segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Resenha: Linha Vinagre de Maçã da Salon Line #migssalonline

Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Na vida, sou uma pessoa que não gosta muito de surpresas: em uma situação x, penso em possíveis cenários e como irei resolvê-los caso algum problema ocorra. Mesmo tendo este perfil, não posso negar que adoro ser surpreendida por familiares e amigos... ou quando conheço um novo produto e ele supera as minhas expectativas. Isso ocorreu com a linha Vinagre de Maçã da Salon Line, que é voltada para fios cacheados e crespos, mas decidi usá-la e simplesmente amei o resultado. Vamos conferir?


Lançada originalmente em 2018, a linha Vinagre de Maçã (do segmento #tôdecacho) ganhou novos produtos ao longo do tempo e hoje apresenta uma linha com 7 itens: shampoo, condicionador, máscara de hidratação (que também pode ser usada como creme para pentear), creme para pentear, ativador de cachos, geleia e spray finalizador. A linha é voltada para fios ondulados, crespos e cacheados, promovendo reconstrução dos fios, muito brilho, controle de frizz e um poderoso day after. Sua formulação é rica em vinagre de maçã (brilho, selagem de cutículas e reconstrução), blackberry (mais brilho e fios macios) e pantenol (hidratação). 

Para a minha resenha, utilizei o shampoo, o condicionador e o spray de brilho.



Tanto o shampoo como o condicionador são apresentados em embalagem plástica de 300ml cada, contendo tampa no formato disk top. O spray de brilho, como o próprio nome indica, vem acondicionado em embalagem plástica com válvula spray, esta remetendo ao vinagre utilizado na cozinha que tanto vemos no supermercado. Toda a linha usa e abusa de suas cores tema: amarelo e vermelho.


O shampoo é branco perolado com fórmula fluída. Faz uma boa espuma durante a lavagem. 




O condicionador tem coloração branca e fórmula super consistente, chegando a ser superior a algumas máscaras que já tive a oportunidade de utilizar. A tampa disk top é utilizada amplamente na linha #tôdecacho, mas preciso confessar que senti dificuldade em utilizar o condicionador e retirar o produto da embalagem, ele é realmente consistente! (nada que desrosquear a tampa não resolvesse rs, sou sensível, me deixa :P )




O spray de brilho tem fórmula super fluída e não pesa nada nos fios. E aspecto oleoso? Também não ocorreu.




Vocês sabem que eu faço parte do Projeto Migs da Salon Line e, através dele, tenho a oportunidade de receber produtos da marca, como esses da linha Vinagre de Maçã. O relato que estou fazendo nesta publicação e os elogios que virão não são atrelados ao projeto, mas sim a minha experiência com os produtos: realmente fiquei surpreendida com o resultado!

Sempre que uso uma linha que não é específica para o meu cabelo, espero que a mesma entregue fios limpos, que não os deixe ressecados ou com aspecto oleoso; os demais pontos eu analiso conforme a proposta de cada produto. Com a Vinagre de Maçã, além do que foi citado, eu imaginei que teria um pouco de brilho e fios macios, somente isso. O resultado que realmente obtive foi fios hidratados, maleáveis, soltinhos e brilhantes. Frizz? Simplesmente não existe. O condicionador, que mencionei dificuldade em retirar da embalagem, tem efeito extremamente emoliente (então fico imaginando o poder da máscara de hidratação!). O spray, por ser levinho, usei ao longo dos dias para sempre manter o perfume no cabelo. Em resumo: esta linha, que não era voltada para o perfil do meu fio, entregou um resultado superior a linhas para fios lisos que já usei no passado.



Quanto a fragrância, toda a linha possui cheirinho de maçã, algo cítrico e bem marcante: o condicionador é o produto com a fragrância mais acentuada de todos os que usei. De acordo com a Salon Line, a linha tem fixação do perfume por 24h. Não posso deixar de mencionar que os produtos são veganos, não testados em animais e livres de substâncias como Sulfato, Petrolato, Óleo Mineral, Parafina e Parabenos.

Vocês já viveram algo parecido? Eu fiquei bem feliz em ter tomado a decisão de usar esta linha e toda a experiência resultante. Muitas vezes, estamos com um produto em casa que entregará um resultado muito bom aos nossos fios, porém não o usamos (seja por receio, seja por costume de adquirir sempre um mesmo perfil de produto). Eu apoio o uso consciente sempre, mas confesso que testar algo que não vai causar danos também é muito bom!

Mais uma vez, muito obrigada Salon Line por proporcionar esta experiência!



Um abraço,
Patricia


* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

7 comentários:

  1. Apesar do meu cabelo não ser cacheado, fiquei a fim de testar essa linha. :D

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. É sim uma marca que já ouvi falar bastante, mas confesso que nunca testei nada, mas gostei bastante de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Amo a Salon Line, mas não sabia dessa linha. Já quero pra ontem.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!

      Fico feliz que esta publicação foi útil para você conhecer o portfólio da Salon Line!


      Um abraço,

      Excluir
  4. eu quero trabalhar com este projeto migs salonline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Por favor, entre em contato com a Salon Line para saber mais detalhes do projeto e como fazer parte do mesmo.

      Obrigada!

      Excluir

Topo