quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Resenha: Máscara Coco e Babosa da Gota Dourada

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Se eu perguntar sobre marcas nacionais de produtos capilares que fizeram parte da infância ou da vida de familiares, certamente alguém aqui vai responder Gota Dourada. A empresa é super conhecida no Brasil, porém, ela nunca apareceu em uma resenha no blog. Hoje isso vai mudar pois teremos a resenha da Máscara Coco e Babosa, esta presente na linha Coco Brasil. Vamos conferir?  




A Gota Dourada tem quase a minha idade (rs): ela nasceu em 1986 em Ribeirão Preto, cidade aqui do interior de São Paulo. Visando ampliar a sua capacidade de produção e buscar novas tecnologias, a empresa está atualmente na cidade de Brodowski e em seu portfólio estão produtos como os voltados ao fortalecimento dos fios, matização, cuidados com os cachos e antiqueda, além da famosa linha de tônicos capilares e cuidados pessoais, como sabonete íntimo. 

O segmento Coco Brasil, como o nome indica, apresenta produtos que utilizam o coco em sua formulação. Em suas ramificações, estão linhas que agregam outros ativos, como a Coco e Babosa. Composta por shampoo, máscara, condicionador, creme sem enxágue e óleo capilar, a linha é voltada para fios secos e ressecados. Seu objetivo é promover a hidratação nos fios, entregando um cabelo renovado, macio e brilhante. É importante ressaltar que os produtos da marca não são testados em animais.



A máscara é apresentada em embalagem plástica no formato pote com tampa de rosca, disponibilizando 500g de produto. Cada segmento da Coco Brasil tem como característica a junção de duas cores em suas embalagens: o verde das tampas e uma cor complementar. No caso da Coco e Babosa, a Gota Dourada decidiu utilizar uma outro tom de verde.




Com tonalidade branca e fórmula consistente, a máscara Coco e Babosa apresenta uma característica peculiar: parece que ela está 'molhada'! A impressão que temos ao observar o produto na embalagem é que existe uma fina camada de água sobre ela ou, para fazer uma alusão, é como se tivéssemos usado um esmalte cremoso e, sobre ele, passado um extra brilho potente!

Sobre a sua atuação nos fios, apresenta grande efeito emoliente: temos a sensação que o cabelo derrete durante a lavagem! De acordo com as indicações da Gota Dourada, podemos aplicar o produto por 1 minuto nos fios ou, se desejarmos um resultado mais potente, é possível utilizá-lo por até 15 minutos com o auxílio de uma touca térmica. Meus testes incluíram os tempos de 1, 3 e 5 minutos, todos sem a touca, e para o meu perfil de fio, 5 minutos foram suficientes. 



Quando falamos sobre o resultado de produtos, sempre defendo a máxima que o que deu certo pra mim pode não se adequar tão bem a outra pessoa. Isso é algo natural pois possuímos características diferentes e buscamos resultados diversos. Por isso, nunca vou conseguir entender aqueles que generalizam e dizem que produtos mais acessíveis não são bons e, portanto, não entregam um bom resultado.

Eu gostei muito da máscara Coco e Babosa da Gota Dourada, ela deixou meus fios macios, hidratados, com brilho e com muito movimento. Como sempre pontuo, meu cabelo é natural e não faço uso de processos químicos, só utilizo fonte de calor (secador) para auxiliar na secagem parcial dos fios. Desta forma, meu cabelo não apresenta danos profundos (ou seja, não necessita de uma reparação extrema), mas, mesmo assim, gostei da máscara e acho que ela entregou um resultado muito bom! Também é importante pontuar que não usei a mesma em conjunto com linhas de efeito desmaiado, de restauração e brilho, evitando, assim, mascarar o efeito do produto durante os testes.


Em pesquisa realizada em lojas on-line especializadas em beleza, encontrei a máscara por um preço médio de R$ 15,00. Temos aqui um produto com preço acessível, que gostei bastante e que recomendo para o uso no dia a dia!




Quem não gosta de produtos com fragrância muito marcante, var adorar a máscara Coco e Babosa pois ela apresenta um cheirinho que mistura os dois ativos e tem um fundo cítrico, bem sutil e refrescante.

Abaixo, deixarei os site da Gota Dourada, espaço com mais informações sobre a empresa e seu portfólio.




Já usou algum produto da marca?


Um abraço,
Patricia



* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

8 comentários:

  1. O produto em sim ainda não conhecia mesmo, mas a marca já ouvi falar bastante bem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Espero que possa usá-la um dia, são produtos muito bons e super acessíveis!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Eu amoo coco pro cabelo! Mas aqui nunca acho Gota Dourada, uma pena :( Já quero, adoro cheiro delicinha de produtos de coco :P

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Que pena que não encontra por aí :( Eu nunca fiz compra por lá, mas a marca possui um e-commerce, de repente é mais fácil adquirir produtos por lá!


      Um abraço,

      Excluir
  3. Gente, tudo que você posta eu quero comprar kkkk.

    Já quero esse também, óbvio !

    Beijo.

    | Blog |

    | Receitas |

    | Instagram do Blog |

    | Rádio Estereo Cidade |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anna!

      Ler o seu comentário me faz sentir útil e que estou no caminho certo ;)

      Um super abraço!

      Excluir
  4. Gostei muito da resenha e pretendo testar também a máscara ♡

    Bom final de semana!

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mari!

      Fico feliz que gostou do post. Se usar o produto, conta pra gente o que achou, ok?

      Um abraço,

      Excluir

Topo