terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Testando: Esmaltes 5cinco

Oie gente!!!


Hoje trago a resenha de alguns dos últimos lançamentos da 5cinco: esmaltes das linhas 3D Ópticos e Nacarados. Comentei rapidamente sobre os que comprei e ganhei no stand da marca na Beauty Fair 2011 neste post.





O esmalte que possui coraçõezinhos não é lançamento, mas como é diferente do que estamos acostumadas a ver, resolvi resenhar também : )  Presente na linha 'Figuras', este esmalte apresenta coraçõezinhos azuis numa base transparente. É parente dos glitters de formato diferenciado, como estrelinhas e filete, mas seu material não é metálico.




Começando oficialmente com os lançamentos, temos o Nasa, um duochrome cinza esverdeado que vai até o lilás rosado. Não consegui captar com a câmera, mas em alguns momentos, o esmalte fica completamente lilás (bem rosado). Ponto positivo: não precisa ser passado sobre um esmalte escuro. Usei duas camadas do Nasa.






O Sol é uma cobertura flocada transparente, sendo desenvolvido para ser usado sobre outros esmaltes (principalmente os escuros, onde o efeito é bem mais visível). As cores apresentadas ao movimentar a unha são: cobre, amarelo, verde amarelado. Idêntico ao Nubar 2010 (que eu tenho e realmente são idênticos rs). Usei duas camadas para potencializar o efeito (mas possui uma boa quantidade de flocos por pincelada, ok?)

Já possuímos outras marcas com o mesmo acabamento, mas não podemos esquecer que estes são os primeiros flocados da 5cinco. Isso é importante para podermos ter uma quantidade maior de opções de escolha ; )




O Tablet, dos esmaltes que pude testar, é - empatado com o Conexão - meu preferido (marrom gente, marrom rs). Enfim, esmalte marrom com micro brilhos avermelhados e dourados. Ao movimentar os dedos, seus brilhinhos variam de marrom, cobre, dourado e (levemente) verde amarelado. Não é cobertura, ou seja, foi criado para ser usado sozinho. Usei duas camadas.



O Space é da mesma linha que o Tablet (3D Ópticos), porém seu efeito duochrome é mais discreto: com micro brilhos na cor verde, varia entre o verde-verde e verde amarelado. Assim como o esmalte anterior, não é cobertura e foi desenvolvido para usar sozinho. Esmaltei com duas camadas.





Meu outro queridinho: o Conexão :} É uma cobertura para ser usada sobre outros esmaltes, com partículas que vão do verde-verde ao dourado (e possui também alguns poucos brilhinhos na cor cobre). Dependendo da posição da unha, é possível visualizar a cor azul. Usei apenas uma camada.

Acho que é um esmalte muito interessante de se ter, visto que já testei sobre outros esmaltes mais claros (só não vou postar aqui pois são esmaltes de marcas concorrentes e hoje não é dia de testes assim rs), mas fica MUITO bonito.


Por hoje é só! Espero que tenham gostado! Mais uma vez obrigada à 5cinco, principalmente à Luciana que, mesmo com problemas técnicos, me atendeu rapidamente lá no stand :D


Beijos,
Patty

5 comentários:

  1. Patty, adorei essa coisa de não ter que passar os esmaltes com outra cor por baixo!

    E esse de coração hein? Nunca tinha visto, e adorei.

    bjoconas

    ResponderExcluir
  2. Flor adorei o swatches
    aqui não vende esmaltes dessa marca
    esse de coração de ser muito dificil para esmaltar né!
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com/
    BeijO

    ResponderExcluir
  3. @Thais: O bom de esmaltes 'cobertura' é que você pode fazer mil combinações... mas no caso do Nasa, por exemplo, dá até nervoso pensar em ter que usar um escuro por baixo rs

    :***

    ResponderExcluir
  4. @Esmaltolátras Sim!: Não foi difícil não, pelo contrário :D só pesquei o coraçãozinho e cobri com a própria 'base' transparente dele, como se fosse um topcoat ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, realmente todos estão lindos e com cores muito criativas,sendo que o melhor é o fato de serem cobertura. Adorei,vou ver se acho na minha cidade. Beijos!

    ResponderExcluir

Topo