segunda-feira, 11 de abril de 2022

Resenha: Máscara Whey Protein Capilar da Plancton Professional

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A Plancton Professional é uma empresa atuante no segmento capilar que já apareceu no blog em vários momentos, seja através de resenhas, seja através de eventos (como Beauty Fair e Hair Brasil). Gosto bastante de seus produtos e hoje falarei sobre um deles, a Máscara Whey Protein Capilar, integrante da linha de mesmo nome. Vamos conferir? 




O portfólio da Plancton é bem extenso e possui opções para as mais diversas necessidades. Dentre essas linhas está a Whey Protein Capilar, uma das mais conhecidas da marca. Composta por shampoo, condicionador e máscara, ela é voltada para cabelos fracos, desidratados, quebradiços, opacos e sem vida e promete entregar fios reconstruídos, fortalecidos, hidratados, macios e com brilho, sendo uma grande aliada no pós-química.

Máscara Whey Protein Capilar segue à risca esse premissa e visa ser um auxiliar na recuperação dos cabelos danificados e fracos: sua proposta é reconstruir o fio que passou por diversos processos químicos através de reposição de massa, fortalecer e hidratar, além de proporcionar brilho e maciez. Para entregar todos estes benefícios, o produto é amparado por ativos potentes como BCAA (queratina hidrolisada), Whey e Creatina.




A máscara é disponibilizada no mercado em versões de 300g e 1kg: ambos os produtos são acondicionados em embalagem plástica no formato pote com tampa de rosca. A versão apresentada nesta publicação é a de 250g, esta recebida em minha visita do stand da Plancton na última edição da Beauty Fair. Não sei informar se foi uma embalagem promocional ou se a empresa fez uma readequação de seus produtos após a feira, mas cabe informar que não houve mudanças nos benefícios prometidos tampouco nos ativos ou composição da máscara.




Sua fórmula é muito consistente: não cai da embalagem ao balançarmos a mesma sem a tampa. Ela possui efeito emoliente e, de acordo com a Plancton, deve ser aplicada nos fios por 10 minutos, sendo enxaguada em seguida. 



Como disse no início do post, conheço a Plancton Professional há alguns anos e já tive a oportunidade de usar alguns de seus produtos durante a minha caminhada com o blog. Desta forma, já tinha uma certa dose de expectativas antes de usar a Máscara Whey Protein: será que o resultado seria bom como em minhas experiências anteriores ou seria apenas um produto regular?  Após usar a máscara algumas vezes, posso dizer que gostei muito pois meu cabelo ficou extremamente macio e soltinho, além de hidratado e desembaraçado. Eu AMO produtos que possuem Queratina em sua composição pois meu cabelo reage muito bem a este ativo e desta vez não foi diferente: mesmo eu não fazendo uso de químicas, o produto proporcionou um up com seu efeito reconstrutor!

Sempre que resenho uma máscara, gosto de pontuar sobre os demais produtos utilizados durante o período de testes: pensando em evitar interações que pudessem mascarar os resultados, optei por não usar shampoos e condicionadores com efeitos hidratantes, reconstrutores ou de desmaio de fios, além de excluir qualquer produto com Queratina na formulação.




Quanto a fragrância, a mesma é discreta com leve fundo adocicado. Como vocês sabem, sou uma pessoa que gosta de produtos com aroma bem docinho, mas se você possui um perfil diferente do meu vai gostar da Máscara Whey Protein mesmo assim pois seu cheirinho é realmente bem sutil.


Finalizo este post com meu agradecimento à Plancton Professional pela oportunidade de compartilhar a minha experiência com o produto. Deixo, abaixo, o site da empresa para que vocês possam conhecer mais sobre o seu portfólio.




Um abraço,
Patricia


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que não conhecia de todo essa máscara, mas acho que vou acabar por levar a dica, adorei conhecer sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico muito feliz que este post foi útil pra você!


      Um abraço,

      Excluir
  3. This sounds like a great mask. Lovely to know it worked well for you.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir

Topo