segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Esmalte em Destaque: 1 ano de projeto: Brilho / Glitter | Desafio Um Tema Um Esmalte

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Vocês devem ter percebido que final de mês aqui no blog virou sinônimo de post do Projeto "Um Tema Um Esmalte", não é mesmo? Este é um projeto que visa estimular a nossa criatividade através de esmaltações com temas mensais: eu adentrei o mesmo em junho, porém, o projeto existe desde agosto de 2020. Com o intuito de homenagear o empenho de todas as participantes e comemorar 1 de ano de sua existência, o tema de setembro é uma retrospectiva dos temas já apresentados anteriormente. Em um sorteio, fui presenteada com "Brilho / Glitter" (que gosto pouco rs) e vou mostrar para vocês a minha experiência com o Full Spectrum da China Glaze.














Quando soube do meu tema, logo pensei em usar um esmalte base bem brilhante e nada discreto; sobre ele, aplicaria um glitter altamente chamativo rs. A ideia de piscar mais do que um farol estava formada, mas eu não me recordava de nenhum esmalte naquele momento. Ao vasculhar o meu acervo, me deparei com o Full Spectrum da China Glaze, um esmalte que consegui através de uma troca internacional e estava literalmente esquecido aqui em casa rs. Olhei para ele, ele olhou para mim e a decisão estava tomada: ele seria o meu escolhido.

O Full Spectrum faz parte da coleção Prismatic, esta lançada em 2012 pela China Glaze, empresa que é famosa pelas suas coleções temáticas. A ideia é apresentar esmaltes com uma base prateada super brilhante, glitters em diversas cores e partículas duochrome que variam entre o rosa e magenta. Cada vidrinho até pode ser usado como cobertura (aplicando uma fina camada sobre outro esmalte), mas a graça mesmo é usar sozinho. Os demais esmaltes da coleção apresentam essa premissa, apenas variando a cor do efeito duochrome: azul, verde amarelado, cinza, verde azulado e roxo. Ela ficou muito famosa e inspirou outras marcas a criarem as suas versões, como o glitter in the spotlight da Sinful Colors (pensado para uso como cobertura).

Confesso que senti uma leve dificuldade em registrar esse efeito duochrome: mesmo visível ao vivo, em algumas fotos ele ficou evidente, em outras, nem tanto. Por isso decidi compartilhar a foto cujo foco está na embalagem, assim fica mais fácil para vocês entenderem como é o real efeito.



Histórico do esmalte apresentado, vamos a esmaltação. Vou assustar vocês um pouquinho pois foram muitas camadas: 6 rs. Após uma camada de base, decidi usar um esmalte para dar fundo e economizar meu Full Spectrum (ok, são 14ml, mas esse é um esmalte que certamente não está disponível por aí rs), optando por um branquinho estilo Renda. Após a secagem, apliquei 2 camadas do glitter e estava perfeito, mas como ele resultou em uma leve textura, decidi aplicar extra brilho. Para ficar tudo lisinho, usei 2 camadas do top coat (pois glitters como esse 'chupam' o extra brilho), resultando nessa esmaltação. Não ficou grosso, nem descascou com facilidade: sempre passei camadas bem fininhas de todos os esmaltes aqui citados.


Informações Importantes:
- Cobertura: 1 camada fina de esmalte branco estilo renda para dar base + 2 camadas de Full Spectrum da China Glaze + 2 camadas de extra brilho
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: mediana, pois os glitters insistiam em ficar na pele
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma



Quando digo que amo a China Glaze e ela está no meu top 3 de marcas internacionais, tenho motivos: é criativa, possui um portfólio gigantesco e produz esmaltes com qualidade! Adorei ter desengavetado o meu Full Spectrum, me senti linda com ele tanto no sol como na luz indireta! Se você tem algum vidrinho dessa coleção, não perca tempo e use-o logo!

Agora que mostrei a minha esmaltação, convido vocês a prestigiarem as meninas e conferirem as suas publicações com seus respectivos temas! 



Finalizo este post com o meu agradecimento à Leslie e as meninas que compõem grupo por me permitirem fazer parte deste projeto! Nos últimos 2 anos, diminui o numero de esmaltações, mas o desafio me ajudou a retomar o meu velho ritmo e tentar criar coisas diferentes! Muito obrigada!


Um abraço,
Patricia

10 comentários:

  1. I didn't know about this brand but I'm loving the sparkles!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  2. Esse esmalte tá LINDO! Nossa, que brilho, incrível. Nem acredito que o projeto já fez um ano omgg amo demais!!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Não posso negar, acho que foi uma boa escolha, ele é realmente um esmalte lindão <3
      Nosso grupinho já fez um ano <3 <3 <3


      Um abraço,

      Excluir
  3. Arrasou na escolha do esmalte. Uma cor bem glamurosa.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Que é mesmo um esmalte bastante bonito, como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Que lindeza esse glitter, no sol ficou ainda mais bonito.
    Super usaria.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam!

      De uma coisa eu não posso reclamar, a China Glaze produz esmaltes lindos e eu tive muita sorte de ter alguns deles! Esse glitter é realmente belíssimo!


      Um abraço,

      Excluir

Topo