sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Papelaria: Falando sobre livros infantis - Todo Livro

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Novembro de 2020 foi marcado pela primeira edição online da Escolar Office, principal feira da América Latina a reunir os segmentos de papelaria, organização e escolar. Tive a honra de participar da cobertura da mesma como Imprensa e visitar alguns stands virtuais como mostrei aqui. Uma das empresas presentes no evento foi a Todo Livro, uma livraria totalmente focada em produtos para o público infantil. Vamos conhecê-la?

Imagem retirada do site Pixabay.



A Todo Livro é uma livraria com sede em Blumenau, Santa Catarina, e possui mais de 60 anos de atuação no segmento. Apresentando um portfólio com mais de 2000 títulos, a empresa visa disponibilizar produtos que auxiliam no desenvolvimento e entretenimento infantil com a utilização de elementos lúdicos e pedagógicos. Seu acervo possui, por exemplo, livros para bebês, livros de atividades e livros interativos, além daqueles que auxilam na alfabetização.

Dentre as opções que a Todo Livro oferece, falarei um pouco sobre o segmento de Cadernos de Caligrafia, segmento este cuja função é ser um material escolar de apoio e estimulo a coordenação motora das crianças em fase de alfabetização. Se engana quem pensa que o produto é formado apenas por folhas brancas com algumas pautas: a empresa disponibiliza várias opções, cada uma delas focada em um tipo de letra como cursiva, de fôrma e bastão, além de numerais.



Todos os cadernos de caligrafia são apresentados no formato brochura e possuem 32 páginas cada. Como apresentado nas imagens abaixo (estas retiradas do Canal do Youtube da livraria), vocês poderão perceber que cada exemplar é formado por uma parte de conteúdo de orientação e outra parte para prática de exercícios.


Não posso negar que, na minha época escolar, não tínhamos materiais tão bonitos e criativos assim rs. Ainda guardo recordações da cartilha que utilizei, foi útil e me auxiliou no aprendizado, mas com certeza não tinha todo este estimulo visual e trabalho lúdico como esses cadernos possuem.

Antes de finalizar, gostaria de ressaltar um ponto importante: ao acessarmos um livro dentro do site, no lado esquerdo da tela, são passadas informações do produto como objetivos pretendidos, estímulos realizados e indicação de faixa etária. Vejam abaixo um exemplo:


E então, gostaram de conhecer a Todo Livro e uma porção de seu portfólio? Já pensaram que a prática de caligrafia pode ser um primeiro passo para um futuro artista de Lettering? <3



Um abraço,
Patricia


* Publicidade *


2 comentários:

  1. que bacana! eu ainda não conhecia
    na minha época também não tinha esses itens fofos assim

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Fui uma criança que adorava escrever no livro de caligrafia, acho que é por isso que a minha letra cursiva é tão redondinha
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Topo