segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Resenha: Máscara Keratrix-Bio da Facinnius

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Já mencionei anteriormente que visitar feiras e eventos de beleza são ótimas oportunidades de conhecer novos produtos e, consequentemente, se tornar usuário dos mesmos. Já passei por esta situação com itens como shampoo a seco, batom líquido e perfume; tal fato se repetiu quando conheci a Máscara Keratrix-Bio da Facinnius, tema deste post!




Meu primeiro contato com a empresa ocorreu durante uma edição da Hair Brasil, momento em que pude conhecer seu espaço neste evento e uma parte de seu portfólio; ela trabalha com produtos capilares no segmento profissional e home care. Dentre estes produtos está a Máscara de Hidratação Keratrix-Bio, item voltado para a manutenção dos fios juntamente com outras três versões de máscaras (Recovery Cupuaçu, Absolute Diamond e SOS Ultimate Stage).

A Keratrix-Bio é indicada para cabelos enfraquecidos. Com D-Pantenol e Queratina em sua formulação, a máscara visa fios brilhantes, mais fortes e espessos, sem pontas duplas e com uma melhora em sua textura.




O produto vem acondicionado em embalagem plástica com 250g de conteúdo. Sua tampa é de rosca e, como mostrado abaixo, é repleta de glitters.




Com textura super consistente, a máscara possui coloração branca e apresenta uma fragrância forte (que não sei definir com precisão, porém a mesma não é doce). Tal fragrância não fixa nos fios após a lavagem.




Mesmo sendo um processo amplamente difundido, vocês acreditam que nunca fiz um cronograma capilar? #shameonme. Com um pensamento equivocado de "meus fios são naturais, não faço procedimentos químicos, uso pouquíssima fonte de calor (somente secagem rápida sem escovação), uma boa hidratação já é o suficiente", fui vivendo e realizando a etapa equivalente à reconstrução em momentos muito pontuais. 

Ledo engano. Além de queda nos fios, recentemente notei que eles estavam levemente ressecados e com um pouco de quebra. Vocês não notaram isso pois, com a chegada do final de 2019 / início de 2020, consegui definir uma agenda de posts mais flexível aqui no blog, além de já ter alguns conteúdos prontinhos esperando apenas a sua publicação.




Eu citei acima o Cronograma Capilar pois, mesmo sendo denominada como máscara de hidratação, acredito que a mesma encaixe bem no segmento reconstrução; voltada para fios danificados, ela possui Queratina em sua fórmula, resultando, assim, em um produto restaurador dos fios. Logo na primeira aplicação, além de fios soltinhos e maleáveis, tive a sensação de fios mais encorpados, grande redução de frizz e com o aspecto saudável que meu cabelo tinha antes. Fiquei impressionada com o resultado, tanto no dia da lavagem como no day after.

É importante citar que usei a máscara com shampoos e condicionadores que não fazem parte de linhas reconstrutoras, anti queda ou com Queratina em sua fórmula. 



Para maiores informações, acessem o site Facinnius logo abaixo e nele você poderão encontrar informações sobre o seu portfólio e locais onde os produtos são comercializados. Deixo o meu agradecimento à empresa pela oportunidade de conhecer um produto que fez tão bem aos meus fios; ele, certamente, foi incluído na minha rotina capilar! Aproveito o momento para reforçar a importância do autocuidado: olhem para o seu corpo com calma e carinho, procurem profissionais da área caso algo esteja fora do habitual. Se cuidem!




Um abraço,
Patricia


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha.*

10 comentários:

  1. acho que nunca usei nada dessa marca, já curti mt conhecer essa máscara de hidratação que com queratina

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ainda não conhecia essa máscara, mas parece ser bastante boa, seu cabelo ficou bem bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a marca, mas a máscara parece ótima.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      Ela é realmente ótima, eu adorei o resultado dela nos meus fios!


      Um abraço,

      Excluir
  4. não conhecia essa marca.
    gostei bastante da resenha.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!

      Fico muito feliz que gostou do post!


      Um abraço,

      Excluir
  5. Gostei de conhecer essa máscara, seu cabelo ficou ótimo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha!
    Amei o fato da máscara ser consistente,pois é um dos fatores que eu prezo na hora de escolher uma para comprar. E outra que você já adiantou,não tem cheiro doce,isso é ótimo pra mim rsrs detesto fragrâncias adocicadas nos produtos.

    Estou te seguindo,siga me também!

    Ótima tarde!
    Tem post novo no blog,
    http://blogaquelaflor.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stéfani!

      Fico muito feliz que gostou da resenha, foi um produto que realmente fez a diferença nos meus fios!


      Um abraço,

      Excluir

Topo