sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Maratona Beauty Fair 2023 - Parte 04

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje é dia de falarmos mais sobre a Beauty Fair, o evento mais aguardado do ano para quem ama o universo da beleza! Desta forma, iremos falar sobre as novidades apresentadas pela Catharine Hill, NIVEA (presente no espaço Ikesaki Creators) e Tróia Hair

Visando uma melhor experiência e navegação, sugiro que acessem o post através do botão 'Mais Informações' e, assim, cliquem no nome da empresa desejada para serem redirecionados ao texto da mesma. 





.


Visitar a Beauty Fair sem passar pelo stand da Catharine Hill não é um evento de verdade, não é mesmo? Presente no mercado há muitos anos, a empresa é sinônimo de qualidade quando falamos de maquiagem profissional. Porém, se engana quem pensa que ela só disponibiliza produtos para este público: seu portfólio também é composto por produtos de maquiagem social e de cuidados.

Assim como em anos anteriores, a empresa veio preparada para arrasar no evento: contou com dois espaços, sendo um deles altamente disputado para workshops e apresentação de lançamentos.

Antes de conhecermos as novidades preparadas pela Catharine Hill, tivemos a oportunidade de participar de um bate-papo sobre o papel do influenciador digital e ações que devemos tomar para nos profissionalizarmos no meio. Foi um momento muito importante que nos fez refletir sobre o tema para colocarmos todos os ensinamentos em prática!




Ao final da palestra, conhecemos os lançamentos e tivemos a oportunidade de manusearmos todos os produtos. Começamos pela linha Na Boca, com 6 tonalidades de batom de acabamento semimatte que passeiam entre os tons de vermelho até marrons. Eu adorei e achei todos muito versáteis! De acordo com a marca, sua fórmula é livre de parabenos e contém Vitamina E e Manteiga de Karité.




Pensando em atender todos os tipos de pele e entregar um produto com grande pigmentação e textura fina, a empresa apresentou uma nova linha de blushes com 4 tonalidades. Ao lado dele, podemos ver o novo Pó Compacto Translúcido da marca, um produto para uniformizar e selar a pele, prometendo um efeito natural, leve e aveludado.




Para facilitar a remoção da maquiagem, a empresa lançou um ótimo aliado para o nosso dia a dia: Demaqulilante Melt Makeup – Cleasing Oil! Ele remove qualquer maquiagem, até as mais difíceis, sem deixar a pele oleosa; ao invés disso, promove hidratação e sedosidade. Ao seu lado, estão dois novos produtos de cuidados com a pele, o Sabonete e o Esfoliante de Carvão Ativado, itens indispensáveis em nosso cotidiano. O primeiro promove uma limpeza profunda, com remoção das células mortas e resíduos, além de hidratação e eliminação do excesso de oleosidade. Já o esfoliante auxilia no combate da absorção de toxinas e poluentes, também sendo um auxiliar do controle de oleosidade e prevenção de cravos, espinhas e poros dilatados. Se eu amei? MUITO!




A parceria com a maquiadora Pri Lessa rendeu mais frutos: pigmentos Angel Spark e cola Angel Fix. A linha Angel Spark conta com duas tonalidades de iluminador em pó, o Snow (fundo prata) e o Bride (fundo rosado), ambos com muito brilho e formulação livre de parabenos. Já o Angel Fix é uma cola especialmente desenvolvida para entregar alta fixação no uso de glitter e iluminador. De acordo com a Catharine Hill, o produto possui secagem rápida, não craquela e não altera a partícula do brilho pois sua fórmula se assemelha a um filme transparente.




Além de todos estes lançamentos, a empresa ainda apresentou o Ice Stick, um produto multifuncional que pode ser usado como blush, sombra e batom, além de reagir com o pH da pele, entregando uma tonalidade diferenciada para cada consumidor. 

Deixo o meu agradecimento à equipe Catharine Hill por, mais uma vez, me proporcionar a oportunidade de fazer parte de seu espaço! 






Quem acompanha o Blog e as respectivas Maratonas que faço sobre minhas visitas à Beauty Fair, deve se lembrar de ver por aqui os meus registros de participação no stand da Ikesaki Digital, um espaço voltado especialmente a palestras e worshops para blogueiros e influenciadores. Eu tive a oportunidade de participar da primeira edição e venho participando das demais ao longo do anos, como vocês podem ver aqui e aqui.

Neste ano, o espaço agora chamado Ikesaki Creators, contou com diversas apresentações de marcas renomadas no mercado e que estão disponíveis nas lojas Ikesaki. Como estava com a agenda super apertada, consegui participar de apenas uma palestra, mas que foi incrível. Em um espaço com uma imersão em piscina de bolinhas para relaxar (eu não entrei, mas assisti tudo de um local super privilegiado - na mesa de som <3), estive presente na palestra da NIVEA! A mesma foi apresentada por uma profissional que trabalha com a marca e contou com a participação de uma das integrantes do time de creator da Ikesaki.




Antes de compartilhar com vocês o que aprendi por lá, preciso mencionar que adorei a oportunidade de participar pois me trouxe memórias muito felizes de edições passadas da Beauty Fair: poder sentar e assistir, com a calma que o momento pede, para absorver todo o conteúdo. Posso estar enganada, mas sinto que, após a pandemia, as empresas tem diminuído muito o seu tempo e espaço, fazendo apresentações na feira de forma mais rápida: um grupo entra, assiste uma breve explicação em pé, fotografa os produtos e sai para dar lugar para outra turma agendada. Entendo que é uma tendência que vai perdurar por um bom tempo e que este formato permite a participação de mais criadores de conteúdo, mas eu realmente sentia MUITA falta de um momento como o que foi disponibilizado pela NIVEA dentro do espaço da Ikesaki: a real aproximação com a empresa para aprendizado, de fato, sobre os produtos e seus ativos e, como um bônus, descansarmos para aproveitar o evento da forma que ele merece. Por este motivo, espero que a Ikesaki repita este espaço em 2024 e que eu consiga prestigiá-lo novamente, estando presente em mais horários!

Agora chegou o momento de falarmos sobre a NIVEA!




Dentro do portfólio de produtos NIVEA, está a linha LUMINOUS 630®️, esta lançada há cerca de três anos cujo objetivo é atuar na pele, em nível celular, para diminuir a produção da melanina nas áreas hiperpigmentadas e irregulares. Desta forma, através do uso contínuo dos produtos, o resultado é uma pele uniforme e iluminada.

Vamos iniciar pelo NIVEA SUN Spot Control, um protetor solar com FPS60 e o ativo patenteado LUMINOUS 630®️, este capaz de prevenir e reduzir visivelmente as marcas induzidas pelo sol. Esse produto já está disponível no mercado e eu estou doida para testá-lo! Ao seu lado está o NIVEA Luminous 630®️ Antiolheiras, produto com cafeína energizada e ácido hialurônico em sua formulação, cuja função é equilibrar a pigmentação da área, reduzindo as olheiras. Além disso, é capaz de hidratar a região, reduzindo linhas finas e rugas, além de auxiliar na redução das bolsas. Apenas preciso deste produto para viver, quero MUITO testá-lo!

A linha Antimarcas conta, agora, com 4 produtos. Primeiramente, o NIVEA LUMINOUS 630® ️Antimarcas teve sua formulação reforçada, contando agora com o dobro de Ácido Hialurônico. Sua função, porém, permanece a mesma: reduzir as marcas escurecidas causadas por exposição ao sol, hormônios e idade, além de entregar muita hidratação e uma pele iluminada. Um dos novos integrantes é o NIVEA Luminous 630®️ Antimarcas - Sérum Anti-Idade. De acordo com as orientações dadas pela empresa durante o workshop, este produto é capaz de reduzir marcas escurecidas acumuladas há até 10 anos e estes resultados são visíveis a partir de 2 semanas de uso. Além disso, o produto promete deixar a pele mais firme e preencher rugas.




O próximo produto da linha é o NIVEA LUMINOUS 630® Antimarcas - Fluido Preventivo FPS50. Com formulação que contém duas vezes mais Ácido Hialurônico, ele promete uniformizar o tom da pele além protegê-la contra a radiação UVA/UVB, prevenindo, assim, novas marcas causadas pelo sol. Por fim, a linha conta com o NIVEA Luminous 630®️ Antimarcas - Sérum Anti Acne, um produto voltado especialmente para as peles oleosas e mistas, com tendência à acne. Com Ácido Salicílico em sua formulação, ele visa reduzir e prevenir o aparecimento de manchas escurecidas pela acne, promove maciez e uniformidade da pele, além de controlar a oleosidade e proporcionar um efeito mate. Simplesmente, AMEI!

Um grande aliado para quem possui manchas escurecidas nas mãos é o LUMINOUS 630® Creme para Mãos. Sua fórmula possui Ácido Hialurônico e FPS 15, auxiliando na redução destas marcas em até 4 semanas, hidratando a área intensamente e prevenindo o fotoenvelhecimento e marcas escurecidas causadas pelo sol.




A linha também possui um componente de uso noturno, o NIVEA LUMINOUS 630®️ Complexo de Reparação Noturna. Além do Luminous 630®, ele possui em sua formulação creatina (para auxiliar na produção de colágeno) e ácido hialurônico (hidratação). De acordo com a marca, é indicado aplicá-lo no rosto, pescoço e colo após o uso do Luminous630®️ Sérum Facial. 




Como disse, adorei participar do workshop! Só posso agradecer à Ikesaki e à NIVEA pela oportunidade!






.



A Tróia Hair é uma empresa de produtos capilares voltada ao segmento profissional e tratamento de manutenção em casa. Além disso, possui um viés bem forte para o segmento de coloração fantasia, com diversas tonalidades disponibilizadas ao público que deseja colorir os fios com tons diferenciados. Ela já esteve presente na Beauty Fair em outras edições, mas 2023 foi a primeira oportunidade de contato que tive com a mesma. Quem me atendeu no local foi a Andressa, mostrando as novidades.

A primeira delas é a linha Mofajang Hair Mask. Tratam-se de máscaras capilares coloridas de efeito temporário, ideal para quem deseja uma tonalidade diferente para uma ocasião especial mas não quer passar por todo o processo de coloração tradicional. De acordo com a empresa, ela possui fácil aplicação e remoção, além de ter formulação com ingredientes naturais e que não irrita o couro cabeludo. A Mofajang Hair Mask apresenta, atualmente, 5 tonalidades: Prata, Azul, Verde, Dourado e Rosa.




O segundo lançamento apresentado no stand foi a linha Keratin Plastia, esta voltada para o realinhamento dos fios. O Kit, formado por produtos veganos, é composto por um shampoo antirresíduos que realiza uma limpeza profunda para retirada de resíduos sem ressecar os fios e por uma máscara capilar que visa nutrição, movimentos dos fios e redução de frizz. Cabe ressaltar que cada produto possui volumetria de 500ml e pode ser usado por todos os tipos de fios.




Além dos dois lançamentos citados, a Tróia Hair também apresentou a Difusão Capilar, kit com shampoo, condicionador e máscara para auxiliar no crescimento capilar, visando fios saudáveis e fortalecidos.

Enquanto estava no espaço, aproveitei para conhecer um pouco mais de seu portfólio. Sua gama de produtos voltados ao público masculino é bem diversificada, incluindo shampoos, loções pós barba, óleo de crescimento de fios, ceras, dentre outros. Meu produto favorito deste segmento foi o shampoo para barba que visa escurecer os fios. De acordo com a empresa, ele possui ativos em sua formulação que promovem fixação no controle da cor, amenizando os tons brancos e amarelados, o que resulta em um escurecimento gradual.


Para quem deseja realizar um potente cronograma capilar, a Tróia Hair disponibiliza a linha Cronotrat, com produtos específicos para realizar estes cuidados tanto no salão como em casa. Na imagem abaixo, temos alguns de seus componentes, como a Máscara Bananut, voltada para todos os tipos de fios e com formulação contendo óleo de banana, extrato de mel e extrato de aveia, ideal para a etapa de hidratação. Uma outra opção é a máscara SOS Furacão, esta voltada especialmente para fios quebradiços, com tutano e manteiga de Karité na fórmula. Por fim, temos a Qatarestore, produto para realizar uma nutrição potente e duradoura nos fios. Ao lado, estão algumas opções de realinhadores capilares, como Organic e Organic Pink, produtos sem Formol.




O último produto que quero destacar é a máscara Ouro da QatarHair, uma das marcas da Tróia Hair. Com essa coloração maravilhosa, o produto promove hidratação e restauração dos fios, além de deixá-los muito macios e com brilho intenso. É tudo o que queremos!


Deixo, então, o meu agradecimento à Andressa e toda equipe Tróia Hair pelo atendimento e carinho no stand! O espaço estava recheado de gente animada e com os cabelos maravilhosamente coloridos!

Site: www.troiahaircosmeticos.com.br



Finalizamos a publicação de hoje com muitas novidades. Qual você mais gostou?

Um abraço,
Patricia Faria


Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beauty Fair 2023.

6 comentários:

  1. Esse é um evento maravilhoso onde as marcas apresentam os seus produtos, que maravilha os produtos, os produtos da Nivea são incríveis bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei poder conferir um pouco mais.
    Eu ando viciada em produtos de skincare então fiquei só olhando e vendo as opções no seu post. rs
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana conferir as novidades. Infelizmente não tive a oportunidade de visitar esses stands.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana! Tenho muita vontade ir um dia! ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas sugestões.
    Invítote a passar pelo meu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. patrícia, que top você manter seu blog ativo!!!!!!! que saudades, acompanhava lá por 2012 (acho) e seus posts continuam incriveis.

    ResponderExcluir

Topo