Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje damos início a nossa Maratona Beauty Fair 2020 - Edição Retrô, momento para relembrarmos grandes inovações e produtos que foram apresentados para o público durante as últimas edições da feira. Para a abertura da programação, escolhi a Maquiagem como ponto inicial, levantando questões que considerei relevante sobre o tema. Em cada tópico, serão disponibilizados os links das publicações originais (ou seja, dos stands visitados nos últimos 10 anos) das marcas / produtos citados.
Variedade de produtos a preços acessíveis
Quando pisamos no Expo Center Norte, mal sabemos para onde olhar: são diversos stands oferecendo os mais variados produtos e novidades. Nos encantamos por vários itens, mas como conseguir aproveitar e comprar tudo o que queremos, não é mesmo?
O primeiro grande momento da Beauty Fair que gostaria de destacar é o surgimento e consolidação de uma variedade de empresas, empresas estas que disponibilizam ao grande público uma vasta gama de produtos por preços mais acessíveis. Marcas como Miss Lary e Ruby Rose são um bom exemplo de como oferecer produtos de qualidade que seguem as tendências do mercado com um precinho muito amigo.
Implementação de tendências mundiais
Falando em tendência, este é um termo muito ouvido por nós enquanto visitamos a feira visto que os lançamentos ali apresentados são, em sua grande maioria, baseados em tal fator. Durante os anos que cobri a Beauty Fair, notei que as empresas estavam alinhando o seu portfólio com as tendências mundiais de forma cada vez mais rápida: propostas, cores, texturas e acabamentos eram apresentados ao mundo no início do ano e disponibilizado para nós em setembro! Querem exemplos? Iluminador não faltou para ninguém pois Ruby Rose lançou diversas opções. Quem gosta de neon e muito brilho adorou a linha que a Zanphy disponibilizou na última edição da feira. E para as básicas que sempre sonharam com paletas inteiramente neutras, a Koloss trouxe 4 alternativas com muitas opções de sombras.
Se a Beauty Fair tivesse sido realizada de forma presencial, acredito que teríamos uma infinidade de delineadores coloridos neste ano. O que vocês acham?
Produtos Multifuncionais
Eu acredito que, além de produtos de qualidade e de um preço acessível, buscamos por um bom resultado e praticidade, concordam comigo? Ao longo do tempo, notei a dedicação das empresas em apresentar produtos que aliavam tecnologia e desempenho. Notei também que, baseadas nas tendências e em nossos hábitos de consumo, muitas delas investiram na criação de produtos multifuncionais, nos poupando tempo e dinheiro. Um bom exemplo é o Lip Iint, produto amplamente utilizado pelas coreanas que pode ser aplicado nos lábios, bochechas e alguns arriscam até usá-lo como sombra. Ele pode ser encontrado no portfólio de empresas como a DNA Italy, Zanphy e Vult.
Ter a sensação que determinados produtos estão sendo bem utilizados e não ficam mais parados nas gavetas é muito bom, não é mesmo?
Para maiores detalhes sobre cada produto, acessem as publicações originais: DNA Italy, Zanphy, Vult. O Lip Tint da Zanphy, inclusive, já foi resenhado no blog e está disponível nesta publicação.
Linhas de cuidados com a pele
Independente do tipo de maquiagem que mais lhe agrada, o mercado do segmento vem apresentando diversos produtos para suprir estes desejos: vários itens para quem se identifica com maquiagens neutras e sóbrias; muita cor e brilho para quem gosta de makes mais ousadas; grandes novidades para quem quer apostar em makes gráficas. Porém, sabemos que a forma como tratamos a nossa pele influi (e muito) no resultado da maquiagem. Pensando nisso, as empresas do setor estão, cada vez mais, apostando no 'antes' e se movimentando neste sentido ao desenvolver linhas de skincare para os nossos cuidados diários. Como exemplos recentes, elenco aqui a Koloss, com linhas como Dragon's Blood e Completely, e a Ruby Rose, com sua linha facial lançada em 2018 e a mais recente, Argila Rosa.
Produtos Naturais
Aqui não vou citar nenhuma marca ou produto específico, mas sim apontar que, notoriamente, o mercado de maquiagem, como um todo, vem trabalhando para trazer produtos orgânicos, veganos e não testados em animais. Basta olharmos para nossa necessaire de hoje e compararmos com a de anos atrás: quanta diferença, não é mesmo?
E o futuro?
Para finalizar, gostaria de pontuar o que eu acredito que ainda necessite ser trabalhado dentro deste segmento: a diversidade e representatividade nos produtos e campanhas. Embora haja um visível esforço por parte das marcas nesta questão (bem como ocorre no segmento capilar com empresas desenvolvendo, cada vez mais, produtos para todos os tipos de fios e trazendo os mais variados perfis para estampar suas campanhas), ainda estamos caminhando a passos lentos pois, por exemplo, encontramos, na maioria das vezes, bases e corretivos que não atendem a maioria das pessoas. Em alguns anos, quando eu tiver a oportunidade de fazer uma nova retrospectiva, espero que este cenário seja diferente e mais acolhedor!
Estes foram os meus apontamentos e exemplos dentro do segmento de maquiagem. Quais outros produtos e tendências que não foram citados vocês gostariam de ter visto aqui?
Um abraço,
Patricia
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Realmente é mesmo uma boa opção para conhecer as novidades, alguns dos produtos que tens aí ainda não conhecia
ResponderExcluirBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Looks good stuff :-D
ResponderExcluirAmei retrospectiva. Eu gosto muito dessa linha facial da Ruby Rose
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
very nice post, i really love your content, thank you so much for sharing nice post
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