sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Esmalte em Destaque: Esmaltação de Halloween | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


O Halloween está chegando e, em alguns locais, como nos EUA, esta data é amplamente celebrada. No Brasil, não temos este costume e vemos comemorações bem pontuais, como em escolas de idiomas. Aqui no blog, nunca preparei esmaltações específicas para o tema, apenas uma ocorreu coincidentemente na mesma data. Hoje vou mudar este cenário e será da melhor maneira: através do desafio  "Um Tema Um Esmalte"!!! Conheçam a minha esmaltação de Halloween para o tema Horror.











Sempre que tenho a oportunidade, compartilho com vocês as minhas experiências de trocas internacionais de esmaltes. Foi um período muito bom e que me permitiu conhecer pessoas muito gentis e, através delas, ter em meu acervo vidrinhos raros e diferentes que dificilmente viriam para o mercado brasileiro. Muitas vezes, me deparei com esmaltes parecidos com alguns que eu já tinha em casa ou com tonalidades que não me agradavam muito, mas que aceitei na troca por se tratarem de edições limitadas ou terem características marcantes, como a embalagem. Foi o que ocorreu com o Rest in Pieces, estrela deste post: trata-se de um esmalte preto com glitter roxo (efeito que conseguimos reproduzir facilmente), mas essa embalagem? JAMAIS encontraria algo assim no Brasil! Deixei esse esmaltinho guardado em casa pois sabia que iria usá-lo em um momento especial e o momento chegou!

A Wet n Wild é uma marca de beleza bem famosa no cenário internacional e possui uma gama de produtos de maquiagens e esmaltes reconhecidos pela sua ampla distribuição e preço acessível. Em seu portfólio está um segmento chamado Fantasy Makers, este com linhas de produtos temáticos, como Circo e Halloween. Neste último, o produto mais conhecido é o esmalte com embalagem de lápide, linha que o Rest in Pieces se encontra. Confesso para vocês que não me recordo de achar esses esmaltes em nenhuma loja nacional, tornando-os ainda mais diferenciados. Como disse, não é uma tonalidade que apresenta novidades, mas a sua raridade me faz pensar que fiz uma boa escolha nesta troca!

Quanto a esmaltação, usei uma base fina de esmalte preto cremoso nacional (para economizar rs) e duas camadas do Rest in Pieces, finalizando tudo com uma camada de extra brilho. No anelar e no indicador, uma carimbada com esmalte branco para carimbo da Born Pretty (mostrado aqui) e utilização da plaquinha Fracture of Rebirth L001, também da Born Pretty (apresentada nesta publicação). Eu não tenho nenhuma estampa de teia de aranha, muito menos habilidades de desenho, então recebam a minha teia de aranha abstrata e artística huahuahuahua  O que vale é a intenção, não é mesmo? :P 



Informações Importantes:
-
 Cobertura: 1 camada de esmalte preto cremoso + 2 camadas de Rest in Pieces da Wet n Wild e 1 camada de extra brilho. Carimbada usando o esmalte branco da Born Pretty. 
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: Bom graças ao extra brilho pois o Rest in Pieces seca com acabamento próximo ao fosco
- Limpeza para finalização: trabalhosa pois se trata de um esmalte escuro com glitter
- Secagem: rápida
- Bolinhas:  nenhuma


Deixo uma foto do 
Rest in Pieces de pertinho para que possam ver a embalagem em detalhes:




Espero que tenham gostado da minha esmaltação e dos esmaltes escolhidos! Fica o convite para acessarem os respectivos blogs / redes sociais das demais participantes do Desafio e conhecerem as esmaltações de cada uma! Já adianto que todas arrasaram no tema!




6 comentários:

  1. Que sim, posso dizer que adorei bastante essa decoração de unha, esse esmalte tem uma cor bem bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Esse esmalte é muitoooo legal!!! Eu amei a embalagem, super horror! E adorei o detalhe na unha. Realmente o efeito dele é mega único, aqui não se encontra lindos assim!

    Bom feriado!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quantas unhas lindas!
    Tenha uma ótima semana ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O esmalte tem uma cor muito bonita e combinou com o tema proposto.
    A embalagem é maravilhosa.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Que incrível sua arte na unha. Adorei a embalagem do seu esmalte.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Topo