segunda-feira, 30 de maio de 2022

Esmalte em Destaque: Noite Quente da Colorama | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Começo este post com uma pergunta: pra você, o que é classico no mundo dos esmaltes? Seria um esmalte específico que ficou conhecido nacionalmente e, portanto, fez muito sucesso? Um tom reproduzido por diversas marcas? Ou ainda, um estilo de esmaltação que foi considerado atemporal? O tema do "Desafio Um Tema Um Esmalte" de Maio nos trouxe esta reflexão e eu escolhi o Noite Quente da Colorama para abordar o assunto!













Quando tentei responder esta pergunta, escolhi o viés do esmalte clássico, aquele que, mesmo após anos de seu lançamento, ainda continua muito querido entre os consumidores! Pensando nas 3 marcas mais utilizadas no Brasil, encontrei em meu acervo o Chic Pele e o Noite Quente da Colorama, ambos presentes no portfólio da marca há muitos e ainda muito utilizados pelo público. Na escolha final, optei pelo último pois, acreditem, eu ainda não tinha usado!

O Noite Quente foi lançado em 2009 e fez parte da Coleção Glam, uma linha formada por esmaltes que ficaram muitos famosos: Puro Glamour, Rosa Chiclete, Coral Chic, Atrevida, Garota Verão e Batida de Coco. Embora não tenha sido minha intenção, acabei completando a coleção ao longo dos anos, com exceção do Batida de Coco. O Noite Quente foi o primeiro deles a aparecer por aqui.

Como fiquei tantos anos sem usar este esmalte é uma pergunta que não sei responder! Ele é um roxo de fundo rosado lindo, praticamente uma tinta de tão pigmentado: cobriu com uma única camada, mas, por costume, passei duas. Tem um brilho muito bom que até poderia ser potencializado com uso de top coat, porém decidi não usar para mostrá-lo na sua forma original.

Já falei sobre isso antes, mas não custa relembrar: eu uso esmaltes vencidos desde que eles estejam com a mesma coloração e não apresentem mudanças drásticas na fórmula ou no aroma. Não vou dizer a data de validade do meu Noite Quente para não estimular ninguém mas, mesmo há tanto tempo vencido, ele está com qualidade incrivelmente superior a muitos esmaltes que eu tenho e que ainda estão dentro da validade. Palmas para dona Colorama!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Noite Quente da Colorama
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: muito bom
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


A Colorama tem como padrão lançar coleções temáticas e de edição limitada, estas disponíveis ao público por um período de tempo reduzido. Algumas destas tonalidades, porém, acabam entrando definitivamente em seu portfólio após um período. Posso estar cometendo algum equivoco, mas acho que o Noite Quente se encaixou nisso e saiu de linha, retornando para a cartela de cores da marca a pedido dos consumidores. Vocês se recordam de algo sobre isso?

Finalizo este post agradecendo as meninas pela escolha do tema pois ele foi a motivação que eu precisava para usar o Noite Quente ! Ele é um esmalte lindo que não merece ficar esquecido no fundo de uma gaveta!



Diário da Lady
Fala aí Bia
Galera Fashion



Um abraço a todos e uma boa semana! Não deixem de visitar as demais participantes do Desafio e vejam o que elas prepararam para este mês!


Patricia Faria

4 comentários:

  1. Que é mesmo uma cor bastante bonita mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Aceitei na escolha, não é mesmo? Esse esmalte é muito lindo! Já quero esmaltar novamente com ele!

      Um abraço,

      Excluir
  2. Essa cor é LINDAAAA! Arrasou demais, Paty!
    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Fico muito feliz que gostou, realmente é um esmalte lindo!


      Um abraço.

      Excluir

Topo