segunda-feira, 20 de junho de 2022

Resenha: linha capilar de base neutra da Ameize Cosmética Natural

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! 


Há algum tempo, compartilhei no blog informações sobre um dos grandes lançamentos apresentados na última edição da Hair Brasil, a linha capilar de base neutra da Ameize Cosmética Natural. Hoje, retomo este assunto pois tive a oportunidade de conhecer de perto estes produtos e, desta forma, testá-los visando dividir a minha experiência com vocês. Meu relato completo está logo abaixo, confiram!





Para quem não conhece a Ameize, farei um breve resumo sobre sua trajetória: a entrada oficial no mercado ocorreu em 2020, porém, a empresa teve início em 2016 com seu primeiro produto, o Sabão de Castela. A proposta central da marca é desenvolver produtos com ingredientes naturais e saudáveis, sempre pensando no meio ambiente e no que pode oferecer de melhor aos seus consumidores. Um de seus pilares é a utilização do conceito Clean Beauty com uso de ingredientes naturais de procedência segura e de processos naturais de fermentação, além de entrega de produtos livres de substâncias como parabenos, sulfatos, derivados de petróleo e corantes. Atualmente, seu portfólio conta com linhas de sabonete corporal e para a região íntima, hidratante corporal e produtos para os cabelos.

A linha capilar de base neutra é formada por shampoo, condicionador e máscara de tratamento, sendo os dois últimos produtos lançados na Hair Brasil 2022. Sua proposta é ser totalmente natural e possibilitar duas formas de uso: o imediato, como os produtos se apresentam, ou personalizável, com adição de substâncias como óleos essenciais, extratos vegetais e óleos vegetais para atender as necessidades específicas de cada consumidor. Quem utiliza o Cronograma Capilar pode se beneficiar muito pois, com apenas uma máscara, este usuário pode ter o cronograma completo em casa através da sua personalização. 

Junta, a linha promove limpeza suave sem ressecamento do cabelo ou irritação do couro cabeludo, além de alinhamento com o famoso efeito 'desmaio dos fios'. Vale ressaltar que os produtos não possuem fragrância.




Tanto o shampoo como o condicionador da linha possuem 500ml de produtos e são acondicionados em frasco PET âmbar com válvula push pull. Já a máscara de tratamento é apresentada em pote plástico de 205g com tampa de rosca.



É importante pontuar que os rótulos de todos os produtos da linha possuem orientações de como realizar a personalização, englobando as substâncias permitidas e as respectivas porcentagens. 





O shampoo de base neutra possui fórmula espessa transparente com fundo amarelado. Durante os meus testes, fez pouca espuma nas lavagens.




A máscara de tratamento possui coloração branca e fórmula consistente, resultando em um efeito emoliente nos fios.

Não encontrei indicação de quanto tempo seria necessário para aplicação do produto, portanto, meus testes se deram sempre com a variação de intervalo de 5 a 10 minutos.




Para finalizar, temos o shampoo de base neutra que apresenta fórmula cremosa, quase um mousse. Possui efeito emoliente nos fios.




Atualmente estamos inseridos em um cenário onde os produtos desenvolvidos de forma consciente são uma realidade e os mesmos estão, cada vez mais, ganhando espaço nas prateleiras. Os consumidores estão exigente e optando por adquirir itens que, além de caber no orçamento, entreguem muitos benefícios e pensem no meio ambiente. Quando conheci a proposta da linha de base neutra da Ameize (disponível neste link) fiquei encantada pois, além de ter o perfil citado acima, permitia a personalização, ou seja, poderíamos adaptar os produtos para as nossas necessidades com adição de óleos e extratos. Mesmo com tantos anos de blog em atividade, nunca usei nada do gênero.

Tive a oportunidade de receber toda a linha diretamente da Ameize para conhecê-la de perto e poder compartilhar a minha experiência por aqui. Eu optei por usá-la em sua versão regular, ou seja, sem a adição de nenhum ativo. Como resultado, tive um cabelo macio, com movimento, sem frizz e sensação de volume reduzido. Foi uma experiência bem positiva, mesmo sem realizar a personalização. Acredito que, caso a mesma tivesse sido realizada, eu teria resultados ainda melhores!




Encerro aqui deixando o meu agradecimento à Ameize pela oportunidade. Nunca usei nenhuma linha capilar com uma proposta que apresenta produtos naturais com a possibilidade de personalização, esta realizada de acordo com as necessidades dos consumidores, e gostei bastante da experiência. Como vocês sabem, este ano não estive presente na Hair Brasil, mas pude ter um pedacinho da feira aqui em casa graças à Ameize!

Deixo abaixo o site da empresa para vocês obterem mais informações da linha capilar de base neutra bem como dos demais produtos de seu portfólio. 


Site: www.ameizecosmetica.com.br



Um abraço,
Patricia


* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

4 comentários:

  1. Que ainda não conhecia de todo a marca, mas esse kit parece ser uma boa opção para se conhecer
    Gostei de ler a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico feliz que o post foi útil para você conhecer esse kit com uma proposta tão interessante!

      Um abraço,

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia essa marca mas pode ser que eu teste :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!

      Se você usar, conta pra gente o que achou, ok?


      Um abraço,

      Excluir

Topo