segunda-feira, 9 de maio de 2022

Resenha: Shampoo Detoxterapia da Monange

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Encontrar produtos que tenham preços acessíveis e que cumpram o que prometem é muito bom, não é mesmo? Eu fico muito feliz quando me deparo com esta situação pois, além de poder adicionar tal produto em minha rotina de cuidados, posso compartilhar minha experiência com vocês e, eventualmente, ajudar alguém que estava buscando por algo semelhante!

Nos últimos meses, publiquei a resenha dos shampoos 'Hidrata com Poder' e 'Lisos, te quero' da Monange, empresa que está há mais de 50 anos no mercado e que todos nós já usamos um produto de seu portfólio em algum momento da vida. Como minhas experiências foram muito positivas, decidi continuar adquirindo mais produtos de suas linhas capilares e hoje vamos falar do shampoo Detoxterapia!





A linha Detoxterapia é composta por shampoo e condicionador, sendo voltada para os fios oleosos. Com fórmula que contém menta, gengibre e capim-limão, a linha promete equilibrar a oleosidade dos fios com efeito detox, suavizando as agressões externas (poluentes) e devolvendo a beleza natural deste cabelo. De acordo com informações cedidas pela Monange, estes produtos são livres de silicone e parabenos.




O shampoo é acondicionado em embalagem plástica transparente de 325ml, permitindo, desta forma, mais controle sobre o quanto de produto já foi utilizado. Assim como os demais shampoos da marca, a embalagem possui tampa no formato abre e fecha.





Sua fórmula é transparente e bem fluída, fazendo uma boa quantidade de espuma durante a lavagem. Quanto a fragrância, ela é bem suave e refrescante. 





De todas as linhas da Monange que usei recentemente, a Detoxterapia era aquela que eu estava mais curiosa de testar visto que meus fios são mistos (raiz oleosa e pontas mais ressecadas). Meu cabelo não apresenta uma oleosidade severa (como os casos de cabelos estarem oleosos a noite mesmo sendo lavados no período da manhã), porém, sempre que possível, busco adquirir produtos voltados a estes cuidados. 

Assim como as demais experiências com produtos da marca, esta foi muito positiva pois o shampoo Detoxterapia deixou meu cabelo muito limpo, macio, soltinho e bem alinhado. Notei também que, durante o período entre as lavagens, ele ajudou a manter meu cabelo com aspecto limpo e sem sinais de oleosidade. 




Acredito que eu teria um resultado ainda melhor utilizando o condicionador da mesma linha, mas já fiquei muito satisfeita usando somente o shampoo. Aqui cabe ressaltar que, durante meus testes, não utilizei condicionadores de linhas para fios oleosos ou que buscavam entregar efeito Detox para evitar camuflar os resultados apresentados pelo shampoo Detoxterapia!

Antes de finalizar, preciso abordar mais um tema. Sabemos que os preços variam entre localidades e estabelecimentos, mas não posso deixar de mencionar que paguei somente R$4,99 por este shampoo em um supermercado aqui de Campinas. Se tratava de um período promocional, mas o produto estava em perfeitas condições e com validade para 2024. Foi ou não foi um achado?



E vocês, já usaram as linhas capilares da Monange? Qual foi a sua preferida?


Um abraço,
Patricia Faria

4 comentários:

  1. Eu comprei ele e adorei! Mas depois de um tempo, ficou fraco pra mim. Adoro o cheirinho!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca tinha ouvido falar da marca, mas parece ser mais uma boa opção para conhecer
    vou levar a dica
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto outras resenhas sobre esse prpduto e tenho muita vontade experimentar

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei shampoo da Monange, gostei de conhecer esse produto.
    big beijos

    ResponderExcluir

Topo