segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Maratona Beauty Fair 2020 - Edição Retrô: Cabelo

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


E então, gostaram da minha ideia de realizar a Maratona Beauty Fair 2020 - Edição Retrô? Pensei que seria interessante relembrar com vocês os lançamentos mais importantes de vários segmentos que a feira já apresentou. A melhor forma que encontrei foi através desta retrospectiva! 

Dando continuidade, hoje vou elencar alguns pontos sobre o tema Cabelo e o que de mais memorável este setor da Beleza desenvolveu nos últimos anos de Beauty Fair





Diversidade de Produtos para todos os tipos de fios

Quando me recordo da primeira Beauty Fair que visitei lá em 2011 e analiso o mercado capilar atual, a primeira mudança significativa que encontro é o aumento da diversidade de linhas para todos os perfis de fios. Enquanto, naquela época, existia um número reduzido de produtos para tratamento e manutenção, hoje nos deparamos com uma grande variedade que atende os fios lisos, ondulados, crespos e cacheados, além dos coloridos e outras especificidades, como oleosos e secos. É claro que este cenário ainda pode melhorar com o aprimoramento de tecnologias e produtos ainda mais diversificados, porém devemos reconhecer o avanço do setor neste quesito. 

Uma empresa que aposta na diversidade e possui várias linhas em seu portfólio é a Salon Line: desde a minha primeira visita em seu stand, a marca já pensava e atuava com diversos públicos; hoje em dia, conta com mais de 10 segmentos com sublinhas de produtos capilares como as conhecidas #tôdecacho, Maria Natureza, SOS Cachos, Hidra e Meu Liso.


Algumas das minhas visitas ao stand da Salon Line podem ser relembradas aqui e aqui.



Produto Infantil também foi lembrado

Embora de forma modesta, se compararmos com a diversidade de lançamentos citada acima, o público infantil vem ganhando espaço quando falamos sobre linhas de cuidados capilares. Algumas empresas, como Total Química, Biotropic e Salon Line, já possuem linhas para os cuidados dos cabelos das crianças, estas específicas para as necessidades de cada perfil de fio, como cabelo liso e cacheado.


Nas publicações a seguir, vocês poderão conferir produtos deste segmento que conheci nos respectivos stands: Total Química, Biotropic e Salon Line.



Praticidade no dia a dia

Também não poderia deixar de mencionar como as empresas estão desenvolvendo produtos com tecnologias que nos poupam tempo e entregam um bom resultado nos fios. Vemos, cada vez mais, o surgimento de máscaras e condicionadores com ação de até 3 minutos e cremes de tratamento multifuncionais, além das inúmeras linhas eficazes de home care, não é mesmo? Mas não é só isso. Um grande lançamento que seguiu essa premissa foi o retoque de raiz: produto de coloração temporária muito prático que atendia uma grande gama de tonalidade de fios e com aplicação em poucos segundos. Na feira, pude conhecer de perto dois deles (inclusive, sendo testados pela minha mãe), o Magic Retouch da L'Oréal e o Retoque Instantâneo da Koleston. Nestas publicações, vocês poderão ver mais sobre cada um: Magic Retouch e Retoque Instantâneo.



Ainda no quesito praticidade, não posso deixar de citar um produto que uso muito e teve um grande impacto no meu dia a dia: shampoo a seco. O meu primeiro contato com este segmento foi no stand da Batiste, em 2013, e, desde então, virou o meu aliado em momentos que surgem compromissos urgentes e a raiz do meu cabelo se mostra oleosa. É o tipo de produto que sempre tenho em casa e sugiro para todos!

Aqui vocês poderão ver mais sobre a linha lançada pela Beliz e a minha experiência no stand da Batiste, momento que fui modelo :)



Variedade de ativos

Para ser capaz de lançar produtos que atendessem as mais diversas necessidades de seus clientes, as empresas apostaram no desenvolvimento de linhas com variados ativos, estes possuindo inúmeros benefícios aos nossos fios. Ao longo dos anos, vimos linhas utilizando ativos como Babosa, Ceramidas, Coco, Amido de Milho e Manteiga de Karité, sendo muito populares entre os consumidores. Um exemplo que ilustra muito bem este tema é o Argan, até hoje amplamente usado pelas marcas: o sucesso e os benefícios do mesmo permitiram a aplicação deste ativo em linhas capilares e óleos, esmaltes, maquiagem e até acessórios. Abaixo temos a linha Argan Oil desenvolvida pela Inoar e o pente comercializado pela Santa Clara.


Aqui no blog, temos diversas resenhas de produtos com Argan. Como exemplo, deixo meu relato dos Óleos da Inoar e o Óleo da Moroccanoil.



E o futuro?

Eu aposto, cada vez mais, no esforço das empresas em desenvolver linhas não testadas em animais e livres de substâncias ruins aos nossos fios. Acredito, também, que o mercado tende a desenvolver produtos ainda mais diversificados para atender todas as necessidades e perfis de fios, criando linhas de qualidade e que sejam práticas para o uso em nosso dia a dia (que já é muito atribulado, não é mesmo?).


Eu deixei de fora algum lançamento importante? Deixe nos comentários a sua sugestão!



Um abraço,
Patricia


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3 comentários:

  1. Oh que gostei bastante da tua partilha, alguns dos produtos confesso que não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

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