quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Esmalte em Destaque: Combinação Classic Blue da Pantone

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


No final de 2019, a Pantone, empresa norte-americana que é autoridade quando falamos a respeito de cores, anunciou que a cor para 2020 seria o Classic Blue, um azul clássico e atemporal. De acordo com a organização, ele lembra o céu ao entardecer e nos transmite paz e serenidade. Não esqueci das origens do blog e, claro, selecionei um esmalte representante desta tonalidade, o Côte D'Azur da PanVel. Mas ele não vem sozinho: está acompanhado da Cobertura Transformadora da Cor - Reflexos Azulados da Colorama.








Patricia 'Forrest Gump' Faria precisa iniciar a publicação contando a história desta esmaltação rs. Confesso para vocês que a ideia era fazer um post com indicações como fiz com o Living Coral (neste post), dando sugestões de esmaltes de coleções passadas que, provavelmente, muitos de vocês já possuíam em seu acervo. Quando fui buscar por esmaltes representantes da cor aqui em casa, tive uma triste surpresa: só encontrei UM rs. O que fazer neste momento? Abolir a ideia inicial e focar apenas na esmaltação.

O esmalte em questão é o cremoso Côte D'Azur da PanVel, o único tom mais próximo do Classic Blue (acredito que ele é um pouco mais escuro). Lançado há cerca de 10 anos pela PanVel, foi um furor na época (só perdeu para o fosco Congo da coleção África). Mesmo sendo muitooooo antigo, estava com cheiro, consistência e cor preservados. Era o que eu pensava rs. No dia seguinte, acordei com a famosa nail art de lençol (bem pouca, confesso, mas me incomodou). Eu poderia, simplesmente, passar extra brilho e tudo estaria resolvido, mas como dito anteriormente, o Côte D'Azur era um pouquinho mais escuro do que o Cassic Blue. Desta forma, decidi ressuscitar a Cobertura Transformadora da Cor - Reflexos Azulados da Colorama que estava aqui guardadinha e foi uma decisão muito acertada por amei o resultado: a sensação é que o esmalte ficou mais claro e os brilhinhos garantiram profundidade ao esmalte. 

Confesso que eu queria ter pensado nesta ideia antes, ter esmaltado com calma, DETESTO fazer as coisas correndo rs. Ficou uma linda combinação, mas a esmaltação poderia ter sido melhor. Queria também ter um sol digno para mostrar os brilhos devidamente (eu tive um sol que olhou pra mim e disse 'tu tem 10 minutos pra tirar a roupa do varal que vai chover... 3, 2, 1, CORRE' kkkk), mas é o que temos para hoje rs. Dito isto, fica de conselho: tirem as suas Coberturas Transformadoras da Cor das gavetas e USEM MUITO! (a próxima que usarei é a Violeta, aguardem).




Informações Importantes:

- Cobertura: 2 camadas de Côte D'Azur (PanVel) + 1 camada de Cobertura Transformadora da Cor - Reflexos Azulados (Colorama)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: muito bom
- Limpeza para finalização: levemente trabalhosa por ser um esmalte escuro
- Secagem: eu achei que era rápida :(
- Bolinhas: nenhuma


Vale lembrar que a coleção de Coberturas Transformadoras saiu de linha, mas o Côte D'Azur segue disponível no site da PanVel, ele só mudou de embalagem.


Essa foi a história da minha esmaltação. Com emoção é mais legal, não é mesmo? Rs.



Se você já teve um tour como esse, compartilhe nos comentários e vamos chorar juntos rs.


Um abraço,
Patricia

5 comentários:

  1. Oh que azul mais lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Concordo contigo, ficou uma linda combinação <3


      Um abraço,

      Excluir
  2. Que azul incrível. A Pantone mandou muito bem na escolha da cor.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas estaremos comentando nos blogs amigos esse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo