quinta-feira, 27 de maio de 2021

Resenha: Linha Maria Natureza - Festival das Flores da Salon Line #migssalonline

Olá povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quando buscamos por produtos capilares, nosso objetivo é encontrar linhas de tratamento que tenham qualidade, que sejam adequadas ao perfil do nosso fio e que caibam em nosso bolso. Além destes fatores, outras questões são tão importantes quanto e devem ser avaliadas, como o processo de criação, este envolvendo embalagem, posicionamento no mercado, sustentabilidade e a não realização de testes em animais.

O segmento Maria Natureza da Salon Line agrega todas estas questões e, por isso, é sempre muito prestigiado e querido pelos consumidores. Já tive a oportunidade de usar duas de suas linhas, a Poder das Castanhas e a Óleos Milenares, e só tenho elogios! Hoje resenharei a primeira linha que conheci do segmento e que tenho um carinho especial, a Festival das Flores. Confiram logo abaixo!




Eu sou da opinião que bons momentos devem ser celebrados e compartilhados! Lá em 2017, quando nem sonhávamos com a pandemia e circulávamos sem medo, tivemos uma edição da Beauty Fair super badalada e concorrida. Um dos stands mais queridos era, sem duvidas, o da Salon Line, local onde tive o meu primeiro contato com o segmento Maria Natureza: ali ele foi lançado e disponibilizou, até aquele momento, as linhas Festival das Flores, Poder das Castanhas e Leite de Coco. A primeira linha apresentada no workshop oferecido pela empresa foi, justamente, a Festival das Flores. Acredito que ela é a cara da Maria Natureza e resume bem o objetivo do segmento: utilizar o que de melhor a natureza nos oferece para o cuidado dos fios!

Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara de Tratamento Concentrada e CC Cream, seu objetivo é deixar os fios macios, hidratados, com efeito desmaiado e muito brilho! Tudo isso é possível com os ativos presentes na fórmula, como Flor de Lótus, Hibisco, Jasmim e tecnologia Bio 360 (chá verde, chia e trealose). É importante informar que os produtos da linha podem ser usados por todos os tipos de fios e curvaturas, sendo livres de Sulfato, Petrolato, Parafina, Parabenos, Silicone, Óleo Mineral, Conservantes e Cloreto de Sódio.



Toda a linha Festival das Flores vem acondicionada na famosa embalagem verdinha do segmento Maria Natureza. Abaixo, deixarei mais detalhes sobre cada produto:
- Shampoo e Condicionador: embalagens no formato garrafa com 350ml cada e tampa disk top;
- Máscara de Tratamento Concentrada: 300g de produto em embalagem no formato pote com tampa de rosca;
- CC Cream: garrafinha de 100ml com tampa abre e fecha.


O Shampoo Festival das Flores visa uma limpeza suave sem agredir os fios. Sua fórmula é transparente e altamente fluída, requerendo um certo cuidado ao manusear para não deixarmos cair. Faz espuma mediana durante a lavagem.




A Máscara Concentrada auxilia no desembaraçado dos fios e resulta num cabelo desmaiado. Sua coloração é branca e possui fórmula super consistente. Quer brincar de virar o pote com a tampa aberta? Pode ir sem medo!




O Condicionador Festival das Flores possui fórmula de coloração branca e cremosa, porém bem consistente. Se você busca ação emoliente, saiba que encontrará neste produto!




Temos, então, o CC Cream, com efeito 10 em 1. De acordo com a Salon Line, o produto promove brilho, hidratação, reparação, cabelos desmaiados, ação antifrizz, desembaraço, proteção térmica, selagem das pontas e das cutículas e toque acetinado e macio. Assim como os demais produtos da linha, possui coloração branca em uma fórmula cremosa. Além de todos os benefícios citados, apresenta mais uma vantagem: não pesa nada nos fios!





Quando usamos algum produto da Maria Natureza, nossas expectativas são altas pois sabemos que tratam-se de linhas diferenciadas e com muita qualidade. Esse é justamente o meu pensamento quando inicio o período de testes: sei que vou receber o que é prometido pela empresa. E o que ocorreu desta vez? Exatamente isso: uma experiência mais do que positiva, pois meus fios ficaram hidratados, super macios, brilhantes e com efeito desmaiado.

Preciso pontuar duas questões sobre a linha Festival das Flores: a primeira delas é sobre o brilho que os produtos entregam. O local que fotografo, após muitas tentativas, é o melhor que tenho para demonstrar os resultados de um produto, porém, não consigo captar o brilho nos fios. Eu poderia alternar para, por exemplo, o meu banheiro, porém, é um ambiente mais escuro do que o atual e que poderia interferir na qualidade da foto. Neste caso, espero que confiem na minha palavra pois os produtos realmente proporcionaram brilho aos fios.

A segunda questão é sobre o 'efeito desmaio'. Muitas vezes lemos relatos de pessoas dizendo 'meus fios derreteram, meus fios desmaiaram' e nos questionamos se o resultado é realmente tão intenso, não é mesmo? Quando li nos rótulos que a linha Festival das Flores entregava fios desmaiados, imaginei que meu cabelo ficaria bem alinhado e somente isso, mas durante a lavagem tomei um susto: a sensação é que realmente os fios derreteram! Tive este sentimento após a aplicação da máscara, mas, principalmente, após a aplicação do condicionador. Não é atoa que estes foram os meus produtos preferidos, eles realmente são diferenciados! Eu poderia parar o meu relato neste momento, porém preciso compartilhar isso: meu cabelo ficou tão desmaiado que optei por dividi-lo e jogá-lo do lado oposto que faço costumeiramente para tentar ganhar um pouco de volume rs. Essa linha é realmente poderosa!



Antes de finalizar, ainda preciso pontuar mais uma questão: a fragrância. Não a mencionei anteriormente  pois decidi falar sobre a linha como um todo: a Festival das Flores possui um cheirinho floral, um delicioso aroma de rosas bem adocicado. O produto com a fragrância mais intensa da linha é o condicionador.

Para quem deseja mais informações sobre o segmento Maria Natureza ou de outro produto do portfólio Salon Line, acesse o site abaixo:


Site: www.salonline.com.br



Mais uma vez, deixo o meu enorme agradecimento ao time Salon Line pela oportunidade de fazer parte do Projeto Migs <3


Um abraço,
Patricia Faria

* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

3 comentários:

  1. Se não me engano já tinha ouvido falar muito bem dessa linha, mas nunca usei nada da marca, mas gostei de conhecer a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      A linha Maria Natureza é incrível, espero que você tenha a oportunidade de usá-la!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Eu amo a linha maria natureza com todas as forças! Tbm ja testei varios produtos da coleção e amo festival das flores, deixa um brilho incrivel nos fios, e o bb cream me dá uma super definição nos cachos. AMOO!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Topo