quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Esmalte em Destaque: combinação Essence e NYX | Desafio Um Tema Um Esmalte

Oi oi pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Demorou, mas ele voltou: hoje teremos uma publicação dedicada ao "Desafio Um Tema Um Esmalte"! Em Julho, não consegui participar do Projeto pela correria do dia a dia, porém, retorno neste mês com um tema mais do que especial: Universo! Será que vocês vão gostar do que eu preparei? Confiram logo abaixo!











Há alguns anos, eu fiz uma nail art de galaxy nails, como mostrei nesta publicação. Não posso negar que foi algo que me deu muito orgulho pois era fácil de fazer com um resultado incrível! Para evitar repetir o processo com esmalte magnético, procurei em meu acervo esmaltes em tons semelhantes e que a combinação remetesse com a imagem que temos do universo: um azul profundo e pontos de luz. Após um período de buscas, encontrei dois esmaltes que fariam a combinação perfeita!

Para a base, minha escolha foi sagaz e perspicaz (como sou na vida rs): optei pelo Miss Universe da Essence rs rs. Não tenho culpa que o nome combina com o tema kkk. Sobre o esmalte em si, ele é um azul escuro esverdeado com partículas de brilho que saltam das unhas. É duochrome na embalagem,  porém nas unhas o efeito não é visível. Busquei por informações sobre o seu lançamento, mas não encontrei nada: como referência, tenho o meu exemplar desde 2014. A Essence, como já mencionei outras vezes, tem como característica principal lançar coleções temáticas e retirá-las de circulação pouco tempo depois. O Miss Universe, porém, fez parte da linha regular da época, a Colour & Go.

Visando complementar a ideia do tema, escolhi o 167 da NYX, também conhecido por Dreamy Glitter. Ele é formado por glitters dourados e esverdeados, partículas furta-cor e estrelas na cor rosa. É realmente muito delicado e deixa um efeito lindo nas unhas, especialmente sobre esmaltes escuros. Ele consegue ser ainda mais antigo em meu acervo que o esmalte da Essence: tenho o mesmo aqui em casa desde 2011!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Miss Universe da Essence + 1 camada do Dreamy Glitter da NYX + 1 camada de Extra Brilho.
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: intenso
- Limpeza para finalização: moderada por se tratar de esmalte escuro
- Secagem: mediana pois os esmaltes são antigos
- Bolinhas: nenhuma


E então, o que acharam da minha esmaltação? Gostei muito do resultado, ficou simples e coerente com o tema! Confesso que eu poderia ter caprichado um pouco mais na finalização e acabamento das unhas, mas esmalte escuro realmente dá mais trabalho.




E essas foram as esmaltações que o grupo preparou sobre o tema! Quero ver todo mundo visitando as meninas, ok? <3

Diário da Lady
Galera Fashion
Tips and Confessions
Vinte Primaveras


Um abraço,
Patricia Faria

3 comentários:

  1. Que combinação mais perfeita! ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É lindo demais! Tenho só um da Essence, não vende aqui, e não curto tanto, mas essa cor é linda! Aqui nenhum esmalte dura 5 dias, se dura 2 é lucro hahah

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sua combinação de esmaltes ficou linda! Um arraso!
    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir

Topo