quarta-feira, 6 de março de 2024

Maratona Beauty Fair 2023 - Parte 06

Oi oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Após a publicação de algumas resenhas, voltamos a nossa programação normal para finalizarmos o conteúdo relativo à Beauty Fair do ano passado. Como mencionei no início da Maratona, tive a oportunidade de cobrir a feira durante 3 dias… e foram 3 dias intensos: mais de 30 stands visitados e muita informação na bagagem! Entendo que vocês devem estranhar o blog ainda estar falando sobre o tema, mas a proposta é trazer informação e conhecimento, especialmente para aqueles que, por algum motivo, não puderam visitar o evento. Desta forma, darei continuidade a Maratona até que todo o seu conteúdo se esgote: temos muitas novidades interessantes para compartilhar!


Diante disto, falaremos hoje sobre as novidades apresentadas pelas empresas Porán, Ciclo Cosméticos e Kiss New York. Vamos conferir?







Uma grata surpresa que tive durante a última edição da feira foi conhecer a Porán, empresa voltada para os cuidados do cabelo e do corpo. Com sede no interior de São Paulo, 2023 foi marcado como a sua primeira participação no evento. Quem nos apresentou tudo foi a Sarah, e ali tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho de seu portfólio. 

A primeira novidade que conhecemos foi a linha de sabonetes e hidratantes Bem me Quero - Frutas, produtos multifuncionais que podem ser utilizados tanto na pele do rosto como no corpo. A marca conta, atualmente, com 3 opções: Melancia + Vitamina C, Manga Rosa + Água de Coco e Pitaya + D-Pantenol. E sim, os produtos são altamente cheirosos e coloridos!



Outra linha que pudemos conhecer no local foi a Rosa Mosqueta. Composta por Óleo de Rosa Mosqueta, Hidratante Corporal de atuação intensiva e Sabonete Facial Hidratante, a linha promete nutrir, hidratar e proteger a pele, além de higienizá-la sem ressecar, dando maciez e frescor. É a mesma qualidade e mesmos ativos para diversas etapas do seu skincare! 




Além disso, tivemos acesso a Star, linha de Brumas Fixadoras. A empresa disponibiliza duas opções: a de efeito glow e de efeito Matte, como apresentado na imagem. Enquanto a primeira promete fixação da maquiagem e iluminação da pele, a segunda tonifica, fixa a maquiagem e promove hidratação. Ambas possuem Aloe Vera e Hammamelis em sua formulação.




Por fim, conhecemos dois produtos aliados para os cuidados com a pele: o Óleo Facial de Rosa Mosqueta Selvagem e o Sérum Facial Bioathiv. Enquanto o primeiro auxilia no clareamento de manchas e marcas da pele, o segundo é voltado para peles normais a oleosas, realizando uma super hidratação sem pesar, controlando a oleosidade e mantendo o equilíbrio natural do rosto.




Gostei muito de conhecer a empresa, seu portfólio de produtos e a equipe: fui super bem atendida e saí do local repleta de informações. Obrigada equipe Porán!






Quem é amante de fragrâncias, conhece a Ciclo Cosméticos, empresa do segmento que está há alguns anos no mercado desenvolvendo produtos super cheirosos para os mais diferentes perfis e necessidades. Eu já a conhecia há algum tempo, mas nunca tive a oportunidade de ter um contato próximo: tudo mudou em 2023 quando visitei o seu stand na Beauty Fair.

Em um espaço instagramável e acolhedor destinado a demonstrar um pouco de seu portfólio, pude conhecer alguns de seus produtos, incluindo os lançamentos. O primeiro deles é a Fragrância Athina cuja embalagem, confesso, achei lindíssima! De acordo com a marca, a fragrância possui notas verdes de Cassis e Pimenta-rosa, além de flores como Rosa da Turquia, Rosa de Grasse, Orquídea Brasileira e Flor de Lótus. Como notas de fundo estão Musgo, Âmbar e Patchouli. Tudo muito chique e elegante! Conforme posicionamento da empresa, esta fragrância é uma declaração de estilo para a mulher moderna, minimalista e refinada.




O próximo lançamento é a linha Sunset, que une o frescor das nuances cítricas e frutadas da bergamota e da mandarina, com notas verdes do cassis. Ela é composta por Deo Colônia, Body Splash e Loção Hidratante com embalagens que remetem a um final de tarde refrescante! Pensada para mulheres de espírito jovem, modernas e criativas.




Como dito anteriormente, além dos lançamentos, estavam expostas outras linhas regulares da empresa. Selecionei algumas delas para vocês.

A primeira é a Hello Hello em parceria com Nah Cardoso, influenciadora considerada como uma das pioneiras no segmento de beleza. Ela é composta por Deo Colônia e Hidratante Corporal, produtos desenvolvidos para todas as mulheres que gostam de se sentir bem e confiantes. Fazem parte dos seus ativos a baunilha indiana com toque mais floral, avelã e chocolate suíço.




O kit La Vida é formado por Loção Corporal Hidratante e Deo Colônia, ambos desenvolvidos para mulheres cheias de vida e que terão sua pele hidratada e perfumada com toques de patchouli e íris em sua formulação.





Para finalizar, temos duas linhas: Kiss e Kiss You More. A primeira é composta por Deo Colônia (versões 100ml e pocket), Body Splash e Loção Hidratante, cuja formulação contém bergamota, amêndoa e cassis, além de rosas, jasmim, cacau e fava-tonca. Já a Kiss You More possui 3 produtos: Deo Colônia, Body Splash e Hidratante Corporal. De acordo com informações cedidas pela empresa, são compostos por mandarina, limão, flor de laranjeira, jasmim, lavanda e baunilha.



Conforme informações cedidas pela empresa, os produtos Ciclo contam com nova fórmula, estas mais seguras pois foram retirados dela elementos como Triclosan, Petrolato e Parabenos. Cabe ressaltar que, mesmo com estas alterações, as fragrâncias que conhecemos permanecem intactas! 

Deixo aqui o meu agradecimento à equipe Ciclo pelo atendimento e pela apresentação de seus produtos! Espero revê-los em breve!






A presença da Kiss New York nas feiras e eventos é sempre um acontecimento: a empresa, composta pelas marcas Ruby Kisses, ProArt e Kiss New York, sempre apresenta inúmeros lançamentos. Visitar seu espaço é sinônimo de ter contato com produtos versáteis e de qualidade! Com agendamento prévio, o stand era dividido em espaços e cada um deles apresentava um segmento de produto. Cada setor contou com o atendimento de diferentes profissionais ao longo do workshop.

Começamos pela Ruby Kisses, marca que caprichou nos lançamentos e apresentou diversas novidades. Foram tantos que selecionei alguns para vocês terem o gostinho do que vimos por lá.

Para quem gosta de makes coloridas, a marca lançou opções de delineadores e lápis retrátil. A primeira é a linha Party Proof Eyeliner, composta por produtos à prova d’água, livres de parabenos, com secagem rápida e disponível em 4 tons pastel. Sua ponta é bem fininha e foi desenvolvida para dar mais precisão na hora da maquiagem. Enquanto isso, a linha de lápis retrátil contempla 6 tonalidades marcantes e divertidas para as maquiagens. Os produtos possuem fórmula à prova d'água, alta pigmentação e esponjinha em uma das pontas para realizar um acabamento esfumado.


A Memories Collection é um trio de paletas cujo objetivo é fazer uma releitura da estética dos anos 1970 com muita cor e brilho. São três opções, com 9 sombras em cada paleta: Endless Summer, Forever Young e Party All Night. Na foto em destaque temos a Forever Young, composta por tons de roxo em opções matte e cintilante para arrasar na make.



Um lançamento que AMEI é a linha Shine Collection. O primeiro item é o Magic Balm, produto que promete muita hidratação e muda de cor de acordo com o pH dos lábios, além de ter muito brilho, estando disponível em 3 tonalidades. O segundo item da linha é a Duo Palette, paletinhas que podem ser usadas como sombra ou iluminador. Tem MUITO brilho, testei tudo no local e amei. Quero todas em minha humilde residência rs.


Detalhes da minha paleta preferida, a Gold. Meu aniversário é só em Dezembro, mas aceito de presente em qualquer dia do ano rs.



Vamos falar agora de produtos voltados para os lábios. Como vocês sabem, meu item preferido de maquiagem é o batom e tudo o que é lançado neste segmento já chama a minha atenção! Por este motivo, separei 3 deles para compartilhar com vocês. O primeiro é uma linha de batons matte composta por 8 tonalidades, em sua maioria terrosas. Com bala cortada em formato diferenciado, possui Vitamina E na formulação para hidratar os lábios e alta pigmentação, não craquelando ou ressecando os lábios. Neste segmento, também temos o Gloss Butter Bomb, produto que deixa os lábios altamente hidratados e nutridos graças a Vitamina E e Manteiga de Karité em sua composição! Tem efeito glossy com muito brilho e está disponível em 5 tonalidades. Já quero, pode mandar todos, Dona Ruby Kisses rs.

Para finalizar o segmento em grande estilo, temos o gloss com efeito volumoso Big Full, agora na versão Power. De acordo com a empresa, sua fórmula possui um complexo de ativos com tripeptídeos que ativam a circulação sanguínea e dão volume extremo. O produto ainda possui Óleo de semente de jojoba e Óleo de abacate em sua formulação, ativos que auxiliam na hidratação dos lábios. Cabe ressaltar que o Big Full possui fórmula não pegajosa e efeito holográfico. AMO!



Passando agora para a marca Kiss New York, acredito poder afirmar que uma das principais novidades apresentadas pelo conglomerado e que foi a aposta do stand é a linha de Body Splash. Com 200ml de conteúdo e embalagem clean e moderna, foram apresentadas 4 fragrâncias que atendem os mais variados perfis.

O Sun Kisses foi inspirado na luminosidade e no brilho de um dia ensolarado, definido como floral gourmand. Sua formulação possui notas de violeta, pimenta rosa, praline e baunilha. Enquanto isso, o Sweet Heart, produto floral oriental que apresenta a combinação de flor de laranjeira, caramelo, baunilha borboun e sândalo.

Seguimos com o Lady in Red, olha que nome interessante! De acordo com a Kiss NY, essa fragrância é categorizada como frutal floral com notas de ameixa negra, bergamota e framboesa, além de lírio do vale. Por fim, temos o Night Love, um chipre floral composto por patchouli, dama da noite, bergamota e vetiver.



Um segmento que a empresa domina é o de unhas autoadesivas: a variedade de modelos e cores disponibilizada pela marca imPRESS é enorme! E, claro, não poderiam faltar lançamentos dentro deste segmento: coleções Voguish Fantasy, Gel Fantasy, imPRESS Nail Art e imPRESS Color Bailarina. Como vocês poderão ver nas imagens abaixo, temos muito brilho, glitter, desenhos geométricos, francesinhas e tons pastel. A empresa também informou que são disponibilizados modelos no formato de unha postiça sem adesivo, necessitando, desta forma, de cola para aplicação.





Finalizando o tour no stand, fomos visitar o espaço da ProArt, marca do conglomerado Kiss New York que atua especificamente com o universo capilar, disponibilizando produtos para profissionais da área e para o público final. Dentre os itens presentes em seu portfólio, estão presilhas e elásticos de cabelo, diversos formatos de escovas e pentes, além de acessórios para o dia a dia e salão. 

Aproveitando o momento, um breve spoiler: vocês sabem que tenho o cabelo curto. Recentemente, deixei o mesmo crescer o suficiente para poder prendê-lo e ADOREI os elásticos de cabelo da marca. Meu cabelo é bem grosso e pesado, sendo muito comum o fato de ter que prender o cabelo após alguns minutos pois o elástico ‘escorrega’, o que não acontecia quando usava os elásticos da ProArt que tenho em casa. Mas falaremos mais a respeito em um outro momento oportuno ;) /fimdospoiler




Para quem quer deixar os fios alinhados e gosta de um brilho, foi lançada a escova Glitter. Ela é desembaraçante, com cerdas que desembaraçam e outras que massageiam o couro cabeludo. Seu formato anatômico facilita o manuseio. Está disponível em duas versões: dourada e rosa.



Dentre os lançamentos dispostos no stand, gostei muito da escova Wood Elite Pro. De acordo com as orientações no local, ela foi desenvolvida pensando em quem faz escova nos fios: seu cabo de madeira foi projetado para auxiliar na rotação da mão e as cerdas mistas possuem a tração ideal para todos os tipos de cabelo. 

Para finalizar, gostaria de destacar o Pulverizador de Jato Prolongado denominado Elite Pro. Tal produto chamou bastante a atenção durante a nossa visita ao stand. Ele foi desenvolvido com tecnologia inovadora que permite um jato prolongado por muito mais tempo e uma pulverização fina e contínua.


Como citado acima, a Kiss New York apresentou diversos lançamentos e eu fiz a seleção de alguns para compartilhar com vocês! Mais uma vez, tive uma experiência ótima no stand e só posso agradecer pelo carinho e pela oportunidade. Muito obrigada e fico aguardando o nosso próximo encontro!



Site:  www.kissnewyork.com.br



Espero que tenham gostado das novidades!

Um abraço,
Patricia Faria


Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beauty Fair 2023.

Um comentário:

  1. nossa, saudades de tempos de Beauty Fair... adorei ver as novidades

    http://www.tofucolorido.com.br/
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir

Topo