quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Maratona Beauty Fair 2021 - Parte 05

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Falta pouco para nossa Maratona Beauty Fair acabar. Espero estar conseguindo trazer para vocês um pouco do que pude conhecer na feira e deixá-los informados sobre o que o mercado de beleza está preparando para nós em 2022! 

Nesta publicação vamos falar sobre as empresas Safira CosméticosAbela CosmeticsMiss Frandy e Glox.Me (juntas no mesmo espaço)Marshmallow Make Base NutriBomba, apresentando as novidades que as respectivas marcas trouxeram para a feira. Recomendo que, para acessar o conteúdo individual de cada uma, cliquem no botão 'Mais Informações' e, em seguida, no nome da empresa desejada. 




.



A Safira Cosméticos é uma empresa do segmento de maquiagem que está há mais de 20 anos no mercado e, aqui em Campinas, encontramos suas linhas com certa facilidade. Seu objetivo é oferecer aos consumidores produtos de qualidade a preços acessíveis. O lançamento preparado para a Beauty Fair foi a linha Yes! Paradise cuja embalagem possui como característica principal a presença da cor Ciano, além de elementos tropicais. O stand da empresa estava, inclusive, decorado com esta temática. Como vocês sabem, sou fotógrafa amadora de natureza (em standy by pelo momento que vivemos) e AMEI o tema!

A Yes! Paradise não apresentou um ou dois produtos, mas sim uma gama de opções para os mais diversos gostos: no local, pude conhecer variados esmaltes, batons em bala e líquidos, blushes, quartetos de sombras, iluminadores, entre outros. Segundo informações cedidas no stand, a linha apresenta um balanço entre tons neutros e tons vibrantes, como vocês podem ver nos batons e blushes, respectivamente.


No stand da Safira Cosméticos também era possível encontrar os demais produtos que fazem parte do portfólio da marca. Como destaque, separei alguns deles para compartilhar com vocês. Inicio pela linha 'Meu diário de maquiagem', com 4 opções de paleta (composta por trio de sombras, contorno, blush e iluminador) no formato de caderno. Sim, queridos leitores, a paleta possui espiral, capa dura e abre como um caderno. Eu, como louca da papelaria que sou, AMEI essa linha!


A Safira Care foi uma linha que chamou a minha atenção pois é composta por produtos para nos auxiliar nos cuidados diários com a pele. Ela possui Bruma Fixadora (fixa a maquiagem, tonifica e regenera a pele), Água Micelar (usada para remover as impurezas e a maquiagem), Tônico Facial Hidratante (deixa a pele hidratada, tonificada e apta para os próximos passos de cuidados) e Adistringente (hidrata, tonifica e limpa, sendo indicado para peles oleosas).




Também gostaria de pontuar sobre a linha Sereia Bella, com produtos voltados ao público teen. A Safira disponibiliza itens como batom em bala, brilho e gloss labial, esmaltes e sombras, sempre com pigmentação adequada e cores delicadas e joviais pensadas para este público.





.

Esta edição da Beauty Fair me proporcionou o encontro com a Abela Cosmetics, empresa nacional do segmento de beleza que é 100% vegana e que prega pela beleza consciente: possui responsabilidade ambiental, realiza doações de parte de seus lucros para causas ambientais e possui selos como 'Cruelty Free', 'Ativos Naturais' e 'Eu Reciclo'. Seu posicionamento reflete diretamente em seus produtos, produtos estes produzidos com ativos naturais de origem vegetal.

Em seu stand, pude conhecer seu lançamento, o Booster Condicionante The Buzz. De acordo com informações cedidas pela empresa, o produto é super concentrado e não possui água em sua composição (ele é waterless). Seu objetivo é tratar cabelos quebradiços e ressecados funcionando como uma máscara líquida, oferecendo, desta forma, reconstrução e condicionamento aos fios. Dentre seus ativos estão o Ucuuba (auxilia na queda dos cabelos), Tucumã (promove a restauração dos fios e mais benefícios como maciez, brilho, redução de frizz e equilíbrio de volume) e Proteínas Vegetais (auxilia na força, hidratação e brilho). Vale ressaltar que ele age em apenas 5 minutos.




No local, também tive a oportunidade de conhecer a Magic Butter, sucesso de vendas da empresa. Trata-se de uma máscara de nutrição super potente que pode ser usada por todas as curvaturas mas é especialmente indicada aos fios muito porosos. Promete entregar um cabelo hidratado, recuperado e com muito brilho graças a sua gama de ativos que inclui Buriti, Murumuru, Crambe e Proteínas Vegetais.



Dentre outros produtos dispostos no stand, destaco: Don't Touch (gel finalizador com fixação suave), Curly (spray hidratante para o day after dos fios ondulados e cacheados), linha Love, Vegan Café (shampoo, condicionador e máscara voltados para o fortalecimento dos fios enfraquecidos) e o cronograma capilar da marca (com mascaras de reconstrução, nutrição e hidratação).


Site: www.abelacosmetics.com



.


Um único stand e duas marcas incríveis. Em mais um ano, Miss Frandy e Glox.Me estavam juntas em um evento de beleza e eu tive a oportunidade de visitar o espaço e conhecer o lançamento de ambas para a Beauty Fair

Começando pela Glox.Me, seu principal lançamento foi uma mudança interna: a empresa transformou sua identidade visual, tornando-a mais clean e moderna, e, a partir de agora, amplia o seu portfólio para produtos de maquiagem e cuidados. Desta forma, o primeiro item apresentado foi o Sérum Vita C+, novidade que tem tudo para se tornar um sucesso! Sua formulação combina Vitamina C, Vitamina E e Vitamina B5, resultando em um produto hidratante, com ação antioxidante, suavizador e firmador da pele. De acordo com a marca, ele possui toque seco com sensação refrescante e tem o combo que amamos: é vegano, Cruelty Free e livre de Sulfatos e Parabenos.




Ainda no segmento cuidados, temos o Sérum Hialu +, produto voltado para hidratar e dar firmeza à pele. Com textura leve, grande espalhabilidade e rápida absorção, possui muitos ativos em sua composição, como o Ácido Hialurônico, Vitamina B5 e Coenzima Q10. E o melhor de tudo isso é que ele pode ser usado por todos os tipos de pele! Assim como o irmão, é livre de Sulfatos e Parabenos, com formulação vegana e selo Cruelty Free.




Um item que não pode faltar em nosso cantinho de make é a Água Micelar e, certamente, a Glox.Me não deixaria o item de fora de seus lançamentos. Com formulação que contém Ácido Hialurônico, esse produto promete realizar uma grande limpeza na pele e remoção da maquiagem, além de hidratá-la, tonificá-la e controlar a sua oleosidade.




A pele está bem cuidada, a make garantida com vários produtos do portfólio Glox.Me, mas e os pincéis? Prontos para uso ou sujinhos? Se você riu, não vou puxar a sua orelha, mas sim apresentar o próximo lançamento da marca, o Higienizador de Pincéis, um produto que limpa de forma eficaz e rápida estes acessórios, mantendo a qualidade dos fios. Sua secagem é rápida e possui fórmula vegana.




Miss Frandy não ficaria de fora e também veio com novidades, apresentando sua mais nova linha de pincéis, a Marsala. Composta por produtos com a qualidade que já conhecemos, design diferenciado e cerdas mais do que macias, a empresa coloca no mercado produtos que vão auxiliar quem ama maquiagem.


Imagem retirada do facebook da empresa


No local, ainda foi possível conferir outros produtos da marca, como linhas de pincéis e seu famoso segmento de cílios postiços. Não posso deixar de mencionar: como em todos os eventos que visitei o stand da empresa, a Miss Frandy segue arrasando na composição de suas vitrines. Não canso de elogiá-la, é sempre uma das mais lindas da feira!


Site: www.gloxme.com.br
Site: www.missfrandy.com.br



.


Nascida em 2019, a Marshmallow Make visa disponibilizar maquiagens leves para todas as idades. Inspirada no doce, tem a proposta de unir aroma, sabor e embalagem num formato lúdico e divertido. Suas maquiagens são veganas, hipoalergênicas, dermatologicamente testadas e aprovadas pela Anvisa. É importante ressaltar que a empresa não faz testes em animais e possui o selo "Eu reciclo".

Este foi meu primeiro contato com a Marshmallow Make e vou mostrar um pouquinho do que vi em seu stand. Vamos começar pelo kit Do It Yourself, produto com 5 opções de pigmento (sendo um deles branco) e uma embalagem vazia para a criança misturar os tons, soltar a imaginação e criar a sua própria maquiagem. 




Notei que a empresa disponibiliza diversas opções de balms para a hidratação dos lábios. Neste segmento, destaco dois produtos: o primeiro é o Lip Balm, versão tradicional com fragrância de morango voltado para hidratação dos lábios cuja fórmula apresenta manteiga de manga. O segundo é o Magic Balm, um hidratante que muda de cor conforme a temperatura dos lábios.


Dentro do segmento de cuidados, a Marshmallow Make comercializa Sérum Facial (com Vitamina E em sua formulação), Água Micelar (que demaquila, hidrata, purifica e tonifica a pele) e Bruma Iluminadora. Esta última, com Água de Coco e Éster de Oliva em sua composição, promete hidratar, iluminar e tonificar a pele. Vejam o brilho imenso que ela possui!




No local, conheci a sua linha de pó solto, esta contando com quatro opções: Pó Banana, Pó Summer Effect (efeito bronzer), Pó translúcido Blur e Pó Chocolate (desenvolvido especialmente para a pele negra).




Ainda pude conhecer uma infinidade de outros produtos, como linha de sombras líquidas, demaquilante desenvolvido para os lábios, linha de lip tint com duração de cerca de 8h, diversos batons e produtos neon com brilho na luz negra.

Site: www.marshmallowmake.com



.


Fabricada em empresa nacional e autorizada pela Anvisa, a Base NutriBomba é um produto bem conhecido nas redes sociais pois possui um grande número de consumidores satisfeitos, consumidores estes que sempre compartilham os resultados alcançados. Nesta edição da Beauty Fair, a marca estava presente com um stand que visiva apresentar seu portfólio de produtos aos visitantes.

O principal objetivo da base é auxiliar quem está com as unhas fracas, finas, descamando e sem crescimento, fortalecendo-as através de formulação enriquecida com Vitaminas A e D e Cálcio. Conforme orientações cedidas pela empresa, o produto deve ser aplicada sobre a unha limpa e sem encostar na cutícula, através de uma fina camada. É indicado, também, usar uma outra base ou esmalte após esta aplicação.



Vale ressaltar que a Base NutriBomba contem Formol em sua composição, não deve ser usada por gestantes e a aplicação nas unhas em dias consecutivos não é indicada.

Além da Base, a empresa ainda comercializa em seu site diversos produtos, como linha de esmaltes própria (com mais de 20 tonalidades disponíveis), linhas de tratamento e finalização (como extra brilho e top coat), produtos para cuidados (como hidratantes de cutículas) e produtos personalizados (como camisetas e canecas).






Estamos chegando ao fim da Maratona Beauty Fair. Estão gostando das novidades que foram apresentadas?



Um abraço,
Patricia


Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beauty Fair 2021.


6 comentários:

  1. As makes tão um amor! Há tempos não via a Safira, achei mega fofo, amei os batons e a linha de skincare. A Marshmallow Make já quero achar por aqui haha muitooo fofo!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Você viu quanta fofura? Eu quero tudo :D


      Um abraço,

      Excluir
  2. As empresas são incríveis, cada uma delas tem bons produtos, muito bom o post, sim gostando muito das novidades bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar!

      Fico muito feliz que gostou da maratona de posts! Continue acompanhando o blog, teremos resenhas de muitos lançamentos no próximo ano!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Que makes incríveis, eu não conhecia algumas marcas e achei super fofo esses pinceis marsala da Miss Frandy

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu!

      Você não tem noção de como estes pincéis são macios!! Tenho certeza que você iria adorar conhecê-los!


      Um abraço,

      Excluir

Topo