terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Maratona Beauty Fair 2023 - Parte 05

Oi oi pessoal!
Tudo bem como vocês? Espero que sim!


Após um breve período ausente para cuidar de questões pessoais (afinal, trabalho e faculdade tomam bastante tempo! rs), estou retornando com as atividades do blog! Como vocês sabem, a edição de 2023 da Beauty Fair foi aquela que mais visitei marcas e participei de workshops, tendo a oportunidade de conhecer diversas empresas. Portanto, ainda tenho muito material do evento para compartilhar e este será o tema das próximas publicações.

Desta forma, no post de hoje, irei mostrar para vocês os lançamentos apresentados pela 5cinco, Virá Cosméticos e Miss Lary. Espero que gostem e comentem quais foram os seus itens preferidos!





Sei que, muitas vezes, sou repetitiva, mas não posso deixar de mencionar: um stand que é visita obrigatória em qualquer feira ou evento é o da 5cinco. Esta é uma empresa que tenho muito carinho e que fez parte da história do blog!

Para esta feira, o lançamento apresentado foi a coleção Gelatina. Quem acompanha o @blogpatriciafaria já viu um pouco sobre ela, mas agora é o momento de falar da linha em detalhes! Ela foi batizada com este nome por seu aspecto e consistência se assemelharem à sobremesa. Composta por 6 esmaltes, a coleção Gelatina tem como objetivo oferecer aos consumidores esmaltes versáteis que podem ser utilizados tanto como base antes do esmalte desejado ou como top coat visando secagem ultra rápida, intensificação da cor, muito brilho e maior durabilidade. 




As cores são, na ordem: Amora (Preto transparente), Framboesa (Rosa transparente), Morango (Vermelho transparente), Tutti-frutti (Azul transparente), Uva (Roxo transparente) e  Incolor (Transparente). Notem na imagem abaixo que os esmaltes entregam uma leve tonalidade e tal fator é importante no momento de combinar com o esmalte base.





A feira estava repleta de lançamentos incríveis, porém, posso afirmar que essa coleção foi um dos meus preferidos! Farei uma resenha da coleção Gelatina completa, mas já adianto que fiquei extremamente impressionada com o grau de secagem rápida e brilho que os esmaltes oferecem. Um esmalte que tem como função ser um top coat e apresenta essas características, além de deixar as unhas lisinhas, é tudo o que queremos!

Obrigada Luciana, obrigada equipe 5cinco!







A Beauty Fair 2023 me proporcionou uma bela surpresa: finalmente ter o meu primeiro contato a Virá Cosméticos. A empresa, composta por 3 mulheres (Alejandra, colombiana especializada na internacionalização de cosméticos, e Ana e Carolina, brasileiras farmacêuticas), tem como objetivo desenvolver produtos para cuidar dos fios e, ao mesmo tempo, do planeta, visto que a Virá Cosméticos tem forte compromisso com a sustentabilidade. Cabe ressaltar que todos os itens que compõem o seu portfólio tem fórmula limpa, sendo cruelty-free, veganos e biodegradáveis.




Em seu espaço, tive a oportunidade de conhecer de pertinho todo o seu portfólio: quem me apresentou tudo foi a Isabelle. Iniciando pela linha Berry Kiss, que tem frutas vermelhas em sua formulação e é voltada para hidratação, deixando o cabelo macio, brilhante e sedoso e sem frizz. Todas as linhas possuem uma fragrância maravilhosa, mas a Berry Kiss ganhou o meu coração <3  Para os cabelos que estão danificados, foi desenvolvido o kit Grape Moment com shampoo e condicionador reconstrutor. Os produtos visam fortalecer o cabelo, deixando-os os sedosos, brilhantes e protegidos, muito saudáveis e com menos pontas duplas.
O grande amigo das oleosas (como eu rs) atende pelo nome de Ginger Love. Com alecrim e gengibre na formulação, o kit promete entregar fios e couro cabeludo limpos de maneira suave, sem agredir. Para as cacheadas quem buscam por nutrição, a linha indicada é a Sweet Mango. De acordo com a empresa, ela tem como objetivo deixar os cachos hidratados e soltinhos, macios, sem frizz e com muito brilho!

Por fim, temos os kits Peach Glow, a linha mais adorada da empresa! Enquanto o kit Day & Night é formado por spray leave-in e tônico fortalecedor noturno para cabelos saudáveis e nutridos, o kit Day by Day possui shampoo e máscara condicionante hidronutritiva de pêssego e banana para deixar os fios alinhados e sedosos.




Quando conheci a Virá através da internet, além do seu propósito, o que mais chamou a minha atenção foram as embalagens. Sou publicitária e gosto bastante de analisar estes aspectos: acredito que um produto deve ser eficaz e cumprir o que promete, mas uma embalagem atrativa e funcional também é um ponto fundamental! E a Virá contextualiza isso totalmente: produtos com ótima proposta e uma embalagem linda! Todas elas são biodegradáveis, vem com tampa de rosca e um pump para o usuário escolher qual a melhor forma de uso, além de um design muito elegante, moderno e minimalista!




Adorei a oportunidade de conhecer a Virá Cosméticos e espero vê-la novamente em breve!







Um dos stands mais aguardados por quem ama o segmento de maquiagens é o da Miss Lary! Presente com um espaço próprio no evento desde 2018, tive a oportunidade de visitar a empresa desde então e não poderia ser diferente em 2023: logo no primeiro dia da feira, masquei presença no espaço que contou com diversas novidades! Com o sistema de agendamento prévio, pudemos conhecer todos os lançamentos, estes divididos por estações temáticas, e ainda participar de uma brincadeira. Não quero dar spoilers, mas desta vez tive sorte rs.

Vamos começar pela linha Teen, cujos produtos foram adicionados ao portfólio da marca em 2022. Para 2023, a linha conta com a adição de 4 novos produtos. O primeiro deles é o Pó Compacto Teen, com acabamento matte, toque aveludado, cobertura média e textura fina, disponível em 7 tonalidades. O próximo lançamento é o Sérum Detox, produto que visa controlar a oleosidade da pele, hidratá-la e ser um auxiliar para firmá-la. Cabe ressaltar que possui extrato de morango, pentavitin e carvão ativado em sua formulação.

Ainda no segmento pele, a marca apresentou o Esfoliante Facial, produto que promove a renovação da pele sem alterar a hidratação da mesma, desobstrui e reduz a aparência dos poros, além de eliminar células mortas sem agredir nem ressecar. E o melhor de tudo é o cheirinho: uma fragrância deliciosa de uva! Para finalizar, a linha conta ainda com Água Micelar, produto multifuncional com extrato de uva na formulação pensado para limpar, demaquilar, hidratar e suavizar a pele.


A linha Vegana tradicional da empresa também ganhou lançamentos durante o evento. O primeiro deles é o óleo de Jojoba, produto em concentração pura para limpar, proteger e regular a oleosidade da pele. Além disso, também pode ser usado nos fios pois limpa o bulbo capilar, regula a oleosidade e permite o crescimento de novos fios. Já adorei e quero muito testar!!! O próximo lançamento foi a Bruma Fix & Matte, produto que controla a oleosidade e o brilho da pele enquanto fixa a maquiagem.

Além disso, a Miss Lary apresentou o Pó Solto Translúcido, produto com efeito matte e acabamento natural que pode ser usado por todos os tipos de pele pois não adiciona cor. De acordo com a marca, ele controla a oleosidade e brilho da pele, sem acumular nas linhas finas ou refletir no flesh. Por fim, temos o Iluminador e Bronzeador (corpo e rosto), produto repleto de partículas de brilho e com formulação livre de álcool e parabenos. Com duas opções de cores (um dourado e um bronze), deixa um efeito lindo na pele como vocês podem ver na imagem abaixo!




Chegamos agora na minha linha preferida, a ML Skin <3 Ela é recheada de produtos com ativos que cuidam da nossa pele enquanto nos embelezam ;)

O primeiro item é a Base Líquida Antiacne, com 30ml de produto e disponível em 6 tonalidades. De acordo com informações cedidas pela empresa, a base conta com fórmula que possui ácido salicílico, niacinamida, extratos vegetais e pigmentos tratados em sua formulação, auxiliando, desta forma, no combate aos cravos e espinhas, na melhora da aparência dos poros e linhas finas e da uniformização do tom da pele. Além disso, a base ainda neutraliza e absorve a oleosidade. É tudo o que eu preciso!!!

Um dos meus produtos preferidos, e que certamente comprarei, é o Pó Solto Antiacne. Desenvolvido para a pele mista, oleosa ou acneica, o produto entrega cobertura invisível, uniformização do tom da pele, disfarce óptico, acabamento matte e natural, além de ser um aliado no combate e prevenção de cravos e espinhas. Para a feira, foram lançadas 4 tonalidades.


O Pure Primer é aquele produtinho que não podemos deixar de ter em nossa necessaire! Voltado para a preparação da pele, ele possui Niacinamida, extratos de calêndula, Hamamelis e Aloe vera em sua formulação, promovendo hidratação instantânea, aumento da firmeza da pele, controle da oleosidade e do brilho, além de promover a redução de poros e suavização da textura. 

O queridinho de todos que passaram pelo stand atende pelo nome de Brilho de Diamante! São apenas 15ml de produto, mas o brilho que ele proporciona é insano! Trata-se de um produto multifuncional que pode ser utilizado nos olhos, lábios, rosto e no corpo. Sua formulação contém óleo de oliva, ácido hialurônico e colágeno vegetal, proporcionando um cuidado na pele enquanto deixa a mesma intensamente brilhante. Quem visitou o local e testou o produto, saiu de lá enlouquecido de tanta lindeza! <3

Para quem ama cílios longos e definidos, a Miss Larry trouxe a Máscara Para Cílios Extend. De acordo com a empresa, temos aqui um produto 3 em 1, repleto de benefícios. O primeiro deles é proporcionar cílios alongados, curvados e definidos. Com D-Pantenol e vitamina na formulação, a máscara entrega hidratação, nutrição e fortalecimento aos fios. Além disso, auxilia no crescimento natural dos cílios, deixando-os mais grossos e mais fortes. Pensam que acabou? Não, não! Ela ainda possui uma aplicação que não forma grumos e remoção com tecnologia Peel Off!

O lançamento que encerra o ciclo de novidades da marca é o Lip Glam Oil. Com óleo de jojoba, óleo de algodão, óleo de framboesa, d-pantenol e vitamina E em sua formulação, o produto promete entregar lábios com leve toque de cor, efeito luminoso, hidratação e proteção. Cabe ressaltar que sua fórmula não é pegajosa e está disponível em duas versões.


Como disse anteriormente, já tive a oportunidade de visitar o stand da empresa em outras oportunidades e sou sempre muito bem recebida. Desta vez não foi diferente e só posso agradecer pelo carinho e atenção!



E então, gostaram das novidades? Qual foi o seu lançamento preferido?


Um abraço,
Patricia Faria


Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beauty Fair 2023.

Um comentário:

  1. Vários lançamentos incríveis que estou doida para conhecer

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Topo