quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Resenha: linha Manteiga de Karité da Skala

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quando o assunto é produto capilar, tenho algumas preferências: opto por linhas que proporcionem alinhamento, movimento, diminuição de frizz e que não deixem meus fios com aspecto oleoso. Isso ocorreu com a Jaborandi da Skala, linha esta que mostrei neste post. Gosto muito da marca e, hoje, retorno com outra de suas linhas, a Manteiga de Karité e compartilho com vocês a minha experiência com ela!



A linha Manteiga de Karité foi desenvolvida para os fios ressecados e quebradiços, promovendo hidratação intensa, restauração e maciez aos fios. Originalmente composta por shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear, seus produtos não são testados em animais e o shampoo possui fórmula livre de sal. Dentre seus principais ativos estão a Vitamina E e o D’Panthenol.

Há algum tempo, a Skala reformulou seu portfólio de produtos e a linha Manteiga de Karité sofreu mudanças: foi reposicionada para o segmento Skala Expert, teve sua comunicação visual repaginada e sua formulação passou a ser totalmente vegana. Desta forma, cabe ressaltar que a linha que será aqui resenhada é a primeira versão, ok?




Tanto o Shampoo como o Condicionador são acondicionados em embalagens plásticas de 350ml cada, estas com tampa abre e fecha. Sua identidade visual é centrada no amarelo intenso, bem diferente da versão atual cujas embalagens são apresentadas em um tom de amarelo delicado com detalhes em verde e marrom.

Na época da compra, eu adquiri os produtos em um kit promocional, como vocês poderão ver na imagem abaixo. Tal prática ainda é mantida pela Skala que disponibiliza seu atual portfólio em kits com shampoo e condicionador.



O shampoo da linha Manteiga de Karité é perolado, com fórmula fluída e coloração amarelada intensa. Faz bastante espuma durante a lavagem.





Assim como os demais condicionadores da marca, este produto possuí fórmula cremosa com efeito emoliente. De acordo com instruções na embalagem, ele deve ser aplicado nos fios por até dois minutos, sendo enxaguado em seguida.




Como mencionei anteriormente, a linha Manteiga de Karité está de cara nova pois sofreu alterações tanto no quesito apresentação como em sua formulação. Tomei a decisão de resenhar a primeira versão desta linha aqui, mesmo após as mudanças feitas pela Skala, pois gostei muito do resultado. Acho importante desmistificarmos a ideia de que produtos acessíveis não são bons: eu tive resultados muito positivos usando seus produtos! Meu cabelo ficou macio, soltinho, hidratado, alinhado e com pouco frizz!



Além dos benefícios prometidos, outro fator que me chamou a atenção foi a fragrância: ela é super docinha e me remeteu a produtos que usei durante a minha adolescência! Além disso, a mesma possui grande fixação, permanecendo nos fios mesmo no day after!

Quando comprei o kit, paguei em torno de 10 Reais numa promoção em um supermercado aqui de Campinas. Não posso comparar com o kit atualmente vendido pois, como dito ao longo da publicação, o mesmo sofreu mudanças e uma comparação não seria justa. Porém, acessei o site da Skala e os novos produtos se mantém com um preço acessível. Ponto para a empresa!

Espero que tenham gostado desta resenha e que a mesma tenha sido útil para vocês. Eu gosto bastante dos produtos da Skala e, como os resultados tem se mostrado positivos, tenho adquirido novas linhas para apresentar por aqui. Por isso, aguardem por novos relatos em breve ;)



Um abraço,
Patricia Faria

4 comentários:

  1. Eu amo os produtos da Skala ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Das marcas que já usei até gostei bastante, mas esse conjunto ainda não conhecia de todo, mas parece ser bastante bom mesmo
    Gostei de ler a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer essa linha de manteiga de karitê, ótimo para quem sofre com fios ressecados.
    Acho uma burrice julgar uma marca só porque é barata se você nunca testou nenhum produto.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Topo