segunda-feira, 4 de maio de 2020

Resenha: produtos Infusão de Colágeno da Novex - Embelleze

Oi oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Se uma pesquisa fosse realizada e seus participantes fossem questionados sobre a primeira coisa que vem à cabeça quando o assunto é tratamento para a pele, a maioria das respostas, certamente, seria 'Colágeno'. O Colágeno, uma proteína que auxilia nas questões de elasticidade e resistência da pele, é de grande conhecimento do público pelos resultados que entrega. Porém, você sabia que este ativo também apresenta benefícios para o cabelo? Confesso para vocês que eu não tinha esta informação. Tudo mudou quando a Embelleze, através de seus segmento Novex, lançou a linha Infusão de Colágeno. Recebi dois produtos e vou compartilhar com vocês a minha experiência!




A linha Infusão de Colágeno foi lançada mundialmente em fevereiro de 2020, sendo composta por 4 produtos: Shampoo, Condicionador, Creme de Tratamento e Creme para Pentear. Voltada para todos os tipos de cabelo, em especial os porosos e sem brilho, a linha visa limpar, hidratar, dar brilho (adição de até 80%) e aumentar em até 23% o diâmetro do fio.  Como ativos, possui Colágeno 100% vegetal, aminoácidos e proteínas.

Algumas influenciadoras e blogueiras receberam um kit, este composto pelo Creme para Pentear e Creme de Tratamento, diretamente da empresa. Como o meu chegou após o lançamento oficial, a minha publicação não ocorreu no mesmo período que outras(os) colegas. Porém, tudo sempre tem um lado positivo: pude testar os produtos por bastante tempo e estou apta para falar sobre eles!




Como dito acima, a linha visa hidratação intensa e muito brilho, além de possibilitar o aumento do diâmetro do fio. Falando especificamente dos produtos aqui resenhados, o Creme de Tratamento, além dos benefícios citados, é um aliado na nutrição; já Creme para Pentear auxilia no desembaraço do cabelo.

O Creme de Tratamento Infusão de Colágeno vem acondicionado em embalagem plástica com tampa de rosca. O mesmo está disponível em duas versões: 400g (versão resenhada nesta publicação) e 1kg. Enquanto isto, o Creme para Pentear possui 300ml de conteúdo e embalagem plástica com tampa push pull.


Com textura bem consistente e coloração branca, o Creme de Tratamento tem efeito bem emoliente nos fios. Sua fragrância é difícil de definir: não é doce nem cítrica, sem grande fixação. De acordo com a Embelleze, o produto deve ser aplicado por 3 minutos e, então, retirado.




Temos agora o Creme para Pentear: ele possui fórmula cremosa e coloração branca. Sua fragrância, quando comparada a do Creme de Tratamento, é mais docinha. 




Quando eu recebi este kit em casa, fiquei muito empolgada pois gostei muito da proposta linha. Minha ideia inicial era comprar o Shampoo e o Condicionador para, então, resenhar todos os produtos, mas a questão da pandemia adiou os meus planos. Gosto muito da experiência de ir até o estabelecimento e comprar o que desejo (escolhendo mais alguns produtos também, temos que aproveitar as oportunidades, né? rs), mas, atualmente, isso não é possível visto que estou cumprindo a quarentena. Mas fica a promessa que, quando eu usar a linha completa, esta resenha será atualizada, ok? Dito isto, é importante frisar também que, para esta publicação, não fiz uso de shampoo / condicionador hidratantes, com efeito desmaia fios ou de perfil semelhante para que nada interferisse na experiência. 

Após o uso dos dois produtos do kit por diversas lavagens, pude concluir que a ação hidratante do Creme de Tratamento é intensa e que os fios ficam muito macios. Vocês vão achar engraçado, mas o meu cabelo, principalmente na região da nuca, está como uma esponja: fofo e macio rs. O Creme para Pentear é um produto que, como vocês sabem, eu uso pouco em minha rotina de cuidados, mas o Infusão de Colágeno apresentou um bom resultado e não deixou os meus fios pesados ou com aspecto oleoso, ponto positivo!

Quanto ao aumento do brilho, o mesmo foi notado (em iluminações favoráveis); já a questão do aumento do diâmetro do fio é algo, acredito, que demanda mais tempo de uso e, como a própria Embelleze informa, é notada com a aplicação de toda a linha de produtos. Porém, conhecendo o meu fio, eu acredito que sim, houve uma ligeira melhora nesta questão: sinto o meu cabelo mais cheio e fios mais soltinhos, com um aspecto visual diferente de quando meu cabelo estava comprido (e não me refiro a volume / frizz).




É importante lembrar que a Infusão de Colágeno é vegana, não testada em animais e com fórmula liberada, sendo livre de Sulfato, Parabenos, Silicone e Petrolatos.


Para quem se interessar pela linha de produtos, fique em casa e acesse o site da Embelleze pois a mesma está disponível lá ;)  Se você precisar sair para fazer compras no supermercado, passe rapidinho na seção de perfumaria pois a empresa possui uma ampla distribuição, então as chances de você encontrar a Infusão de Colágeno por lá é grande. Mas só saia se for de extrema necessidade, viu? Se todo mundo respeitar a quarentena, essa situação vai melhorar mais rápido!



Um abraço,
Patricia



* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

13 comentários:

  1. Esse produto é ótimo. Deu super certo no meu cabelo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu!

      Fico feliz que também teve um resultado positivo com estes produtos!


      Um abraço,

      Excluir
  2. to vendo bastante gente falando bem dessa linha, eu adoro os produtos da Novex, tem um ótimo custo x beneficio e com certeza queria testar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia!

      Com certeza, são produtos muito bons e com um ótimo custo benefício!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Recebi esse kit e amei <3
    ótima resenha.

    Visite: https://espacodamica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaeli!

      Mais uma pessoa que usou estes produtos e gostou do resultado, estou adorando este feedback!


      Um abraço,

      Excluir
  4. Posso dizer que já faz bastante tempo que não uso nada da marca, mas essa gama parece ser bastante boa mesmo, não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Super indico esta linha! Se for de fácil acesso para você aí em Portugal, pense nela com carinho quando for comprar novos produtinhos <3

      Um abraço,

      Excluir
  5. Ainnn fiquei morrendo de vontade de testar, mas meio que fujo de produtos hidratantes pro cabelo... meu cabelo super pesa com eles.

    Beijo Pattyyy !

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Meu Instagram - @euannazanatta |

    | Neh Pucivi - Instagram de Memes |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anna!

      Realmente, seu cabelo é bem fininho! A máscara super hidrata, mas o creme de pentear é super levinho e não pesa (o terror para os meus cabelo rs), acho que esse você consiga usar!


      Um abraço,

      Excluir
  6. Eu amei essa linha! Não vejo a hora de as perfumarias abrirem para poder comprar a linha toda.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pathy!

      No atual cenário, acredito que seja melhor você buscar online ou em supermercados, o período de quarentena ainda deve permanecer por algum tempo :(


      Um abraço,

      Excluir
  7. Eu quero 🥰♥️ amo demais 😍💆♥️

    ResponderExcluir

Topo