segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Maratona Beauty Fair 2022 - Parte 05

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje teremos mais uma etapa da Maratona Beauty Fair contando com a presença das empresas Salon Line, Iamo e GA.MA Italy! Quem é leitor assíduo do blog e acompanha os conteúdos gerados durante as coberturas das feiras e eventos que participo, certamente já conhece todas elas e vai adorar estar por dentro das novidades apresentadas. Para acessar o conteúdo individual de cada uma, basta clicar no botão 'Mais Informações' e, em seguida, no nome da empresa desejada. 




.

Um dos stands mais concorridos durante toda a Beauty Fair foi o da Salon Line. Assim como ocorreu em anos anteriores, muitas pessoas aguardaram na fila para conhecer o conceito apresentado pela marca e os seus lançamentos. E foram muitos, viu? Em um espaço altamente colorido e cheio de detalhes, Dona Salon Line nos presenteou com uma vila recheada de novidades para seus consumidores. A empresa sempre arrasa na decoração, mas neste ano ela se superou pois estava tudo deslumbrante! Vejam alguns registros que fiz no espaço:




Posso afirmar que o principal lançamento da Salon Line foi o redesign da identidade visual das suas linhas. Conhecida pelas embalagens bem coloridas e com várias informações, a empresa agora aposta em um conceito mais clean e minimalista. Isso ocorreu, por exemplo nas linhas Meu Liso, Hidra e SOS Hidratação, como poderão ver abaixo. Cabe aqui ressaltar uma outra mudança no segmento Meu Liso: as cores das famílias. Isso significa que uma linha Meu Liso que era representada pela cor vermelha, pode estar atualmente com seu design baseado na cor azul. Por isso, se faz necessário o reforço da atenção no momento da compra!


Pensando em atender as necessidades de seus consumidores, a Salon Line trouxe novos produtos para absolutamente TODOS os seus segmentos! Vou citar alguns deles, iniciando pelo segmento Meu Liso, minha marca preferida da empresa! Como novidade, tivemos:
- Linha Matizador Preto com shampoo e condicionador para matizar, dar brilho, hidratar e proteger os fios contra o desbotamento, intensificando a cor do cabelo preto natural ou tingido;
- Máscaras Preto Azulado e Ruivo Natural para realce da cor, brilho e hidratação;
- Spray Matizador Loiro, uma adição à linha já existente de mesmo nome, é um spray de ação instantânea que elimina o tom alaranjado ou amarelado dos fios, além de auxiliar na reconstrução da fibra capilar, ter proteção térmica e solar;
- Leave-in e Recarga de Queratina na linha Restauração Intensa. Enquanto o primeiro produto protege os fios contra as ferramentas de calor, o segundo visa repor a Queratina do cabelo;
- Leave-in para a linha Reparação. Possui ação antiquebra, fortalecimento, restauração e selagem das cutículas; 
- Gelatina Glitter da linha Meu Lisinho, ideal para finalizações e penteados com brilho e fixação. 


Para as migas e migos com fios cacheados e crespos, a Salon Line ampliou o segmento #todecacho com vários produtos! A primeira novidade é a linha Estilização Efeitos, pensada especialmente em cada curvatura e visando hidratação e desembaraço aos acabamentos: Creme Definidor Efeito Natural, Creme Definidor Efeito Fitagem, Creme Definidor Efeito Prolongado e Creme Definidor Efeito Defrizante. 

Além disso, foram lançadas mais opções de Gelatinas ao portfólio já existente: Gelatina Efeito Intensificador (pode ser misturada aos cremes definidores citados acima para intensificar os resultados), Gelatina Fixação Forte, Gelatina Fixação Extra Forte e Gelatina Líquida Fixação Extra Forte. Para finalizar, temos a Pomada Estilização Efeito Fixador e as Máscaras Matizadoras nas versões e  Vermelha e Preto Azulado em embalagens de 300gr.




Dentro do segmento S.O.S Cachos, a principal novidade foi o desenvolvimento da linha Arginina. Composta por shampoo, condicionador, máscara, creme para pentear e ativador de cachos, ela promete eliminar o frizz, nutrir os fios, protegendo e reparando 3 vezes mais os mesmos graças à tecnologia exclusiva Protrat. Mas não foi só isso: a linha S.O.S Cachos Mel ganhou o Umidificador de Cachos, produto para desembaraço do cabelo e extra brilho umidificado.




Como mostrei ao longo do post, os segmentos da empresa sofreram profundas alterações no quesito embalagem. Porém, outra mudança significativa ocorreu com algumas linhas: a mudança de nomes! Utilizando informações cedidas pela Salon Line, vou listar tudo abaixo:
- S.O.S Hidratação: A linha Turbinada passa a se chamar Óleo de Rícino, a Ultra Cachos agora é Azeite de Oliva, a antiga Bio - Reconstrução Fortalecedora é denominada atualmente como Queratina e Colágeno e, por fim, a Cachos e Crespos se chama Café e Glicerina.
- Hidra: A linha Coco se torna Óleo de Coco, a Original passa a se chamar D-Pantenol e Mix de Vitaminas, a Liso Extremo agora é Amido de Milho e a Cachos Ultradefinidos é apresentada como Abacate.

Cabe ressaltar que a formulação destes produtos não foi alterada!



Fazer parte da família Salon Line dentro do Projeto Migs me deixa imensamente feliz e ver a empresa sempre se empenhando em trazer novidades acessíveis ao público, além de buscar atender as mais variadas necessidades, é motivo de orgulho! Obrigada Salon Line pelo carinho!






.



Quem é leitor assíduo do Blog Patricia Faria vai se lembrar de quando eu visitei a Iamo na Beauty Fair 2021! Tive a oportunidade de conhecer a empresa naquele evento e adorei tanto os produtos como o atendimento, a Débora foi (e é rs) uma querida! Em 2022, retornei ao local, que, desta vez, contou com um espaço exclusivo voltado para receber blogueiros e influenciadores. Ali, pudemos conhecer os lançamentos, testar produtos, tirar dúvidas sobre o portfólio da empresa e, ainda, tirar belíssimas fotos!

A Iamo atua no segmento de maquiagens e acessórios, como cílios e unhas postiças, além de assinar itens muito úteis em nosso dia a dia, como eletrônicos e maletas organizadoras. Para esta edição da Beauty Fair, a empresa adentrou em um novo mercado, o de esmaltes! Imaginem como eu fiquei feliz quando soube que a Iamo lançou SEIS linhas, além de produtos voltados para tratamento? Eu comecei este blog há 12 anos falando sobre esmaltes e me alegro quando pessoas que amam colorir as unhas como eu ganham a oportunidade de consumir produtos de qualidade!

A primeira linha é a Doce Amor, formada por 6 esmaltes cremosos em tons pastel, ideal para quem quer uma corzinha, mas prefere algo mais delicado. Na ordem, temos: Desliga Você, Me Abraça, Te Amo, Vem Me Ver, Me Beija e Saudades.



Surpreendendo absolutamente ninguém (rs), temos aqui a minha coleção preferida, a Cores de Maria, com 6 lindos tons nude. Apenas AMEI! Da esquerda para a direita, temos: Maria Flor, Maria Perfeitinha, Maria Cheia de Graça, Maria Vai com as Outras, Mariazinha e Maria Bonita. Com exceção do Maria Perfeitinha (cintilante) e do Maria Cheia de Graça (transparente), todos os demais esmaltes da linha possuem acabamento cremoso.




Para as noivinhas de plantão ou para quem deseja algo bem discreto nas unhas, a Iamo preparou a coleção Noivas com 6 esmaltes que possuem opões de acabamento que vão do cremoso ao transparente e cintilante. São eles: O Grande Dia, Lua de Mel, Vestido de Noiva, Véu Cintilante, Buquê de Flores e Eu Aceito!




Muita cor para quem gosta de cor! A minha segunda coleção preferida da marca foi a Big Energy, esta composta por 6 esmaltes cremosos com tonalidades marcantes. Da esquerda para a direita, temos: Baby, Love, Underground (<3), Groovy, Hippie e Organic.




Para finalizar, temos mais duas coleções: a Moça de Vermelho e a Cosmic. Enquanto a primeira é formada por 6 tons de vermelho divididos em acabamento cremoso e transparente, a segunda coleção possui 6 esmaltes cintilantes para dar muito brilho às unhas.


Além das linhas apresentadas, a empresa também disponibilizou uma linha de cuidados, com produtos que vão desde à preparação das unhas até a finalização. Após apresentar estes lançamentos, notaram como existem tonalidades para todos os gostos? Por estar adentrando no segmento de esmaltes agora, achei que a Iamo trouxe uma cartela de cores bem diversificada para este primeiro momento.

Como é de praxe, circulei pelo stand e vou destacar alguns produtos que não são lançamento, mas compõem o portfólio da marca. Começando pela linha Glitter Glow, com 6 opções de sombra líquida em tons metalizados com muuuuito brilho! Maravilhosas, apenas <3

Sim, vou fingir que a sombra foi inspirada no meu esmalte rs


Para quem, assim como eu, ama um batom e não dispensa qualidade, separei duas linhas de Batom Líquido Matte. Com 6 cores cada, elas entregam pigmentação, fácil aplicação e nada de efeito craquelado! Mas se você prefere batom no formato bala, a Iamo também tem esse perfil de produto em seu portfólio!



Também encontrei no espaço diversos produtos de maquiagem, como base, corretivo e pó compacto. Para hidratação dos lábios, selecionei o Gloss Labial Hidratante 24K Flower, um produto da marca que ainda não conhecia: ele é transparente na embalagem, mas, ao aplicá-lo nos lábios, ele revela sua verdadeira tonalidade! 



Para finalizar, deixo estes dois clicks que registram algumas opções de cílios e unhas postiças desenvolvidas pela marca. São diversos tamanhos e formatos para quem deseja sempre renovar o visual.


Deixo o meu agradecimento à toda equipe Iamo pelo carinho, atenção e recepção! O espaço estava lindo e vocês fizeram eu me sentir em casa!


.





Se eu te perguntasse a definição do termo 'perfeito', acredito que sua resposta giraria em torno de que é algo que já atingiu o seu ápice e não pode melhorar mais, correto? Se você pensa desta forma, te convido a rever seus conceitos pois o que era perfeito ficou ainda melhor: iQ Perfetto é agora iQ2. No espaço da GA.MA fui atendida pela Beatriz e ela me mostrou de perto essa novidade.

Quem acompanhou a cobertura da Beauty Fair 2021, deve se lembrar de quando visitei o stand da empresa naquela oportunidade. Ali, conheci o iQ Perfetto e fiz um registro detalhado das características e funções do produto. Dentre tudo o que ele é capaz de realizar, posso levantar alguns de seus pontos principais: conta com design minimalista e ergonômico, pesa menos de 300g e faz pouco ruído. Tais inovações tornaram este secador o vencedor do prêmio Cosmoprof 2022, na categoria Inovação em Produtos de Cabelo, em Bolonha, na Itália.




Para esta edição da feira, o secador sofreu uma modificação funcional e ganhou uma gama de acessórios para tornar a experiência ainda melhor. A primeira mudança realizada no produto é que o mesmo conta agora com filtro em duas peças com encaixe magnético, facilitando assim a limpeza e aumentando sua vida útil.




No quesito acessórios, a GA.MA apresentou diversas novidades: três opções de bicos, sendo um direcionador, um difusor e um bico estrela, este desenvolvido especialmente para ser usado por consumidores com fios finos e/ou couro cabeludo sensível pois dissipa melhor o ar. 


Visando facilitar o trabalho dos profissionais durante o uso do secador, a GA.MA desenvolveu um suporte para o produto e um smart-pad. Este último apresenta uma tecnologia que coloca o iQ Perfetto em Stand-by apenas deixando-o em repouso e o aparelho é automaticamente religado no momento que é retirado do smart-pad. Todos os presentes ficaram boquiabertos com tal feito!





Ainda dentro do segmento de secadores, conhecemos o SENSI 4D Therapy. Ele possui alta potência (2500W), motor profissional, tecnologia auto bivolt e alta emissão de íons negativos que proporcionam maciez, brilho e flexibilidade dos fios.



Para finalizar, temos a linha GBS, um segmento desenvolvido exclusivamente para barbeiros. Ela ganhou um novo componente, o Absolute Fade Cordless: trata-se de uma máquina bivolt, com motor potente e sem fio, aliada a uma bateria que proporciona até 120 minutos de autonomia!


Mais uma vez, deixo o meu agradecimento à equipe pelo GA.MA atendimento e pela oportunidade de visitar novamente o espaço que a empresa disponibilizou aos blogueiros e influenciadores!


Site: www.gamaitaly.com.br



E então, qual foi o seu lançamento preferido até o momento?



Um abraço,
Patricia Faria



Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beauty Fair 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo