quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Maratona Beauty Fair 2022 - Parte 11

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Desde que iniciei a cobertura da Beauty Fair, foi fácil notar que um dos stands mais concorridos da feira sempre foi o da Vult. Em 2018, a empresa foi adquirida pelo Grupo Boticário, conglomerado de marcas conhecidas por nós e que faz parte de nosso dia a dia, como Eudora, Australian Gold e Bio-Oil. Neste ano, o Grupo estava presente no evento, porém, como vocês sabem, tive um imprevisto e não consegui comparecer no domingo, data que eu tinha agendamento no espaço. Desta forma, compartilho por aqui as novidades apresentadas pelas marcas para conhecermos juntos!




Grupo Boticário apresenta todas suas marcas B2B e serviços digitais na Beauty Fair 2022

Australian Gold, Bio-Oil, Eudora, Vult, Beleza na Web, Beleza na Web Pro, Mooz e Casa Magalhães estarão juntas no evento, reforçando a estratégia multimarca e multicanal da companhia



"Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Boticário estará presente na Beauty Fair que acontecerá entre os dias 02 e 06 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A estreia da companhia na maior feira de beleza das Américas aconteceu em 2021, em que o Grupo levou quatro de suas sete marcas de consumo. Para a edição deste ano, a participação será maior. Além da presença com todas as marcas de consumo B2B (Australian Gold, Bio-Oil, Eudora, Vult), a companhia, pela primeira vez, estará também com sua unidade de soluções digitais composta pela Mooz, Casa Magalhães e Beleza na Web, maior e-commerce de beleza do país, compartilhando com varejistas de todo o Brasil a proposta de valor integrada da empresa para gestão de negócios no varejo, com foco em solução de crescimento de performance e vendas.

A presença do Grupo Boticário na Beauty Fair é mais uma iniciativa da empresa para reforçar sua estratégia multimarcas e multicanal e apresentar, mais uma vez, seu amplo portfólio de produtos para executivos da indústria de cosméticos, donos de perfumarias, farmácias, supermercados, profissionais atuantes nos salões de beleza, clínicas de estética e, também, consumidores finais.

A operação B2B, em que uma empresa vende para outras, teve início no Grupo em 2017 com a distribuição de Australian Gold, Bio-Oil e outras marcas. Em 2018, a companhia adquiriu a Vult (marca líder de maquiagem no canal B2B) e com o tempo foi agregando outras marcas próprias da empresa ao canal B2B, como Siàge e Instance. Atualmente são 53 mil pontos de vendas, como farmácias, perfumarias, lojas de departamento e lojas de conveniência. 

"Além de diversificar o ponto de contato das marcas junto ao consumidor final, a operação B2B fortalece nossa estratégia multimarcas e multicanal da companhia. O Grupo Boticário acredita no mercado B2B, sendo este um negócio de extrema relevância para a companhia e uma das nossas alavancas para ser o melhor e maior ecossistema de beleza do país, contribuindo ativamente para o objetivo da empresa, que é estar onde consumidor está”, explica Alessandra Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário.


Novidades do Grupo na maior feira de beleza

Ocupando cerca de 400m², o Grupo Boticário terá três espaços na feira: show room, área de negócios e espaço de vendas. A proposta é oferecer uma experiência única aos visitantes da Beauty Fair que terão a oportunidade de vivenciar e conhecer as novidades e lançamentos de Vult, Eudora, Australian Gold e Bio-Oil de uma só vez. Além disso, haverá o espaço para negócios, que contará com o time da unidade de soluções digitais apresentando os produtos da Mooz, fintech do Grupo Boticário, e Casa Magalhães, empresa de tecnologia para o PDV adquirida pelo GB em 2020. Já no outlet serão comercializados produtos das marcas de consumo da companhia, como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora.


Vult

Parte do Grupo Boticário desde 2018 e com mais de 35 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, a marca, que já é queridinha, apresenta ainda mais novidades nessa edição da Beauty Fair. Vult está de cara nova! Com novas embalagens, logo e posicionamento, a marca promove seu novo posicionamento "Voa, que o mundo é seu" e traz para a feira o conceito #VOACOMVULT, que incentiva seus consumidores a voarem mais longe em busca de seus sonhos e conquistar espaços. Para os lançamentos de produtos, a marca apresenta novidades em todas as categorias, desde uma rotina de skincare completa para a pele através de sua Linha de Cuidados, até bases e corretivos com tecnologia inovadora que promove a beleza natural, sem filtros, como a linha Nano HD. A marca também anuncia no evento o grande lançamento do semestre, a coleção Top Hits, co-criada com a cantora Lexa, que estará presente no estande de Vult e recheada das últimas tendências em beleza. Já para celebrar a chegada do verão de 2023, Vult anuncia as coleções Paz e Amor, que celebra os amores de verão com cores vibrantes, e Soleil, que busca materializar o bronze e brilho solar da estação através da maquiagem e garantir o visual glow o ano todo.




Eudora

Eudora levará até a feira os lançamentos das suas linhas de maquiagem Glam e Soul, de cuidados com o corpo Instance e La Piel, e o sucesso de vendas em cabelos Siàge. Além dessas novidades, a marca também contará com a presença de seus principais parceiros como a influenciadora Niina Secrets, que falará da sua linha de produtos de make e skincare, e do experts Marcos Proença e Lavoisier, que ministrarão um workshop.








Australian Gold

Este ano  a marca apresenta as novas embalagens da linha Spray Gel, que garante um bronzeado protegido em dois passos com seus aceleradores de bronzeado e protetores solares de FPS médios e baixos e que passam a contar com o selo reef safe, garantindo que a formulação é segura para corais. Todas as embalagens desta linha e também do  famoso pós sol da marca, o Soothing Aloe Gel, passam a ser produzidas a partir do reaproveitamento de plásticos descartados incorretamente em praias, contribuindo para a diminuição de poluentes nos oceanos. 

A marca ainda traz para a Beauty Fair 2 inovações: o Protetor Corporal Gel Creme Kids, desenvolvido especialmente para as necessidades dos pequenos, com um altíssimo fator de proteção solar UVA/UVB (FPS 70) e resistência à água (por até 120 min), e os produtos KakaduBronzer, a nova linha de autobronzeadores, que chega para ajudar na manutenção de um bronzeado natural durante todo o ano. As novidades chegam às prateleiras a partir de Outubro.




Bio-Oil

Chegam com duas inovações: o Óleo 100% Natural e sem adição de fragrância, uma derivação natural do Óleo, que melhora e previne estrias, cicatrizes e tons desiguais, e a Loção Hidratante, que tem dupla ação na pele: nutre e hidrata, com formulação composta em 60% de óleos como Jojoba, Rosa Mosqueta, Calêndula, Bisabolol e Ceramidas. 









Beleza na Web 

A maior plataforma de beleza do Brasil, com tecnologia própria e curadoria das melhores marcas do mercado em Cabelos, Fragrâncias, Maquiagem, Skincare, Cuidados Pessoais, Bem-estar e Saúde, possibilitará que os visitantes tenham acesso e adquiram os produtos de diversas marcas disponíveis no e-commerce, além de poderem tirar dúvidas com promoters no local.


Beleza na Web PRO

Quem estiver na feira também poderá conhecer um pouco mais sobre o Beleza na Web PRO, e-commerce de beleza exclusivo para profissionais deste setor. Acessível e completo, o canal proporciona benefícios exclusivos e oferece os melhores produtos e marcas referências no mercado, colaborando para que os profissionais tenham acesso a todos os materiais que precisam para potencializar e garantir ainda mais sucesso em seus salões de beleza ou clínicas de estética. 


Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras. 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos. 

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 45 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.  A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br "


Um abraço,
Patricia Faria


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