quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Maratona Escolar Office Brasil 2020: Parte 06

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo! 


Dando continuidade a Maratona Escolar Office Brasil 2020, hoje vamos apresentar os lançamentos da Ótima, uma empresa do sul do Brasil que possui produtos lindos em seu portfólio! Se você ainda não a conhecia, não perca esta oportunidade e veja o que a mesma vai disponibilizar no mercado em 2021.


Imagem original retirada do site Pixabay





A Ótima é empresa familiar atuante há mais de 35 anos no segmento de papelaria e presentes. Com foco em produtos para organização pessoal e material escolar, tem um vasto portfólio de planners, cadernos e agendas. Além disso, desenvolve também produtos correlatos, como materiais corporativos e embalagens personalizadas. Com sede em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, disponibiliza seus produtos de fabricação própria para todo o país.

Seu principal lançamento para a Escolar Office foi a Cotton, uma linha diferenciada com capa dura revestida de tecido em algodão e com cores delicadas e nostálgicas: azul, lilás, verde e rosa, todas com um leve subtom acinzentado (que eu amo e vocês sabem disso!). Composta de planners, cadernos, cadernetas e blocos autoadesivos, ela possui produtos para diversas necessidades e perfis: tamanhos menores para quem precisa transportar seu produto consigo, tamanhos maiores para quem, como eu, precisa de muitoooo espaço para escrever (rs). Vale ressaltar que alguns dos itens possuem o Sistema Systemflex, este explicado posteriormente.




Antes de falarmos sobre os produtos, deixo o registro das capas: sua textura apresenta uma experiencia sensorial! 




Para o segmento de cadernos, a linha Cotton apresenta 3 modelos: Ultra Fc, Ultra Systemflex e Grande Systemflex. Todos os modelos são pautados na mesma construção de material interno e externo, se diferenciando apenas no tamanho e detalhes pontuais, como a quantidade de folhas no miolo. Para representar o segmento, escolhi o Ultra Systemflex. 

Com o tamanho de 175 x 240 mm, o modelo Ultra Systemflex conta com divisórias com abas, régua com bloquinhos autoadesivos e fechamento com elástico.



Conta com 2 tipos de miolo: 50 folhas brancas pautadas (90 g/m2) e 24 folhas sem pautas coloridas (80 g/m2). Vejo as folhas coloridas e já penso 'lettering' <3




Chegou o momento de explicar o que é o Systemflex, sistema tão mencionado nesta publicação: tratam-se de folhas reposicionáveis. Como assim? São folhas intercambiáveis, ou seja, você as retira do caderno, faz suas anotações, colocando-as novamente em qualquer posição do mesmo, sem amassar ou rasgar. Tal sistema é válido para as folhas internas como as divisórias, estando presente em outros produtos da linha, como planners. 

Eu acho isso muito prático! Em minha época escolar, infelizmente, não haviam produtos como esse: nossa maior tecnologia atendia pelo nome de 'fichário' com o seu melhor amigo 'concerta furos' (adesivos redondos para salvar as folhas que rasgavam) rs.




A Ótima também disponibilizou 3 modelos de planners, sendo eles A5 FC, Ultra Systemflex e Maxi Systemflex. Assim como ocorre com os cadernos, os planners possuem diferenças muito pontuais (além do tamanho). Escolhi o modelo Maxi Systemflex para mostrar seus detalhes! 

Este modelo conta com uma variedade de folhas em seu miolo, sendo elas brancas e coloridas. São 30 folhas pautadas de 90g/m2, 10 folhas quadriculadas de 90g/m2, 10 folhas pontadas de 90g/m2, 10 folhas em branco de 90g/m2 e 20 folhas coloridas com 80g/m2 de gramatura.



Como acessórios, possui régua com sticky notes, 2 cartelas de adesivos e 12 divisórias com abas. Apresentado no tamanho de 125 x 200 mm, o Maxi Systemflex possui fechamento com elástico, porta caneta lateral com elástico e cantoneira metálica. 




Além dos produtos já citados, a linha Cotton possui ainda um segmento de blocos de mesa, produtos de fácil acesso para quando precisamos realizar anotações rápidas.

Disponibilizado em tamanho de 123 x 165 mm, são 2 tipos de miolo: 126 folhas brancas sem pauta e 18 folhas coloridas em 7 tonalidades. Além disso, acompanha caixa premium.


Para embelezar, organizar e não deixar passar nenhuma informação, temos também o segmento de stick notes, conjunto com 4 ou 5 tipos de blocos adesivos agrupados nesta estrutura que remete a uma carteira. O modelo com 5 tipos de adesivos é apresentado no tamanho 106 x 80 mm e possui 40 fls por bloco, enquanto o modelo com 4 adesivos tem dimensões de 75 x 170 mm e possui 30 folhas por bloco.

Como podem ver, a linha Cotton segue o mesmo padrão em todos os produtos, tudo com muita delicadeza! Você percebe que são de ótimo acabamento e qualidade!


Mas não pensem que é só isso, a Ótima possui diversas linhas de papelaria e organização, seja para o segmento corporativo / office, seja com o perfil mais fofo e delicado para a nossa organização pessoal. Logo abaixo, deixarei o site empresa para que vocês tenham a oportunidade de conhecer mais produtos de seu portfólio. O meu destaque fica para a linha Riccio com o porco-espinho mais charmoso ever <3 





Vale ressaltar que as imagens e informações sobre os produtos foram cedidas pelas Ótima.

Para finalizar esta publicação, quero saber a opinião de vocês: gostaram da linha Cotton? Qual foi o seu produto favorito?



Um abraço,
Patricia





Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Escolar Office Brasil 2020.

2 comentários:

  1. Os cadernos de porco espinho são uma fofura só. Adorei os produtos. Espero que as aulas normais voltem no ano que vem. Ninguém aguenta mais esse confinamento.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson!

      Fico muito feliz que gostou do post!

      Um abraço,

      Excluir

Topo