quarta-feira, 15 de abril de 2020

Aniversário do Blog Patricia Faria: 10 anos!

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje não é dia de resenha, nem de compartilhar informações. Hoje é dia de comemoração e agradecimento. O motivo? O Blog está fazendo aniversário: são 10 anos no ar!


Imagem original do site Pixabay.




Não posso negar que eu gostaria que estivéssemos em um outro momento, todos felizes com nossas conquistas pessoais e preocupados com as questões do dia a dia. Infelizmente, algo muito maior do que nós está ocorrendo e que impacta a vida de cada cidadão. Desta forma, fica o meu agradecimento para quem, mesmo com esta questão, dedica alguns minutos do dia para visitar meu blog.

Nestes 10 anos, muitas coisas aconteceram e eu tive muitas oportunidades, oportunidades estas que só ocorreram graças ao blog e a vocês, queridos leitores. Pude participar de eventos como Encontros com Marcas (quando os blogs de beleza ainda estavam engatinhando), Encontros de Blogueiraseventos itinerantes (como o Ikesaki Fashion Day), lançamentos de produtos (como o evento da Mary Kay), eventos de outros segmentos abordados no blog (como o da Foroni), dentre outros. Também recebi o convite para participar de muitos outros eventos, mas, como moro no interior do estado, não consegui comparecer (e, eventualmente, encontrar muitos de vocês nestas oportunidades).


Uma das coisas que mais gosto de fazer, enquanto autora do blog, é realizar a cobertura de feiras e eventos. Nestes 10 anos, pude visitar a Beauty Fair 9 vezes, a Hair Brasil por 7 vezes e, mais recentemente, a Beleza do Bem em 2 oportunidades. Visando apresentar as novidades do segmento de beleza para quem não pode estar presente, participei de ações nos stands (como criar meu próprio esmalte), workshops (como o da Koloss com o Dicesar), eventos com influenciadores (como o da Yenzah com a Evelyn Regly e do Marco Boni com a Camila Cabral) e eventos fechados com palestras e contato direto com marcas, como o Espaço Digital Ikesaki e o Imprensa Experience (Beleza do Bem).



Ainda falando sobre as oportunidades que nasceram através do blog, não posso deixar de citar sobre as parcerias, tanto nacionais como internacionais. Empresas como Vult, Nati, Foroni, Koloss Born Pretty Store, para citar algumas, confiaram em meu trabalho e permitiram que eu conhecesse mais a fundo os seus respectivos portfólios e compartilhasse minhas experiencias com vocês. São marcas que uso em meu dia a dia e fazem parte da história do blog.

Além disso, O Projeto Migs, idealizado pela Salon Line, foi algo de extrema importância nesta jornada. Participando de uma seleção de influenciadores de diversos locais do Brasil, faço parte deste projeto desde o início de 2019, projeto este que me permite ter acesso a conteúdos de marketing digital e redes sociais, além de receber produtos da empresa e contribuir com meus relatos.




É claro que, de alguma forma, tudo isso que foi proporcionado deveria retornar para vocês. Pensei em realizar um sorteio, algo que não acontece há muito tempo, e este iria presentar algum leitor. Esta ideia permanece, os itens já estão aqui em casa separados, mas a mesma não vai sair do papel por enquanto. Motivo? Até pensei em seguir em frente e realizar o sorteio nesta data, porém fiquei pensando que, caso o ganhador estivesse com restrição de entregas em seu bairro, ele poderia se dirigir aos Correios para retirar a caixa e, de alguma forma, se colocar em risco durante a pandemia. Mesmo sendo uma hipótese, não posso causar nenhum dano para alguém. Então, fiquem tranquilos, tudo está aqui bem guardadinho e, futuramente, voltamos a falar sobre o assunto, ok?


Mais uma vez, quero agradecer a todos que estiveram por aqui nestes 10 anos, seja no inicio do blog, seja em momentos específicos, não podendo esquecer de quem nos conheceu mais recentemente. Obrigada por visitarem este espaço e tirarem alguns minutos para interagirem aqui (e também em meu instagram). Não posso deixar de agradecer dona Raquel, também conhecida como 'minha mãe' (rs) que, sempre que possível, me acompanha nos eventos e me auxilia em diversos aspectos deste espaço.

Este blog foi criado há 10 anos como 'Cute Nails' e, ao longo desta jornada, se adaptou e transformou-se em 'Blog Patricia Faria'. Que esta jornada continue por muito tempo com vocês caminhando ao meu lado. Obrigada!


Patricia Faria

12 comentários:

  1. Oh,muitos parabéns por esses 10 anos de cantinho, que venham muitos e muitos mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 10 anos! que venha muito mais.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Que incrível fazer aniversário. Que venham muitos mais. Parabéns pelo sucesso do blog.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oiii lindona,

    Parabéns pelos seus 10 anos de blog, que venham muitos mais, sucesso, seu blog é incrível. Já estamos seguindo aqui

    Beijos ♥

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pela visita e felicitações <3

      Um abraço,

      Excluir
  5. Que linda! Manter um blog por 10 anos não é fácil, mas é recompensador! É perceptível o seu crescimento durante esse tempo de blog. Que mais dez anos venham e parabéns!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie!

      Realmente, criar conteúdo por 10 anos e gerir absolutamente tudo do blog sozinha não é fácil, mas muito recompensador. Fico muito feliz quando penso em quem eu era há 10 anos e quem eu sou hoje!

      Um abraço,

      Excluir
  6. Parabéns pelos 10 anos de blog que você possa conquistar muito mais sucesso.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lulu!

      Muito obrigada pelas felicitações! :*


      Um abraço,

      Excluir
  7. parabens pelos 10 anos lindona! o Tofu fez 10 anos ano passado e só a gente que está aqui ha tanto tempo sabe dos desafios de blogar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Topo