segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Esmalte em Destaque: Ruby Pumps da China Glaze | Desafio Um Tema Um Esmalte

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje vamos dar uma pequena pausa em nossa Maratona Beauty Fair, mas é por um bom motivo: é dia de desafio "Um Tema Um Esmalte"! Neste mês, deveríamos representar em nossas unhas um filme ou uma série e, para isso, escolhi um velho conhecido do mundo esmaltístico que combina perfeitamente com o tema: Ruby Pumps da China Glaze. O filme em questão é "O mágico de Oz", um clássico do gênero!









Confesso para vocês que, quando descobri o tema do mês, minha ideia inicial era completamente diferente: a intenção era fazer uma esmaltação baseada no filme "Moulin Rouge", um dos meus preferidos da vida! Porém, como o tempo por aqui estava muito escasso e minhas unhas muito curtas para realizar a esmaltação que tinha em mente, decidi mudar de filme e escolhi "O mágico de Oz".

Para a esmaltação, como disse no início do post, optei por um clássico da China Glaze, o famoso Ruby Pumps. A marca criou uma coleção homenageando o filme "O mágico de Oz" em 2001, sendo chamada de 'Wizard of Ohh Ahz' e seu sucesso foi tanto que a mesma foi relançada em 2009, período que os esmaltes estavam no auge.

O Ruby Pumps se tornou um queridinho entre os consumidores e até hoje permanece na cartela de cores da empresa: trata-se de um vermelho translúcido repleto de glitters minúsculos e reluzentes, estes dando uma profundidade incrível ao esmalte. É uma tonalidade clássica e que é muito lembrada no Natal (eu mesma já usei aqui e aqui, mas sempre numa composição com outros esmaltes). Visando representar os brilhantes sapatinhos da Dorothy, fiz uma esmaltação clássica e sem detalhes: apliquei uma camada fininha de esmalte nude como base (sim, embalagem com 14 ml de esmalte e eu ainda quero economizar kkk) e duas camadas do Ruby Pumps, finalizando com uma camada de extra brilho para aumentar ainda mais a sua potência. Infelizmente, no dia das fotos, o sol estava muito fraquinho e não permitiu que os glitters brilhassem com intensidade. Mas não há problemas, o Ruby Pumps sempre retorna aqui no blog e vocês poderão vê-lo novamente (e brilhando muito, assim espero rs).



Informações Importantes:
- Cobertura: 1 camada de esmalte nude cremoso como base + 2 camadas de Ruby Pumps da China Glaze + 1 camada de extra brilho.
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: Muito bom, mas foi potencializado pelo extra brilho
- Limpeza para finalização: mediana, pois trata-se de um esmalte vermelho com glitter
- Secagem: rápida
- Bolinhas:  nenhuma


Espero que tenham gostado da esmaltação. Foi simples mas que acredito representar bem o tema proposto. Ah, e fica a promessa de retornar no futuro com uma esmaltação dedicada ao filme Moulin Rouge ;)  Abaixo, deixo o banner com a participação das demais integrantes do time e seus respectivos blogs / redes sociais.





8 comentários:

  1. Olá Patricia,
    Esse esmalte ficou super fofo e a cor lembra mesmo o sapatinho da Dorothy em O Mágico de Oz.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Embora eu tivesse uma outra ideia inicial, no final das contas, ficou uma esmaltação bem bonita, não é?


      Um abraço,

      Excluir
  2. Que realmente é mesmo uma cor bem bonita, ideal para poder usar agora
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Esse esmalte é lindo. Parece muito com a cor do sapatinho da Dorothy.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou super lindo 🙌
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, tem um efeito incrível! E remeteu super ao Mágico de Oz, lindo! *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cor linda e incrível! Adorei a referência.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo