pena que não tem mais essa linha.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não usei nenhum produto dessa marca, mas essa linha me parece interessante. Na minha proxima ida ao Brasil vou experimentar, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. These products sound amazing.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir

Topo