quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Maratona Beauty Fair 2022 - Parte 01

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! 


Hoje damos o pontapé inicial da nossa Maratona Beauty Fair 2022! Durante os próximos dias, teremos por aqui uma série de publicações voltadas a compartilhar os lançamentos que tive a oportunidade de conhecer durante a minha cobertura da feira. Espero muito que gostem e já se preparem financeiramente pois tem muita coisa boa e útil para o nosso dia a dia!

Neste post, teremos a participação das empresas 5cinco, Abela Cosmetics e Klass Vough. Para uma melhor experiência, acessem o conteúdo através do botão 'Mais Informações' e cliquem no nome da empresa desejada pois, desta forma, vocês serão redirecionados ao texto da mesma.



.


A 5cinco é uma empresa que está no meu coração e é parada obrigatória nas feiras e eventos que o Blog está presente: desde 2011, visitei o seu stand em praticamente todas as feiras que participei. A Luciana é uma querida e toda a sua equipe nos atende com muita atenção e carinho!

Para esta edição da Beauty Fair, a empresa trouxe 3 lançamentos. O primeiro deles é a linha de esmaltes denominada Pátria Amada, coleção em homenagem à Copa do Mundo que acontecerá em novembro no Qatar. São 3 esmaltes cremosos nas tonalidades azul (Formoso Céu - meu preferido!), verde (Verde Louro) e amarelo (Sol da Liberdade) para nos acompanhar na torcida pelo Brasil! Para matar a curiosidade: seus nomes foram inspirados na letra do Hino Nacional. 



O próximo lançamento é voltado para os cuidados das unhas e cutículas. Do que adianta termos a possibilidade de usar os lindos esmaltes da 5cinco, mas a nossa saúde não estar em dia, não é mesmo? Pensando nisso, foram criados dois óleos, o de Melaleuca e o de Cravo, pensando em nossa rotina de cuidados diários.

O Óleo de Melaleuca pode ser usado nas unhas e cutículas através de movimentos circulares e visa hidratá-las, suavizá-las, restaurá-las e fortalecê-las. É composto por óleos vegetais de girassol e melaleuca, além do ativo terpinen-4-ol, ativo este que possui propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Já o Óleo de Cravo foi desenvolvido para ser aplicado nas unhas e auxiliar na restauração da saúde das mesmas com ação antimicrobiana, antioxidante, anestésica e antifúngica.




Para finalizar, temos o trio de óleos vegetais, produtos que podem ser utilizados no cabelo, corpo e rosto. Conforme orientações cedidas pela empresa, podemos usá-los da seguinte forma:
- cabelo: diretamente nos fios (colocando uma quantidade do produto nas mãos e aplicando no cabelo em seu comprimento ou pontas), na umectação ou adicionando algumas gotas no seu produto de tratamento preferido, como shampoo ou máscara;
- corpo: espalhando uma pequena porção nas áreas mais ressecadas;
- rosto: diretamente na face (uma gota é suficiente) ou adicionado do hidratante ou base de sua preferência.




Da esquerda para direita temos o Óleo de Uva (restauração e hidratação), de Amêndoas (elasticidade e umidade) e de Girassol (prevenção do ressecamento). Infelizmente, ainda não temos a tecnologia que permite sentir cheiros através do computador / celular, mas acreditem em mim quando digo: as 3 fragrâncias são MARAVILHOSAS!


Contato: https://www.instagram.com/5cincooficial/




.

Quem é leitor assíduo da Blog já sabe que tive a oportunidade de conhecer a Abela Cosmetics na última edição da Beauty Fair, como vocês poderão ver neste post. Trata-se de uma empresa nacional, vegana, ancorada na sustentabilidade e que desenvolve produtos Cruelty Free e livre de diversas substâncias que causam danos a nossa saúde. Para esta feira, a Abela preparou 3 lançamentos (que já estão disponíveis no mercado!): os finalizadores alta nutrição e antiencolhimento, além do acidificante Acid.




O Finalizador Alta Nutrição tem grande poder nutritivo e é voltado para o público com fios cacheados e crespos. Seu objetivo é definir os fios, protegendo os mesmo contra o ressecamento e evitando o frizz. Ele é livre de parabenos e derivados do petróleo e possui como ativos Girassol, Maracujá, Cacau e Avelã. Já o Finalizador Antiencolhimento tem como proposta definir, hidratar e ser um protetor térmico, protegendo os fios do calor e dos danos causados por secadores e difusores. Com formulação também livre de parabenos e derivados do petróleo, seus ativos são a Linhaça, a Aloe Vera, a Prímula e o Coco. Por fim, temos o Acid, um acidificante capilar com várias funções: selagem de cutículas; equilíbrio do pH; promoção de brilho e maciez em fios porosos pós procedimentos químicos. Dentre seus ativos estão Vinagre de Maça, Mirra, Karité e Acácia.


Contato: www.abelacosmetics.com



.

A Klass Vough é uma empresa renomada no segmento de maquiagem. No mercado há quase 20 anos, produz pincéis, acessórios de maquiagem, maletas e limpadores de pincéis, sendo amplamente reconhecida e utilizada por profissionais do segmento.

Para a Beauty Fair 2022, a empresa decidiu fazer a Lavanderia Klass Vough, um espaço dedicado a testarmos os produtos da marca voltados à limpeza de pincéis. E aqui preciso pontuar uma questão: em 11 anos de cobertura da feira, nunca participei de uma experiência como essa de, literalmente, botar a mão na massa! Mesmo com uma ação rápida (com o intuito de reforçar a praticidade dos produtos), fomos orientadas pelas profissionais da Klass em cada etapa de utilização. Eu adorei e achei super interessante!




O local possuía 2 estações de limpeza, uma voltada para pincéis e a outra, esponjas. Eu fiquei na estação de pincéis e pude testar dois produtos, o Brush Cleanser e o Deep Brush Cleanser. O Brush Cleanser é um dos itens mais conhecidos da Klass, o famoso 'roxinho': sua função é higienizar e hidratar as cerdas, tanto as naturais como as sintéticas, removendo toda a maquiagem e deixando o pincel pronto para uso imediato. Disponível em 3 versões (35ml, 200ml e 500ml), o produto deve ser borrifado em papel toalha e promoverá a limpeza das cerdas enquanto fazemos movimentos circulares com o pincel. 




Higienizamos o nosso pincel com o Brush Cleanser, mas isso não significa que o mesmo está isento de uma limpeza profunda! Para isso, a Klass desenvolveu o Deep Brush Cleanser, um sabonete de limpeza com manteiga de Murumuru em sua fórmula cuja função é nutrir, hidratar e higienizar os pincéis. Além disso, o produto conta com uma base de silicone no verso da tampa para ajudar a potencializar a limpeza.




Para finalizar o processo, conhecemos o Butterfluy Brush Holder 360°, um suporte de secagem. Ele possui 2 bases giratórias com espaço para 36 pincéis de diversos tamanhos: cada orifício conta com trava de silicone que auxilia a manter os pincéis na posição correta de secagem. Eu adorei este produto pois, além de completar o sistema de limpeza, ele permite que os pincéis sequem sem agredir / danificar as suas cerdas.

PS: não matem a tia Patty do coração e escutem o meu conselho: jamais sequem seus pincéis diretamente no sol, pelo amorrrrrr de Deus rs.





Quem passou pela estação de limpeza de esponjas, conheceu o Sponge Cleanser Soap, o limpador desenvolvido especialmente para este item de maquiagem. Com casca de Juá em sua formulação, ativo com ação higienizante, adstringente e antisséptica, bastava aplicar um pouco do produto diretamente na esponja, apertá-la algumas vezes para permitir que o Sponge Cleanser Soap penetrasse em seu interior, e enxaguar.



Quero agradecer ao carinho da equipe Klass Vough pela atenção e por desenvolverem uma ação tão criativa e que realmente permitiu conhecer o funcionamento dos produtos na prática! Finalizo a publicação com esta maleta de esponjinhas em tons de nude #teamnude sempre rs



Contato: www.klassvough.com


Espero que tenham gostado destas novidades! Continuem acompanhando as publicações do blog pois teremos mais lançamentos na próxima semana!


Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beauty Fair 2022.


Um abraço,
Patricia Faria

2 comentários:

  1. Eu nunca usei os esmaltes de 5inco! Adorei os da Copa, já quero uma nailart temática! As outras marcas não conhecia. Adorei o holder de pincéis, muito bom pra secar eles! Nunca sequei no sol, mas já estraguei 3 secando com secador :(

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Raquel!

      Super recomendo os esmaltes da 5cinco, a marca tem cores lindas e de muita qualidade!

      Um abraço,

      Excluir

Topo