segunda-feira, 6 de junho de 2022

Resenha: Batom Retrô da Anaconda Cosméticos

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A Anaconda Cosméticos é uma empresa do segmento de beleza que está no mercado desde 1948 e é muito conhecida aqui no interior de São Paulo. Ao longo das minhas participações em feiras como Beauty Fair e Hair Brasil, tive a oportunidade de visitar seu stand, como nesta ocasião, e conhecer mais de seu portfólio. Porém, mesmo sendo uma consumidora dos seus produtos, notei que a marca ainda não tinha aparecido aqui no blog através de resenha. Desta forma, vamos mudar hoje este cenário com o meu relato sobre o batom Retrô!




A história da companhia começa através de uma escola de cabeleireiros, com seus fundadores (cabeleireiros e farmacêuticos) desenvolvendo produtos para o cabelo e o corpo, além de maquiagem. Empresa 100% brasileira, a Anaconda Cosméticos entrega aos seus consumidores produtos Cruelty Free e microbiologicamente testados, utilizando tecnologia americana, francesa e alemã. Seu portfólio atual oferece diversos produtos que vão desde a opções de iluminadores, batons, sombras e glitter para o corpo, até uma linha de dermocosméticos e produtos capilares. Não podemos esquecer do segmento Retok, produtos amplamente conhecidos que auxiliam no disfarce dos fios brancos (para cabelo, barba e bigode) e varizes.

O batom em bala Retrô faz parte da linha Platina, esta com mais de 50 tonalidades. Possui acabamento cintilante com efeito hidratante e FPS 15, proporcionando, desta forma, boa cobertura, lábios hidratados e sem ressecamento. A fragrância característica dos batons da Anaconda está presente no Retrô: um marcante cheirinho de algodão. Além disso, é super acessível, mantendo o padrão da empresa: oferecer aos seus consumidores produtos de qualidade que não possuem preços abusivos.




Sua embalagem é tradicional, com corpo de plástico e tampa de acrílico transparente, esta ideal para identificarmos a tonalidade real do produto no ponto de venda.




O Retrô é um rosa claro de fundo levemente azulado, ou seja, um tom mais frio. Como dito anteriormente, é um batom hidratante com acabamento cintilante, portanto, torna-se necessário reaplicá-lo ao longo do dia pois o mesmo sai um pouco quando nos alimentamos ou bebemos algo. Sua aplicação é super tranquila visto que ele desliza nos lábios.




Temos aqui um batom rosinha, uma cor delicada e discreta que acredito ser bem interessante para o dia a dia. Como vocês sabem, este é o perfil de batom que gosto de usar pois me sinto muito confortável com este estilo. Entendo que é uma cor que pode não agradar a todos, mas a considero bem versátil: podemos utilizá-la sozinha ou sobre outro batom, criando uma tonalidade própria e exclusiva. 

Muitas pessoas não costumam usar batons cintilantes, optando, em sua grande maioria, por batons de acabamento matte, mas eu adoro: uso há muitos anos e acho que fica um efeito bem bonito nos lábios! Gosto tanto de batons como esse que, usualmente, aplico um gloss transparente por cima para deixar um efeito molhado e, desta forma, ganhar profundidade.



Gostaram da resenha? Já conheciam a Anaconda Cosméticos?


Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

4 comentários:

  1. Já ouvi falar, mas nunca usei! Adorei a cor e amooo batons com preço acessível!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Essa é uma marca muito conhecida aqui na região de Campinas, recomendo o uso!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Se não me engano já tinha ouvido falar, mas cá não vende essa marca, mas esse batom tem mesmo uma cor bastante bonita
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Não sei informar se a marca é encontrada em Portugal, mas fico aqui na torcida para que um dia você tenha a oportunidade de usar algum produto dela!

      Um abraço,

      Excluir

Topo